Plena
Idade Mídia
Vivemos a era da conexão plena e da desconexão absoluta. Nunca estivemos tão juntos em redes e tão apartados em ideias. Nunca se falou tanto e se pensou tão pouco. A esse fenômeno contemporâneo, poderíamos chamar de “Idade Mídia” — um tempo em que a opinião ganhou status de argumento, e a ignorância, muitas curtidas.
A figura do homo idiota — não no sentido ofensivo, mas etimológico, grego, do sujeito que se abstinha da vida pública e refugiava-se no particular — retorna com força. No período helenístico, esse era o cidadão que ignorava o debate político e voltava-se apenas à sua esfera privada. Mas havia, ao menos, o silêncio. Hoje, o homo idiota não apenas opina: ele grita, compartilha, cancela, vocifera. Tem o direito à fala, mesmo sem o menor interesse pela escuta.
Não se trata de um ataque à democracia — longe disso. A liberdade de expressão é o alicerce de uma sociedade plural. O problema não está na liberdade, mas no esvaziamento do conteúdo. Falamos muito, mas dizemos pouco. Informados por manchetes, formamos certezas antes mesmo de compreender as perguntas.
Seguimos, então, a passos de moonwalker — deslizando de costas, imitando movimento para frente, mas indo para trás. Temos tecnologia avançada, filtros estéticos, inteligência artificial, mas carecemos de diálogo honesto, empatia e pensamento crítico. Avançamos nas ferramentas e regredimos nos fundamentos.
A Idade Mídia é o tempo em que se troca sabedoria por performance, reflexão por lacração, silêncio por barulho. E, assim, com a ilusão de progresso, dançamos rumo à mais elegante das involuções.
A graça de Deus é o caminho perfeito para uma vida plena e abundante, pois através dela conhecemos a Sua vontade para nossas vidas. Ela nos guia por Suas verdades, que nos libertam de todos os nossos medos, traumas e complexos.
Eu não posso viver como se não fosse morrer. Vivo com a plena convicção que mais cedo ou mais tarde irei para ti. A morte, ela só causa efeito nos fracos mentalmente. Porque eu não sou o que você vê, sou exatamente aquilo que você não consegue ver . Esse corpo é apenas o veículo do qual eu habito, o mesmo que me leva para todos os lugares que eu necessito ir, que tem as ferramentas necessárias para que as pessoas possam me ver, me ouvir e sentir. Então eu não posso me dar graça e nem o luxo e achar que sou eterno. Meu tempo é curto e logo estarei em casa. Não tem porque eu ter medo da morte, na verdade eu preciso é entendê-la. Eu não tenho medo de morrer, para ser sincero eu tenho medo de viver. Viver causa dor tristeza chateação mágoa tantas outras coisas que você nem imagina, ou você imagina Mas prefere ouvir.
Se aliar a uma mulher amargurada é como descer à sepultura vivo. Entrega sua vida plena e bela a bactérias que te comerão vivo.
Eu
Eu sou eu, inteira
Serei sempre assim, inteira
Completa e plena, como uma pena
Leve, mas firme e densa
Eu e tai somente eu
Calada, vazia, silenciosa,
Eu, tão eu como sempre
Me meço, me olho, me vejo, me escuto,
Me ouço, me toco, me conforto
Sou eu, inteiramente eu.
Marta Almeida: 13/06/2025
10 princípios para uma vida plena e feliz:
1. Questione e reflita: não aceite tudo o que te dizem sem questionar e refletir;
2. Seja resiliente: a vida é um processo e nem tudo se resolve no mesmo dia. Aprenda a lidar com desafios e obstáculos sem perder a sua essência;
3. Persevere: não desista de seus sonhos e objetivos. Continue tentando até encontrar seu lugar no mundo, ele existe;
4. Seja autêntico: não se importe com a opinião dos outros. Seja fiel a si mesmo e viva de acordo com seus valores. Honra, dignidade e honestidade não devem ser negociáveis;
5. Compre com consciência: antes de comprar algo, pergunte se você precisa ou apenas quer. Certifique-se de que o que você compra traz benefícios reais na sua vida e não é apenas um impulso;
6. Gerencie suas finanças: economize e invista com sabedoria. Nunca gaste tudo o que ganha. Por menos que seja, tente poupar algo mensalmente;
7. Priorize o que é importante: não tome decisões baseadas apenas em dinheiro. Priorize o que traz felicidade e realização na sua vida. Estar bem consigo próprio será um combustível que irá levá-lo mais longe sempre;
8. Cultive relacionamentos saudáveis: relacione-se com quem quer se relacionar com você. Busque reciprocidade e respeito mútuo. Não importando vínculos consanguíneos, se só você liga e manda mensagens, só você procura, pense, há algo errado nisso. Priorize quem prioriza você;
9. Encontre propósito no trabalho: o trabalho é um meio para ser útil e depois próspero. Ninguém é realmente próspero se não for útil! Encontre significado na sua carreira. Ajudar o próximo poderá fazer de você alguém muito bem-sucedido. Seja a solução, nunca o problema;
10. Busque significado e propósito espiritual: encontre força e direção na essência da sua fé e permita que isso guie suas escolhas e ações. Uma vida sem Deus é uma jornada sem sentido; um caminho sem Jesus é solitário e triste. Acreditar em algo maior e melhor que tudo que vemos nesse mundo, fará de você alguém que transcenderá o plano físico, pois seu foco sempre será o mundo espiritual e sua régua de escolhas será tão alta, que muitos “atrativos” do mundo ficarão fora do seu radar de interesse.
A liberdade plena é reconhecer que amar é, paradoxalmente, a maior entrega e o mais profundo ato de autonomia.
Concedo-te plena liberdade para sentires minha ausência, caso acaso eu de fato faça falta. Possuis meu contato, ou melhor, meu coração; assim, se acaso desejar comunicar-se comigo, que sejas tu a procurar-me.
A liberdade, quando é plena, desconhece cercas e mapas —
ela nasce no peito e voa onde o espírito ousa sonhar.
Na vida terrena, a plena felicidade não é missão, nem fruto da criação;
é sentimento em constante transformação.
O tempo é uma jornada,
uma vivência em sua essência.
Valorize cada instante com plena consciência.
Não há quem tenha mais ou menos, é uma lei.
Cada um tem sua quota, sua própria regência.
Livro: O Respiro da Inspiração
Para que a felicidade seja plena é importante que estejas bem contigo mesmo com o sentimento do dever cumprido e de que o bem foi realizado.
noite fria
com ventos nas ruas cantando sem rima
uma mulher gelada e nua em plena rua
acenando a mão para o céu.
e o gelo caindo sobre o véu da noite
gelando-me a carne sem piedade
eM todas as noites frias, ficava contemplando serena
o frio, plantado na alma do ser que habita
as faces das nuvens cinzentas
queria ser fogo e esquentar a terra
mas cada vez mais me encolho
com receio de virar pedra...
...........
e vem o dia...
sem a dança do sol nos arredores dos montes...
ciça b. lima
( in "balada do inverno triste " do livro "só poemas" )
Chora poesia, chora
Amanheci intimado,
Algemado em plena manhã.
A poesia em meu íntimo doeu.
No latejar dos ponteiros,
Posso eu chorar até rios e mares.
Vou sonhar mesmo acordado.
Se ontem me envenenaram com palavras.
Hoje vou tomar um antídoto poderoso:
- O Perdão.
Algumas palavras sempre virão.
Mas não posso fechar a boca do mundo,
Mas a minha fechada ficará.
Essa vida é um mistério.
Até pisando em solo florido sempre encontraremos espinhos.
Então chora poesia, chora...
Que o amanhã te mostrará um horizonte melhor.
Chora inspiração, chora...
Chora como as chuvas que caem do céu.
Chora refrão, chora...
Pois o Poeta que chora contigo,
Sabe tudo o que se passa,
Em seu coração.
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Que grande é minha vida! Tão plena de significado. Com muitas direções para o céu. Dar aos homens a coisa mais preciosa que existe: Deus; e dar a Deus o que ele mais ama aquilo pelo qual deu seu Filho: os homens.
"Você é o meu sorriso mais bonito, o meu desejo mais constante,
Minha felicidade plena...
Meu prazer absoluto."
Me mantenho acordado, e em plena meia noite me vejo lembrando de você, insistindo, investindo, tentando me conhecer, e com apenas um beijo me fez ceder, mas não se engane não foi por amor, e sim por prazer!
