Platao Confianca e Responsabilidade
Deus não existe para te servir. Você deve servi-lo. Ele é poder supremo e por amor a suas criaturas deu-nos capacidade suficiente para tomarmos conta de nossas vidas.
costumamos a isentar das nossas próprias responsabilidades afetivas e acabamos romantizando a vida, e pintando um mundo sobre vilões e bonzinhos...talvez por isso o mundo esteja cheio de pessoas frágeis, que potencializam a influência do outro sobre suas emoções.
temos que tirar das pessoas um poder que nunca foram delas.
e nesse dia, ficará notável que a coisa toda tem mais haver com a gente e o que aceitamos, do que com as pessoas, e o que elas oferecem...
A missão do atalaia de Deus
“A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lha anunciarás da minha parte.”
Ezequiel 33:7
É preciso estar atento às palavras de Deus e fazer conforme a ordem de Deus; aqui, especificamente, em relação ao justo, ao cristão:
“Não o avisando tu, no seu pecado morrerá, e suas justiças que praticara não virão em memória, mas o seu sangue da tua mão o requererei. Mas, avisando tu o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque foi avisado; e tu livraste a tua alma.”
Ezequiel 3:20-21
Ou seja, se você avisa o justo sobre o pecado que ele está cometendo e ele não ouve as suas palavras, ele responderá pelo seu pecado e você não será cobrado por Deus porque cumpriu a sua missão. Mas se você avisou o justo para que ele não peque e ele não pecar, ele não será tido por culpado e você terá livrado a sua alma. 

Autorresponsabilidade é estar pronto para a prosperidade, o respeito, o receber, o entregar, o cumprir, o agir. Melhorando o mundo que se quer viver.
"Diante de um pecado grave idêntico, a gravidade pode variar dependendo da situação de vida, idade, maturidade, conhecimento e acesso ao conhecimento da pessoa. Jesus considera o esforço a vontade ou a falta dela em buscar a verdade, considera a responsabilidade e o estado de vida de cada um, pois a quem mais é dado, mais é exigido."
Quanto mais você permite protelar o preço que alguém deve pagar, por fim, você acaba pagando um preço também.
Quanto mais consciente
você estiver sobre o que é
a Verdade, mais terá que ser
responsável pelos próprios
atos. A quem muito é dado,
muito será cobrado.
Possuo uma convicção sólida acerca da liberdade humana, acreditando que somos plenamente capazes e livres para escolher ou tomar decisões conforme nossos desejos. Contudo, a questão crucial não reside apenas na presença da liberdade ou na faculdade de escolher como desejamos, mas sim na nossa capacidade de lidar plenamente com as consequências dessas escolhas. Liberdade, portanto, implica em responsabilidade.
Desejo todo o bem, independente do que possam me desejar, porque o que me desejam não é de minha responsabilidade, agora o que esta em meu coração, é o que me preenche.
Não dê poder aos outros, dê responsabilidades. Se em algum momento negligenciar uma responsabilidade, esse não tem sabedoria para o poder.
Ser criança é tentar descobrir o mundo com seus olhos ávidos por aprender. Grande é a responsabilidade de quem está entre seus olhos e o ensinamento.
A verdadeira liberdade reside na aceitação de que somos os arquitetos de nossas próprias vidas, moldando nosso destino em meio ao caos da existência.
Embora sua vida possa ser difícil, lembre-se de que os outros não devem responsabilizados por sua infelicidade.
A realidade é esta!
Você tem o maior desejo de vencer. Ninguém pode explicar tão bem os caminhos dolorosos que percorreu.
Ninguém se importa com o número de noites que passou chorando em claro sem saber por onde começar. Muitas pessoas vão olhar apenas para o seu troféu e não se importarão com o preço que pagou para chegar ao seu ponto atual.
As pessoas estão tão ocupadas tentando resolver seus próprios problemas quanto podem. Portanto, não espere ajuda de ninguém para ganhar a vida. Apenas comece, pois as coisas sempre são mais difíceis no início. Seu esforço constante lhe dá o sabor do êxito.
Respeite as pessoas não apenas por aquilo que são como indivíduos, mas também pelas responsabilidades que assumem.
Não devemos reclamar de situações que, de alguma forma, damos nossa permissão. Somos responsáveis pelo que permitimos.
