Plena
A Morte e Vida Plena implica Dever Cumprido
Quando era acadêmico de Teologia, sempre discutíamos sobre o assunto, claro hoje com o meu dever cumprido, e vivenciado outra experiência vê a morte bem diferente. A morte é sim o fim da vida, mas fim entendendo como meta alcançada, plenitude almejada e lugar do verdadeiro nascimento. A união interrompida pelo deslace não faz mais que preludiar uma comunhão mais intima e mais total. O fim aqui é experimentado em todos os passos da produção humana, no sentido em que o produto final é a própria realização da pessoa, independente de sua opção de vida terrena. Pela morte experimentamos como a vida é de certa forma uma oportunidade para poucos, e muitos não a valoriza ou compreendem seu verdadeiro sentido, um ser chamado para os outros, uma provocação a ser, é neste sentido que a morte vai constituir o momento em que o ser humano se realiza plenamente
Sem comentário.
Estupidez nos consome, mesmo em plena faculdade mental, estupidez eu faço, eu fiz estupidez eu farei.
Nunca diga algo pra alguém, antes de ter plena certeza; grite primeiro pro mundo inteiro ouvir. Só assim terá provas; e fará alguém parar tudo, e te seguir.
Sabe aquela vida plena e abundante com que sua alma sonha? Pois é, de acordo com os padrões de como tudo acontece no universo do qual sua presença é parte integrante, esse sonho seria absolutamente realizável. Como? A alma pergunta... A fé responde.
Suspeito passando num carro de vidro fumê
Na rua peguei a pista em plena véspera de natal a caminho do Peba, povoado de Piaçabuçu via BR 101.
Uma multidão com fuzis apunhalados a minha face.
Me fez respirar mais contida, no pulsar de um coração em meio a uma guerra de reais sem cor. excluída de dignidade que carrego todo dia que consigo respirar. No universo da não contradição, do não fazer o que é de errado por tanto levanto a mão não, policia, pois não sou ladrão e segura a língua quando usar sua entonação de quartéis que ainda não me alistei no exército pois nesse momento aponto o fuzil, pra o ir e vir, pra o abordar com sutileza. Pra o respeita pessoas comuns, pra falar comigo como se eu fosse um ser humano.
Primeiro entra na sua vida: saia do carro com a mão pra cima, depois usa de mau educação pra lidar com os civis. Busco a dignidade de andar pelas ruas não quero ser chacota de ninguém. Nem quero fazer ninguém de chacota.
Quero andar nas ruas feliz da vida e me sentir protegida pelos meus impostos não atordoada por eles.
Respeito é bom e eu gosto.
Então que se respeite, para ele lhe ser dado.
Precisamos de cursos de boas maneiras também na policia. Bons tratos não se dar só ao presidente.
Hoje me sinto plena, forte e contente com tudo que sou. Hoje não preciso que você me diga que está tudo bem. Hoje sei quem sou... Perdida nas minhas lembranças, por fim me encontrei. E cada despertar é uma nova oportunidade para mudar o rumo, para curtir a vida. E cada anoitecer é um encontro entre mistério e realidade, para você não esquecer de sonhar. Hoje quero agradecer. Pelo simples fato de estar viva e fazer parte da magia ao nosso redor nesta deliciosa realidade.
As vezes penso, com plena certeza, que a felicidade é só mais uma mentira, que o que existe mesmo é ilusão, desilusão e só.
-O amor nunca foi engraçado nem tão pouco plena felicidade.O amor constrói e descontrói,inicia e termina.O amor é realmente inexplicável.
A solidão...
O Sol não nascerá pela manhã,
a plena escuridão da noite
predominará em seu olhos.
Nem o canto dos pássaros
nem o uivar dos lobos
poderemos ouvir...
Só o imenso silêncio da solidão.
Certeza plena
Para os descrentes a duvida. Para os desiludidos a incerteza. Para os vitoriosos, somente a certeza. Certeza é como a fé. Acreditar sem nunca duvidar. Acima de tudo acreditar.
Dias atrás fui ao asilo, encontrei palavras lindas e olhares doces. Encontrei a infância tão plena, aquela que escondemos com "sabedoria".
Coitado do homem, acha que para ser adulto precisa apagar a criança. Esquece que a infância continua, é a essência! Adultices são acréscimos.
O sentimento de realização tem a ver com algo especial que chega de forma plena à sua vida disposto a ficar pra sempre.
Em teu nome (Fernanda)
Ficou no ar um perfume de jasmim
Vindo de uma flor em plena primavera,
Flor que encanta de tão viva e bela
Nestas paragens nunca vi.
Encanta e me atiça
Homem pobre como sou,
Guardo virtudes que não tenho
Para conquistar o seu amor.
Raro é encontrá-la no meu mundo
Difícil é ter-la em meus braços
Só meus amigos de verdade
Sabem à dor que passo.
Nunca me vi tão frágil assim
Fragilidade que me dá força
Pra mim mesmo prometi,
Tentar conquistar esta moça.
Amor é uma palavra forte
Que só Cristo conheceu de verdade
Mas tenho faíscas pra te dar
E a sua vida iluminar
Irradiando amor por toda parte.
Norte de minha alma
Sul de minha vida
Leste dos meus sonhos
Oeste de calmaria.
Dama de meu romance
Que escrevo extasiado,
Dai-me de seu perfume
Para que eu viva apaixonado.
Ah! Tantos versos a escrever
Peço a Deus pra que eu termine,
E que no fim da minha historia
O seu nome com o meu rime.
Não é por desejar vivenciar outro reino que chegamos lá, mas tomando consciência plena de toda ação, de todo som e cor em torno de nós, de toda relação. Ou como disse Dom Juan, apreendendo o mundo sem interpretação, com pura percepção maravilhada.
Lua Linda
Lua plena.
Eterniza os sonhos dos que amam.
E, olha pra todos que a chama.
Acende a chama dos corações sem fogo.
Difere do Sol,
mas, tem tanto poder quanto.
Sua plenitude encanta.
E, a alma canta,
feito virtude.
E quem já amava, amou muito mais.
A pureza do ser é inexistente bem como a verdade plena, deixando-nos fardados ao convívio com a mentira, transformando-a na única verdade.
