Plantar
Na lógica desse mundo
Não plantamos por plantar
Colhemos o que plantamos
E ninguém pode negar
São nas coisas desta vida
Que eu insisto em meditar!
Qual a sua colheita?
O que pretende plantar?seria a pergunta básica para este ano que se inicia e para todo o resto de sua vida.
O que plantar? Pergunta simples de se responder,tudo que possa gerar bons frutos,ironicamente quando se pensa em bons frutos deve-se pensar nos outros não em sí mesmo.
Plantar pensando nos outros é a certeza de uma colheita farta,todos plantando para os outros geraria uma colheita coletiva e farta mutuamente.
Todas as mágoas e discórdias são geradas pela arrogância,prepotência e egoísmo,altruísmo e solidariedade são virtudes que podem ser facilmente aprendidas e praticadas,exige paciência e persistência,perseverança, como quase tudo que se almeja conquistar na vida.
Nada se faz sem sacrifícios,a tão buscada e sonhada felicidade é gerada do costume de se doar ao próximo,engraçado, é fazendo a felicidade alheia que nos tornamos felizes.
Sinceridade;Todos deveríamos ter como ponto de partida a sinceridade, sofreríamos menos e quando fizéssemos alguém sofrer saberíamos,seríamos sinceramente comunicados por aquele que sofreu nossa injustiça.
Quantas promessas vãs fazemos no decorrer do ano,para os outros e por que não,para nós mesmos,tantos desejos falsos,sem sentimento,sem emoção, sem emoção,somente por protocolo,abraços,beijos,lágrimas,quantos e quantas seriam sinceros?
Muitas vezes somente se cumpre as regras,fazendo e agindo por obrigação e protocolo,ao passo que se deveria aproveitar a ocasião para liberar a emoção genuína presa em sua alma,à qual por insegurança,desconfiança ou vergonha você teme expor.
Muitas vezes por impulso ofendemos,passamos dos limites, magoamos que amamos ,esquecemos tudo de bom que vivemos e nos fechamos.Comum acreditarmos em mentiras que nos contamos,em defeitos que criamos para os outros,em pretextos e barreiras para não nos entregarmos abertamente à fraternidade, medo de ser decepcionado e traído.
E se conseguíssemos criar uma pandemia de altruísmo?sem medo de traições ou decepções?Decidíssemos entregar antes de receber?Como toda pandemia teria um início tímido,insignificante,mas em pouco tempo, exponencialmente,todos seriam contaminados,e ao contrário de outras pandemias todos sairíamos às ruas,dando e recebendo bons fluídos, gerando felicidade.
Não haveria desespero nem medo,não haveria necessidade de pânico isolamento ou exclusão ,todos contaminados reciprocamente,pelo vírus do amor,até que a doença fosse coletiva e incurável.
E,em breve tudo e todos seriam diferentes,não haveria desconfiança ou medo, viveríamos para alegrar e proteger o próximo.Com sinceridade, Amando-o como à si próprio,segundo as palavras do "cara".
Pode parecer sonho,mas não é impossível,como Lennon dizia,sem paraíso ou inferno,todos vivendo a vida em paz.
Imagine não haver fronteiras,é fácil se você tentar,sem fronteiras,sem posses, tudo , de todos,uns respeitando aos outros.Por tudo ser de todos não haveria o que roubar,nem necessidade de enganar,a mentira seria verbete de dicionário,a ganância talvez nem no dicionário estivesse.
Você pode me achar um sonhador,mas eu não seria o único,espero que um dia você acorde e decida me seguir,e o mundo, assim sendo,seria um só!
São muitos os convidados,quase ninguém tem tempo,ou vontade, não temos os costume da honestidade, é uma virtude plantada,que cresce com paciência e perseverança,exige cuidados constantes,senão morre.
Mas é possível cultiva-la,uma cultura frágil,que gera pragas,tudo ao redor conspira para que não gere frutos.Mas a colheita,quando acontece é farta, prazerosa ,gera orgulho para quem planta;Para aumentar o campo cultivado basta paciência,a honestidade se propaga através de exemplos, você pratica constantemente e ela contagia quem o cerca,demora para surtir efeito,gerar frutos,nem sempre o outro acredita no que vê,mas,com o tempo, por constrangimento percebe que o caminho correto é o melhor à ser seguido.
Assim acredito,assim faço,assim espero.
Um antigo provérbio diz: “A melhor época para plantar uma árvore é 20 anos no passado. A segunda melhor época é agora”. Há algo maravilhoso e esperançoso na palavra agora. Há algo que nos dá muita força no fato de que, se escolhermos decidir agora, podemos seguir em frente neste exato momento.
E por falar em escolhas, quem nunca foi questionado pelas suas? Uns preferem plantar milho, outros, cacau; alguns em saciar o doce da graviola e outros a acidez do cupuaçu.
Escolhemos os caminhos mais difíceis, porque nossos sonhos dependem deles.
Preocupe-se com sua dieta✨
Não há problema em plantar milho no solo, mas isso não diz nada sobre a frequência com que certas espécies de pássaros são atraídas.
O amor não tem receita, mas é importante encontrar os ingredientes certos antes de cozinhar.
O dever de casa é só seu e o alimento espiritual é próspero.🫶
Tudo em nossas atitudes tem
consequências. Se plantar urtiga
ou cansanção vai ter que colher e
se coçar. A opção é sua.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A saudade é uma semente
Que nem precisa plantar,
Quando ela brota na gente,
Já começa a incomodar,
Eu vi muito valentão
Com ela no coração,
Pedindo para voltar.
(Léo Poeta)
"É como plantar flores no jardim do coração, regando-as com amor, apenas para perceber que elas jamais florescerão ao seu lado."
Ter um filho preferido é plantar a semente da discórdia e do ressentimento entre os filhos pois o verdadeiro amor parental floresce na imparcialidade e na valorização de cada filho em sua singularidade!
Tudo vc plantar com Deus terás frutos
3. Pois será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará.
(Salmos, 1)
Em sociedade pré-somos nossos nomes para desconhecidos.
Uma busca de vida, mais que plantar 1 árvore, mais que ter filho, mais que escrever 1 livro, buscar um nome para chamar de seu com aquilo que se viveu! O resto parece propaganda enganosa, até porque, o mais simples e mais importante nos dias de hoje, poucos fazem... plantar árvores!
"O jardim da sua vida vai depender do que você plantar ao longo do tempo. Cuide bem das sementes que escolhe; plante amor, paz, bondade e esperança, e colha um futuro repleto de flores de felicidade e harmonia."
Quando semeamos o bem, cultivamos ética, educação e moral, é como plantar uma semente em solo fértil. A natureza, sábia e perfeita em sua essência, nos ensina que tudo o que é cuidado e nutrido floresce com beleza e vigor. Assim como uma planta que brota delicadamente de um pequeno recipiente, nossas ações positivas, por menores que sejam, crescem e se transformam em frutos grandiosos.
A natureza nos inspira a entender que o ciclo da vida é um reflexo do que cultivamos em nosso interior. Quando regamos nossas atitudes com amor, respeito e integridade, as raízes se fortalecem e as flores desabrocham, colorindo o mundo ao nosso redor. É na simplicidade de um gesto, na pureza de um pensamento, que construímos um futuro mais harmonioso.
Cada broto que desponta é um lembrete de que o bem plantado sempre encontra seu caminho para florescer, não importa o quão pequeno ou frágil possa parecer. A beleza da vida está em reconhecer que somos jardineiros de nossa própria existência, responsáveis por cultivar um mundo mais justo, ético e repleto de paz. Que possamos sempre semear o melhor de nós, pois é assim que a vida floresce em toda a sua plenitude.
09/07/2024
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
