Podia ser Pior

Cerca de 172335 frases e pensamentos: Podia ser Pior

Tive crises de risos quando não podia ter, mas ao mesmo tempo chorei até adormecer.

Inserida por VictorOpoeta

Fale com Ele sobre mim. Diga que a pouco enfrentei muito e nem sabia que o corpo podia suportar a alma tão pesada.

Inserida por Ronaldodr

- O Quaresma está doido.(...)
- Nem se podia esperar outra coisa, disse o Doutor Florêncio. Aqueles livros, aquela mania de leitura...
- Pra que ele lia tanto?, indagou Caldas.
- Telha de menos, disse Florêncio. (...)
- Ele não era formado, para que meter-se em livros? (...)
- Isto de livros é bom para os sábios, para os doutores (...)
- Devia até ser proibido, disse Genelício, a quem não possuísse um título "acadêmico" ter livros. Evitavam-se assim essas desgraças. Não acham?
- Decerto, disse Albernaz.(...)
Calaram-se um instante, e as atenções convergiram para o jogo.

Lima Barreto
Triste Fim de Policarpo Quaresma
Inserida por usuario438345

Senti que podia
Por isso me enchi de ousadia
Mas um mistério havia
Que desvendar eu não sabia
Mesmo assim senti que podia

Inserida por Patilda1

Quando olhei nos seus olhos
algo me fez acreditar e ver,
que algo entre eu e você
podia realmente acontecer.
Eu assumiria a missão de
te fazer feliz e cuidar
do seu coração.
Se você me prometesse
pra vida toda
segurar a minha mão.

Inserida por PABLOBRASIL

Se as pessoas fossem como a esferográfica, não podia existir a discriminação racial.

Inserida por Sitifane1992

Caiu sobre ti uma gota de céu
Azul, tão azul que não podia nomear
Viraste nuvem branca e esfumaçada
E pelos raios dourados do sol foi coroada
Com o vento soprando o seu destino se pos a voar
Passeando sobre vales, montes e mares
Não podia mais voltar
Da saudade virou chuva, que regou muitos jardins
Inundou lagos, escorreu em rios, reinventou margens
Sobre a terra aconchegou-se, sob a folha cobriu-se
Agora não era mais nuvem, não era mais chuva
Não era...
Sugada por uma semente, se preparava para uma nova jornada
Guiada aos brilhos de luz, com raízes fincadas no chão
Renasceria em instantes em uma flor amarelada

Inserida por brunobarcellos

Meu progenitor, um dia eu vim ao mundo e você que antes era livre, podia sair e chegar quando bem queria, mudou tudo com a minha chegada...Tornou-se um homem de verdade, com mais responsabilidades, mais preocupações, mais dívidas e também com mais amor no coração.
Passou por bons e males momentos. Poderia acovardar-te, ter viajado e sumido no tempo, ao contrário segurou firme até o fim...
Ser pai não é fácil, não é para qualquer um, mas, um bom pai, acompanha seus filhos até o fim. Felicidades no dia dedicado aos pais.

Inserida por ElisangelaRetamiro

Mas mano, infelizmente, essas coisas acontecem, não foi a primeira vez e nem será a última. Podia nunca acontecer, mas acontece.

Inserida por PhelpsSchneider

ÁGUA LIMPA
Contam os antigos, que se podia tomar banho nas águas dos rios sem se preocupar com a leptospirose. Imaginem que maravilha.
Beber, lavar, cozinhar, tomar banho. Tudo isso era feito com as águas do rio, que de tão limpas, eram cristalinas. Era o ponto da fofoca. Às duas horas, todas as mulheres da comunidade se reunião na beira do rio para lavarem a vasilha do café e também claro, para colocar as fofocas em dia. (Essa não é nada nova).
Mamãe ia levar a louça, sua irmã lavava e outra enjugava. Que belo trabalho conjunto. Tudo muito lindo não é?
Agora, um choque de realidade. Nosso rio hoje é tão sujo, que quando pescamos nele, os peixes que pegamos tem lodo. Imaginem a situação. E muitos reclamam que não era pra ser assim. Mas eu digo que é assim, porque esses que reclamam não quiseram que fosse assim hoje. O agora é o ponto central da vida de muitos. O futuro, a Deus pertence. Mas nós é que construímos, e o que sofremos são as consequências de nossos atos impensados.
Seria tão bom se pudéssemos saciar a sede com a água de um rio, mas não podemos, pois estas já não servem para consumo humano.
Alguns irão dizer: ----“Olha ele nos dando lição de moral. Nunca fez nada que prejudicasse o meio ambiente”.
Claro que faço, todos os dias, e varias vezes, mas é por impulso, por costume. Agora e aqueles que batem veneno nas margens de rios, que fazem desvios, que desmatam. Esses sabem que estão fazendo a coisa errada por que não sentem vergonha na cara. Pois uma bomba de veneno pode ser trocada por uma hora de capina, ou até mesmo uma roçada, um desmatamento pode ser evitado, e o desvio. Para que mudar algo que a natureza criou.
Sou permanentemente contra as práticas que mudem a estética e a física de um lugar.
Agora, o governo vendo o prejuízo de todos com a crescente desvalorização do meio ambiente, criou várias leis e projetos que defendem a natureza. Por exemplo: deve-se conter em toda propriedade, vinte por cento de área de cobertura natural. Resumindo: deve ter vinte por cento de mata. Acho errado. Deveria ter oitenta por cento de mata e vinte de cultivo. Pois alguns não têm um pé de arvore sobre suas terras e também não se intimida com as leis vigentes que defendem essa prática. Tudo porque por vários anos, esses ficaram acomodados.
A água que eu bebo hoje e bombeada de uma cacimba, mas já houve tempos que minha mãe buscava água na fonte para cozinhar. Ela não reclamava. Hoje, se faltar água na torneira, ela dá um pití e logo começa a gritar e ficar estressada. Traduzindo: ficou acomodada, como tantos outros brasileiros, que se tiver que suprir suas necessidades com água da fonte ou rio, ficam loucos e é arriscado até morrerem de sede.
Há aqueles que nunca tiveram a sensação gostosa de tomar banho de rio. Eu, mesmo sabendo dos riscos, adoro me banhar nos rios do meu lugar, porque assim eu recordo de um tempo desconhecido por mim, onde se podia beber tranquilamente um gole de água de rio sem se preocupar em tomar junto com a água umas duas ml de agrotóxico, juntamente com uns dois gramas de coco, com mais um pouco de xixi, formando assim o que chamamos superfluamente de água.

Inserida por darlanmm

Cuide bem do que tem, pra depois não ficar lembrando do que podia ter...

Inserida por nayratupi

6 anos se passaram desde o dia que nos conhecemos. Como eu podia um dia imaginar isso tudo com vc? Nossa, realmente, o mundo é mesmo tão pequeno e misterioso, dá tantas voltas né?! E numa dessas voltas o destino deu um jeitinho de nos encontrarmos novamente... ahh um encontro tão bom, não foi como o embaraço da primeira vez.
Sempre defendi a tese de q tudo na nossa vida tem um propósito, e por isso sempre deixo livre as borboletas, um dia elas voltam, ou pro seu estômago ou pro seu jardim...tudo o que for seu sempre voltará, não importa o que aconteça.
Obrigada por tudo. Por vc existir, e por eu ter feito parte de uma pequena parte dessa existência. Obrigada pelos sentimentos que despertou em mim, obrigada pelos momentos que nos ofereceu... pelos beijos, abraços, cheiros, músicas, mordidas...
Vc revirou tudo aqui dentro, mas não deixou nada bagunçado, mt pelo contrário, deixou tudo tão organizadinho que dá até graça...
O tempo vai encarregar de escrever nossa história, vou deixar livre minhas mãos, vou deixar meu coração aberto, vou derrubar o muro que eu tinha construído sob meu ego... retirar o blindex que havia colocado em minha alma.

Inserida por lucezario

Os fracos se escondem atrás da felicidade alheia dizendo?

“Eu sei que eu podia!”

Inserida por JULIOAUKAY

E não podia viver, havia se convencido, de uma forma cruel e sem amor; mas decidiu.

Inserida por BrenoBotti

"Anel de namoro é brega". Eu podia ter dormido sem essa, pensei assim que li essa frase. Claro, eu não precisava estar atualizando freneticamente as redes sociais - consequência da falta de paciência com os livros que deveria estar lendo -, mas não dá pra negar que fiquei contrariada por essa frase tão imprudente.
A única coisa que pude concluir imediatamente - além de que a garota era solteira - era que ela prossivelmente tinha se machucado e estava com aquela dor de cotovelo de quando se é tirada à força de um relacionamento.
Tive vontade de dizer abertamente pra ela como é bom ter alguém pra quem correr pros braços, uma pessoa pra se contar e contar tudo o que se pensa, alguém que sabe os seus defeitos, te conhece do avesso e que ainda assim consegue te amar ao absurdo ponto de ter ciúmes de você.
Controlei o impulso de falar como ela estava equivocada em pensar assim e de expor tão descaradamente sua ideia tão imprecisa do amor. Sendo a aliança um dos grandes símbolos de amor, um sinal discreto, mas presente de quem você gosta, como poderia ser brega?
Gostaria de ter tempo para esperar e ver tal garota se apaixonar, começar a namorar, querer mostrar a todo mundo como ela é só dele e ele é só dela, mas ter que se contentar com status de relacionamento de rede social porque - infelizmente - aliança de namoro é coisa brega.

Inserida por devestidopreto

Você bem que podia me fazer um favor.
Fala de dignidade quando você tiver.

Inserida por GabrielaStacul

Na infância, não entendia...
Os versos nos dedos a contar,
faltar e sobrar não podia...
pras rimas que ia formar!

Hoje de qualquer jeito,
tento versos formar...
Faço eles em pensamento,
sem ao menos poder contar,
frases que no momento...
Nos dedos que vão sobrar!

Quantas saudades eu sinto,
Não podendo mais sentar
ao seu lado e ficar ouvindo,
os versos a se formar!

Em memória ao meu pai João Sobreira

Inserida por aanakika

Um bocado...

"Algumas vezes eu podia entender o porque de resposta, e dali surgiam outros "por quê", com um papel contrário do anterior; o engraçado é o efeito que temos quando separamos esta palavra, o que a respondia, de repente esta ali fazendo lhe uma nova pergunta...
Nem sempre eu gostava do que fazia, ou concordava comigo mesma... Nem sempre eu estava certa, mesmo quando firmava meus pés nos chão e cruzava meus braços, negando a qualquer outra opção que não fosse de fato a minha.
Sim, eu errei, e sim, eu também acertei, e isso talvez tenha ajudado em algo para mim, talvez eu aprendi com alguns erros, e outros eu ainda repito na hipótese de que talvez um dia eu encontre a forma certa de acertar... Enquanto os acertos, bem, quem se importa com esses, ninguém briga com você por ter acertado, apenas temos os tantos invejosos por aí...
Os dias nunca são os mesmos, e o passado não esta de fato no ontem, ele se encontra exatamente na minha grande nostalgia, por pessoas, momentos, velhos risos, fases... Ah, isso foi a tanto tempo atrás, e realmente passou um bocado de coisas... Pessoas mudam, eu digo literalmente, mudaram as pessoas de minha rotina, mudou o amor, mudou o motivo do sorriso, mudaram as chamadas no meu celular, as mensagens recebidas e respondidas... Tudo mudou! Não de ontem para hoje, mas de tanto tempo atrás para o agora. Vocês foram, e outros chegaram...
Temos fotos, imagens, lembranças, ainda temos o passado dentro de nós, o presente estamos vivendo... Bom, quanto ao futuro, ás vezes sinto medo dele, algumas vezes me pego sonhando, esperando, criando algo para o depois... E ás vezes penso que nada disso me pertence, pois quanto a minha imaginação, bem, ela pode me levar a qualquer lugar... Mas de fato o que me transportara de hoje para o amanhã são de fato esses meus passos, esses tropeços, e tudo o que fizer parte desta minha caminhada. Mas o futuro não é o mais importante, mesmo que todos tenham essa ideia de se buscar um futuro, do qual você nem saberá se será dono sim ou não. Eu gosto de pensar que o que faço hoje é pelo hoje, enquanto ao resto o que posso fazer... No máximo irei imaginar...
Sou comum, e indiferente, sou gente... Gente que sonha, pensa, quer, deseja. Gente que sorrir, brinca, pula, rir, se irrita, canta, chora, corre, anda, para. Temos um bocado de "ontem", "hoje", "amanhã"... Chances são todas as que me dou. Algumas vezes preciso avançar, e outras insisto em ficar parada. O maior amor e cuidado é por vocês, só peço a chance de poder amar novamente, e mais uma vez, e outra vez... Pois do que me fiz foi do amor, essa por fim foi a minha opção!"

Inserida por Natalhieferreira

Ela deitou em sua cama, se cobriu depressa e tentou entender o que estava acontecendo, ela não podia se lembrar, ela não queria lembrar, ela não queria aceitar que algo tão belo como o amor poderia ter feito aquilo com ela, era medo demais de aceitar, medo demais de aceitar, medo demais de se entregar a qualquer que fosse o sentimento, ela não queria sair dali e por alguns minutos conseguiu se sentir segura... e o dia amanheceu.

Inserida por samaramodesto

Hey mãe!
Eu já não esquento a cabeça
Durante muito tempo
Isso era só o que eu podia fazer
Mas, hey hey mãe!
Por mais que a gente cresça
Há sempre alguma coisa que a gente
não pode entender
Por isso, mãe
Só me acorda quando o sol tiver se posto
Eu não quero ver meu rosto
Antes de anoitecer
Pois agora lá fora,
Todo mundo é uma ilha
A milhas e milhas e milhas...

Inserida por RebecaMelo