Pobre
CONSUMISMO
Pobre mundo consumista, de indivíduos sadistas, que para lucrar, escravizam! E tornam-se escravos do próprio modo de vida, dos fetiches que preenchem seus egos. Cegos, só enxergam o próprio nariz empinado. E nada fazem para alimentar o nada. E nadam, nadam... esperançosos nesse nesse mar de ilusão. Constroem a riqueza em detrimento à miséria dos restos do mundo. Aqueles com sorrisos indigestos, que mendigam, que assaltam, que roubam, que matam e comem os restos. Aqueles atados a um gene maldito que os trouxeram ao mundo, que nasceram chorando lágrimas e vivem chorando sangue. E não têm escolha, colhem aquilo que não plantaram, afinal não têm o que plantar.
A contraposição é infinda. Enquanto uns desfilam de carro e regam-se com vinho importado, outros desmiolados mendigam miolos de pão. Em vãs lutas que não mudam o mundo, mas preponderantes para a sua sobrevivência. E isto é o que lhes resta, já que não sabem o que é viver. Sem ter acesso à educação que possibilite alcançar a tão sonhada riqueza vendida na tv, nos jornais, nos outdoors etc, os injustiçados fazem a justiça com as próprias mãos. Com a frieza que lhes foi herdada, que lhes foi transmitida. Sentidos, esquálidos... buscam um sentido para a vida, querem ser alguém, ter a roupa do artista famoso, o relógio da propaganda. Querem esquecer as marcas do seu passado inglório e usar a marca que o valoriza, que o torna gente, que o torna visível.
Mas tudo é tão irrisível... Assim como os "burgueses", os ingênuos "proletários" compram ilusão, pensam estar no paraíso e acham que fugiram do inferno. Só acham, pois o fogo continua ardendo e queimando muitas vidas. Pois é assim que funciona o sistema, uns morrem de fome, outros morrem assassinados. É a sina, não há escolha! São idas e vindas, sepultamentos e nascimentos, que não mudarão esse calabouço habitado por um mar de chamas quase apagadas. Esse mar dos ricos pobres e pobres ricos, dos sôfregos e sofridos arremedos. Todos afogados em medos e trancafiados numa janela, onde o raio de luz não traspassa e o pensar é prensado.
Na sua vida, caminhe com Deus e siga a Cristo como uma pequena, pobre e desprotegida criança tomando a mão de Cristo. Mantenha seus olhos nas marcas das feridas em Suas mãos e lado, donde veio o sangue que te purifica do pecado, escondendo sua nudez nas vestes brancas celestiais.
" Pobre são as pessoas que não sabem aproveitar o amor... desperdiçam paixões, enaltecem o efêmero, caminhando dia após dia em estrada que se afunila gradativamente de encontro a solidão" (LA)
Mas se fizeres faça por amor;
Não por dinheiro ou status;
Pois de que vale a alma pobre;
De um triste milionário?
Asas Acorrentadas
Vocês aprisionam o pobre menino, repreendendo seus sonhos e transformando em ideias fúteis que o vento leva aos poucos. Isso não é uma coisa bonita de família isso é aprisionar um pássaro numa gaiola.
Vontade de ser como o vento e abraçar tudo que vejo de bom...
Pena que sou uma só e uma pobre mortal que dorme 5 horas por dia e ainda assim, não é o suficiente, nem para dormir, nem para fazer tudo o que gostaria.
Canção da Liberdade
Eu só tenho a vida minha. Eu sou pobre, pobrezinha,
tão pobre como nasci,não tenho nada no mundo,
tudo o que tive, perdi. Que vontade de cantar:
a vida vale por si.
Nada eu tenho neste mundo, sozinha!
Eu só tenho a vida minha.
Eu sou planta sem raiz
que o vento arrancou do chão,
já não quero o que já quis,
livre, livre o coração,
vou partir para outras terras,
nada mais eu quero ter,
só o gosto de viver.
Nada eu tenho neste mundo,sozinha!
Eu só tenho a vida minha.
Sem amor e sem saúde, sem casa, nenhum limite,
sem tradição, sem dinheiro,
sou livre como a andorinha,
sua pátria é o mundo inteiro,
pelos céus cantando voa,
cantando que a vida é boa.
Nada eu tenho neste mundo, sozinha!
Eu só tenho a vida minha. (1943)
Quando morre um escritor ou um poeta a literatura fica mais pobre porque seca uma fonte de sabedoria, tal qual uma mina de água.
Hum... Meu coraçao diz que a minha mente é pobre, por que nao sabe sentir,valorizar,amar e etc.
A minha mente diz que o meu coraçao é criança de mais, sempre esta magoado,triste e sempre fazemdo o corpo sofrer de mais. Ele ama de mais ate quem nao mereci...
Meu 35 anos não foi nada fácil de família pobre,uma mãe com 3 filhos de um outro relacionamento muito conturbado, não tive muita atenção da parte dela sempre jogada pelos cantos... Hoje sou uma pessoa triste tive muito problema na minha mocidade baixa auto estima, obesidade, timidez e para completar um amor platônico tudo de ruim para uma adolescente foi muito difícil essa época...depois perdi meu pai a melhor parte da minha vida era quando eu tinha ele vivo ( me sentia protegida) e ele se foi.
Mas ergui a cabeça e comecei a lutar fiz faculdade tive bom emprego eu tinha um sonho de ter meu próprio lar, conheci meu esposo um homem maravilhoso... tivemos uma filha linda que é alegria da minha vida e razão do meu viver ela em tudo o que faço está em primeiro lugar.
"Em uma terra que existe açúcar, pobre é o homem que encontrando limões não sabe o que pode fazer...
