Pobre

Cerca de 3698 frases e pensamentos: Pobre

⁠Pare de tentar aprender a ganhar dinheiro com quem é pobre, de tentar ser Inteligente com quem não lê e não estuda, de tentar ser feliz convivendo com reclamões! Pintinhos não podem te ensinar a ser águia, gatinhos não podem te ensinar a rugir!

⁠Com tanto dinheiro no bolso,pobre alma,continua mendiga.

Inserida por BrioneCapri

⁠Em um país em que a Suprema Corte come lagosta e toma vinho caro as custas do Povo pobre e faminto, não há moralidade que se sustente de forma ativa e presente nas suas decisões.

Inserida por Calil_Simao

⁠Temer a ilusão da morte nesta pobre ilusão de vida, é apenas sobreviver, sem nada conseguir entender .

Doctorstrangelove

Inserida por antonio_horta_marques

⁠A simplicidade não é adjetivo de pobre ou pessoa sem estudo, ela faz parte dos desprendidos do orgulho.

Inserida por marlene_rayo_de_sol

⁠Sem documento, visto ou mapa astral
Chegava ao mundo uma pessoa normal
Nasci assim, pobre de mim
Sentindo o gosto ruim da vida real
Eu me limito à saudação trivial
Muito prazer em conhecer, tchau

Inserida por pensador

⁠O Brasil não é pobre à toa. Isso aqui é trabalho de profissional! A gente faz um esforço imenso para ser um país pobre.

Inserida por bentojbbass

⁠Temos o pobre pensamento de achar que estaremos bem quando estivermos no luxo.

No Palácio real Davi caiu ( 2 Samuel 11.2)

No deserto compôs um dos mais belos salmos (Salmos 63.1)

Não importa o lugar, o que importa é a companhia

Inserida por paulo_thiago

⁠Pobre daquele que acha, que ama ou amou o suficiente, a ponto de, para com as pessoas amadas, sentir-se "com seu dever cumprido".
Amar é oferecer do melhor que temos e somos, conscientes de que jamais teremos ou seremos o suficiente.

Inserida por william_cury

⁠Deixe o rico usar de mesquinhez... Você que já é pobre não precisa ser mesquinho.

Inserida por AnneApulto

⁠Pobre coitada... Despejou suas lágrimas por alguém que nuca teve sentimentos reais por ela!

Inserida por meusignotalouco

Pobre alma, corroída por tanta inveja! Nem percebes que sua condição só piora. Enquanto amargas a conquista alheia, mais te tornas em puro fel. Enquanto procuras oportunidades para prejudicar, mais o abismo te abraça. Enquanto abres a boca em maldições sem causas, mais te vestes das próprias.
Pobre alma, corroeu-se!

Inserida por Liandi

Pobre alma, corroída por tanta inveja!

Inserida por Liandi

Homem pobre de bigode é tratado por bigodes, de barbicha, nobre aristocrata, não aceita que o incomodes.

Inserida por ze_vilela

Mais vale gente pobre, alegre e unida a viver num "Barracão", do que um bando de gente rica, triste e desunido mantido numa valiosa "Mansão".

Inserida por ze_vilela

grandes doadores

Esta pobre viúva investiu mais do que todos os que cederam ao tesouro. - Marcos 12:43

Era notícia de primeira página no jornal local. O artigo contava a história de dois empresários ricos que doaram US $ 149 milhões a causas beneficentes por um período de oito anos. Essa é uma soma digna de manchetes.

Mas vamos manter isso em perspectiva. Esses homens e suas fundações estão fazendo muito bem pela comunidade e pela causa de Cristo em todo o mundo. E somos gratos que Deus abençoe algumas pessoas com riqueza para beneficiar outras. Mas dar dessa magnitude não envolve necessariamente muito sacrifício pessoal. Se alguém é bilionário, a doação de milhões representa apenas uma fração do que ele vale.

A Bíblia registra outro relato de grandes doações que seria digno da primeira página de hoje. Jesus avaliou uma viúva pobre quando ela jogou dois ácaros no tesouro do templo. Foi um presente de proporções astronômicas. Jesus disse: “Esta pobre viúva investiu mais do que todos os que entregaram ao tesouro” (Marcos 12:43). Os ricos deram “da abundância deles, mas ela da pobreza colocou tudo o que tinha” (v.44). A quantia que uma pessoa dá não é tão importante quanto o sacrifício por trás do presente.

Se Jesus avaliasse minha doação pelo princípio do sacrifício, eu faria as manchetes? Você iria?

O Senhor se agrada ao dar
não é medido por quantias;
Nossa atitude e sacrifício
são o que Ele realmente conta. —Sper

Sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O pobre espera pela "Matança" para poder comer presunto caseiro, o rico come "Pata-negra" e não espera pelo presunto do pobre.

Inserida por ze_vilela

Uma razão para dar

Embora Ele fosse rico, ainda assim, por nossa causa, tornou-se pobre, para que você, através da Sua pobreza, pudesse ficar rico. - 2 Coríntios 8: 9

Tenho idade suficiente para lembrar a Grande Depressão dos anos 30. Por vários anos, nossa família não teve carro, encanamento, eletricidade. Mas tínhamos uma casa, uma nascente próxima, uma casinha, lenha para combustível, roupas adequadas e comida suficiente. Nós éramos pobres? Não pelos padrões da época. No entanto, estaríamos hoje se morássemos na mesma área.

Quanto dinheiro uma pessoa precisa para ser considerada rica? E quanto dinheiro uma pessoa tem para doar para ser considerada generosa? É difícil dizer, não é? De fato, pode ser impossível dar uma resposta específica a essas duas perguntas.

O apóstolo Paulo não estabeleceu uma porcentagem como regra para dar, nem disse que somente os ricos deveriam dar. Em vez disso, ele desafiou os cristãos de Corinto, contando-lhes sobre os crentes macedônios que desistiram de sua “profunda pobreza” e “além de suas habilidades” porque “primeiro se entregaram ao Senhor” (2 Cor. 8: 2-5). Ele lembrou a seus leitores o Salvador, o Senhor Jesus, que trocou as riquezas do céu pela pobreza na terra, para que pudessem ser ricos por toda a eternidade.

Se nos consideramos ricos ou pobres, nosso amor pelo Senhor deve nos fornecer toda a razão pela qual precisamos ser generosos em nossas doações.

Incline nossos corações para dar, para
que assim possamos expressar
a Ti, o grande provedor,
nosso amor e gratidão. —Fennema

Cristo é a nossa razão de viver - e de dar. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Homem pobre, tem uma mulher para toda a vida, homem rico, tem um vida para cada mulher.

Inserida por ze_vilela

Mais vale um pobre Ser humano de parcos recursos, mas, sábio e tolerante, do que um individuo rico e estúpido com comportamento de ignorante.

Inserida por ze_vilela

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp