Plantar
Há de haver tempo pra tudo: Tempo para nascer e tempo para morrer, tempo para plantar e tempo para colher, dentre todos esses tempos, há de haver tempo inclusive para recomeçarmos e novamente tentarmos refazer de novo tudo aquilo que não deu certo, caso contrário não se terá o tempo necessário para ser feliz!!!
“Eu vou pedir meu avô um pedaço de terra, plantar flores pra você: Rosas, Bromélias, lírios, um girassol! aqui nessa cidade de sol escaldante selva de concreto que tudo corre escorre o capital, não sinto nada, prefiro o campo, o canto dos pássaros um rio para pescar, o seu sorriso ao meu lado a preparar o café, vamos ver o Pôr do Sol, Mineira Linda, que eu vou agradecer a Deus por ter um DNA Mineiro e por tudo que tenho, que é você do meu lado.”
Procure ser sua estrela e será.
O teu jardim você tem que plantar.
A vida já te sorriu,
e se você não viu,
verá.
O arco-íris nasceu
com cores perfeitas
pra te alegrar.
Pessoas que se vão , são flores que Deus colhe aqui na terra para plantar nos jardins da eternidade .
As mãos do coração, com o passar do tempo e desventuras, aprendem a plantar coisas melhores por saberem exatamente o que vão ou o que pretendem colher. Quem não aprende isso simplesmente vai colher o que continua plantando somente com a razão.
Destino
O seu destino emerge de suas ações
o plantar das sementes, o regar dos brotos
você poderá colher frutos verdes, maduros ou podres
você não poderá culpar o destino pelos seus fracassos
porque jamais apagará de sua mente
o sabor amargo dos frutos perdidos
Plantar um sonho
E ver ele se acabar
É foda mas sempre a uma nova chance pra recomeçar
alguns dias agente sobe outros dias agente desce..
...] Estava tudo tão normal.. Tinha acabado de plantar as flores no meu jardim, flores estas que estavam machucadas, se recuperando de um amor impossível.
Prometi pra mim mesma que não me apaixonaria novamente, mas cá pra nós este é o juramento mais ''imbecil'' que se pode fazer.
Foi ai que você apareceu, ainda não tinha te visto pessoalmente, uma amiga em comum me apresentou você. Resolvi então te chamar no bate-papo, pra quê?!. Ahh! se soube-se que iria ficar assim, boba, atrapalhada...
Te encontrei em uma festa e como você era lindo,a unica coisa que pensei na hora foi - Ah, moreno do cabelo enroladinho,você ainda vai me matar!. Nem conversamos direito, minha timidez me acorrentou ao meu celular,você estava do meu lado e eu sem poder fazer nada, tem coisa pior do que isso?. Fui embora, levando junto meu coração esperançoso. Tivemos outros encontros casuais, aniversários, esbarrões na rua.. Mas nunca conseguir conversar plenamente com você.
Contei pra uns amigos, eles me perguntam se não tenho medo de te perder, por quê ainda não me declarei, não "dei em cima"... Perder?! Como?, se nem ao menos te tenho. Medo? Sim, como tenho medo, você arranja um novo amor e eu mais uma vez volto a regar minhas flores murchas.
Quero deixar o tempo fazer seus milagres, mas ta cadê vez mais difícil, toda vez que citam seu nome meu estômago embrulha, esfria.. Deve ser essas borboletas, tão citadas em poemas de amor.
você q sabe quais são os frutos que você vai colher futuramente.
Mas não adianta plantar as sementes de pimenta pensando que vai colher morango.
"Se não plantar não nasce.
Se não regar não cresce.
Se não amar, morre.
Assim são as plantas, assim são as pessoas, assim é a lei da vida.
Plantio e colheita... plantio e colheita... sucessivamente."
O coração humano é a terra mais fértil que existe no mundo, se plantar bondade nasce, se plantar maldade,nasce também
