Pobreza

Cerca de 1589 frases e pensamentos: Pobreza

⁠Os Partidos e políticos são todos os males que uma nação necessita para criação de pobreza e miséria.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠A pobreza não é um estado de Espírito e muito menos despertar para riqueza é destravamento mental. É uma questão política.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠Pobreza é criada, planejada, e articulada para que exista riquezas.

Inserida por PbIsraelLopes

⁠A batalha é contra a pobreza e não contra os nossos irmãos.

Inserida por VinnyLopes24

Para mim, está tudo bem ter nascido pobre e financeiramente descapitalizado. A pobreza, na verdade, valoriza ainda mais o que o dinheiro não compra, pois não tem preço o caráter.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

Riqueza compra até amor verdadeiro! A pobreza afasta o verdadeiro e o falso!

Inserida por warnaldo

⁠O trabalho é divino, com certeza nos impulsiona ao
sucesso, supera a tristeza, a pobreza, a ansiedade
e nos faz ser prósperos.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Não ter paz é uma pobreza e ter a paz é melhor do que ter riquezas.

Inserida por RobsonFortunato970

A pobreza é um mal atemporal que atinge uma grande parte população mundial deixando-a vulnerável a todo tipo de mazelas físicas e mentais!

Inserida por chicocelio

⁠ר
ריש– Reish – R


A pobreza vive atrás da porta apenas uma estação...

Inserida por FrancisPerot

⁠Antes de sair do bolso, a pobreza deve sair da cabeça.

Inserida por JaneSilvva

⁠Se acham ricos só por terem um pouco mais que os outros não tem. Mas a pior pobreza, é a falta de caracteres NOBRES. Com isso muitos não são ricos também, e poucos são os que tendo, são ricos por estarem mostrando um melhor caráter.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A dívida é a pior pobreza.

Inserida por sjanuario10

⁠Não existe cortesia na pobreza.

Inserida por uspiao

⁠Seria idiota elogiar a pobreza e fingir que o dinheiro é mau ou que é preciso ser pobre, dado que todos precisamos de dinheiro para viver.
No entanto, não deve fazer do dinheiro o objetivo da sua vida. O dinheiro não faz a felicidade, mas pode contribuir para ela, afastando a necessidade da sua vida e dando-lhe paz de espírito.

Veja o dinheiro como uma maneira de viver melhor e de poder realizar os seus desejos, as suas vontades, projetos, sonhos de viagem, de conforto ou de proteção dos seus próximos...
Faça tudo o que estiver ao seu alcance para ter aquilo de que precisa, mas apenas com o objetivo de melhorar a sua vida e não para juntar dinheiro sem o gastar.
O dinheiro é uma forma de energia que deve circular e não deve ficar bloqueada nalgum sítio, quer seja debaixo do seu colchão ou na sua conta bancária.
Se tem dinheiro, faça-o frutificar. Se não tem, tente ganhá-lo!
Não confunda a Lua e o dedo que aponta para a Lua. A Lua é a vida que quer levar, o dedo que aponta para a Lua é o dinheiro.
Utilize a energia do dinheiro para o seu próprio bem, mas também para praticar o bem à sua volta e ajudar aqueles que não o têm. Sobretudo, não procure obter reconhecimento pelos seus donativos, dado que não seriam verdadeiros donativos, mas sim uma «troca de serviços»: dinheiro por um agradecimento. Isto tornaria o seu donativo inútil de um ponto de vista espiritual.
Será mais fácil para si ganhar dinheiro se não pensar apenas em ganhar, mas se for capaz de imaginar primeiro o que quer fazer com ele, para si e para os seus próximos. Desta forma, atrairá as energias da fortuna para si!

Inserida por jonatashmb

⁠⁠A desculpa que muitos usam para não seguir os caminhos de Deus, mesmo sob o poder da pobreza ou sob o poder da riqueza e ambos sob o poder da ignorância e da estultícia, é que o relógio humano deles não pode parar para fazer o bem a si mesmos, em detrimento de sua paz, vida e salvação.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Sentir vergonha da pobreza implica valorizar a riqueza como essencial para nossa felicidade e identidade.

Inserida por I004145959

⁠A pobreza une os pobres enquanto a riqueza separa os ricos.

Inserida por juniodamaso

⁠Pobreza é falta de amor. O amor ainda contrinua sendo a maior riqueza.

Inserida por MirnaRosa

⁠A instrumentalização da pobreza pela elite brasileira se manifesta na visão dos trabalhadores como simples ferramentas para a maximização dos lucros, o que resulta na exclusão social.

A persistência das favelas exemplifica essa tentativa de aprofundar a exploração em busca de ganhos financeiros mais substanciais.

Ao negligenciar as enormes desigualdades sociais, o país se torna cativo das conquistas e avanços externos, privando-nos da autonomia e da capacidade de forjar nosso próprio destino, enquanto o capitalismo contemporâneo exerce completo domínio sobre a esfera política.

Inserida por I004145959

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp