Pilatos

Cerca de 70 frases e pensamentos: Pilatos

Em seguida o grupo todo se levantou e levou Jesus para Pilatos. Lá, começaram a acusá-lo, dizendo:
— Pegamos este homem tentando fazer o nosso povo se revoltar, dizendo a eles que não pagassem impostos ao Imperador e afirmando que ele é o Messias, um rei.
Aí Pilatos perguntou a Jesus:
— Você é o rei dos judeus?
Jesus respondeu:
— Quem está dizendo isso é o senhor.
Então Pilatos disse aos chefes dos sacerdotes e à multidão:
— Não encontro nenhum motivo para condenar este homem.
Mas eles insistiram:
— Ele está causando desordem entre o povo em toda a Judeia. Ele começou na Galileia e agora chegou aqui.

Inserida por CristianismoPratico

Ouvindo isso, Pilatos perguntou:
— Este homem é da Galileia?
Quando soube que Jesus era da região governada por Herodes, Pilatos o mandou para ele, pois Herodes também estava em Jerusalém naquela ocasião. Herodes ficou muito contente quando viu Jesus, pois tinha ouvido falar a respeito dele e fazia muito tempo que queria vê-lo. Ele desejava ver Jesus fazer algum milagre. Então fez muitas perguntas a Jesus, mas ele não respondeu nada. Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei se apresentaram e fizeram acusações muito fortes contra Jesus. Herodes e os seus soldados zombaram de Jesus e o trataram com desprezo. Puseram nele uma capa luxuosa e o mandaram de volta para Pilatos. Naquele dia Herodes e Pilatos, que antes eram inimigos, se tornaram amigos.

Inserida por CristianismoPratico

Pilatos reuniu os chefes dos sacerdotes, os líderes judeus e o povo e disse:
— Vocês me trouxeram este homem e disseram que ele estava atiçando o povo para fazer uma revolta. Pois eu já lhe fiz várias perguntas diante de todos vocês, mas não encontrei nele nenhuma culpa dessas coisas de que vocês o acusam. Herodes também não encontrou nada contra ele e por isso o mandou de volta para nós. Assim, é claro que este homem não fez nada que mereça a pena de morte. Eu vou mandar que ele seja chicoteado e depois o soltarei.
[Na Festa da Páscoa, Pilatos tinha o costume de soltar algum preso, a pedido do povo.] Aí toda a multidão começou a gritar:
— Mata esse homem! Solta Barrabás para nós!
Barrabás tinha sido preso por causa de uma revolta na cidade e por assassinato.
Então Pilatos, querendo soltar Jesus, falou outra vez com a multidão. Mas eles gritavam mais ainda:
— Crucifica! Crucifica!
E Pilatos disse pela terceira vez:
— Mas qual foi o crime dele? Não vejo neste homem nada que faça com que ele mereça a pena de morte. Vou mandar que ele seja chicoteado e depois o soltarei.
Porém eles continuaram a gritar bem alto, pedindo que Jesus fosse crucificado; e a gritaria deles venceu. Pilatos condenou Jesus à morte, como pediam. E soltou o homem que eles queriam — aquele que havia sido preso por causa de revolta e de assassinato. E entregou Jesus para fazerem com ele o que quisessem.

Inserida por CristianismoPratico

Pilatos disse a Jesus: “Então tu és rei?”

Jesus respondeu: “Tu o dizes: eu sou rei. Eu nasci e vim ao mundo para isto: para dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade escuta a minha voz”.

Inserida por Artur-candido

Povo & Pilatos

Pasmo perante pessoas privilegiadas por potencial promissor, porém perdidas, pagando pedágio para políticas pejorativas, parecendo parasitas patéticos. Padecemos, pendurados pelo pescoço por planos partidários pilotados para privilegiar poucos. Permanecemos, portanto, pobres, paranoicos, psicologicamente prostrados...
Políticos pavoneiam-se por palanques, pleiteando poder pisar, particularizar privilégios, penitenciando povo, promovendo pânico, potencializando perdas patrimoniais pelo país.
Pôncio Pilatos parece pequeno perante presente podridão.
Parece patológico, pois princípios possuem para pelejar pelo povo, participando, provisionando, pacificando...
Podemos permanecer pacientes, pactuando paralisados??

Pronuncio palavrões pesados para políticos podres!

Inserida por deniseavila

Todo mundo é eloquênte e tem um Pilatos na alma, e como atitude assim que a difuldade surge querendo se eximir de culpa; Parafraseam com fervor ``Lavo aqui as minhas mãos´´.

Inserida por dalainilton

Lavo minhas mãos...
Não como Pilatos...
Mas como alguém que vê um povo desunido...
Que briga de puxar a corda..
Esse País só terá um rumo MELHOR...
Quando pararem as discussões partidárias e iniciarem as confabulações de melhorias.

Se tua atitude foi bem intencionada mas não aceita, faça como Pilatos lave tuas mãos no Mar Vermelho e deixe que Deus as enxugue.

Inserida por Lulena

Políticos são pessoas normais, errado é o povo.
Naquele tempo Pilatos tambem era normal, o errado foi parar na cruz.

Inserida por janicelio

Que eu não seja tomada pela "Síndrome de Pilatos", simplesmente lavando as minhas mãos, quando eu poderia defender aquilo que eu acho correto.

Inserida por dekarissi

SER CRISTÃO OU PILATOS?

Acaso, Pilatos não somos todos nós, que ouvimos rumores e pedidos de socorro de irmãos, fingindo não ser conosco, sem ocupar nenhum minuto de nosso dia rogando a Deus por suas almas e por aqueles que ainda vivem? Porventura, não somos nós que deixamos de ouvir notícias de perseguição e violência apenas para poupar nossa débil personalidade do medo de que isso um dia nos aconteça?

Pobre e infeliz é o covarde que pensa que sua segurança está garantida! Aqueles que matam cristãos e os perseguem no Ocidente (incluindo o Brasil) e no Oriente não se contentam até que todo o sangue inocente esteja derramado. Logo adiante, prosseguem em busca do sangue dos fracos, covardes e pusilânimes. Envergonho-me de ainda ter relações aqui na internet com gente que não dispende nem mesmo poucos minutos de sua “santa” comodidade para rogar a Deus em favor dos desamparados e perseguidos do Mundo.

("Convite para um Requiem de Domingo": http://wp.me/pwUpj-1cg)

Inserida por Ebrael

Pressão Majoritária

Pilatos, querendo agradar a multidão, soltou Barrabás para eles; e ele entregou Jesus. . . ser crucificado. - Escritura de hoje :
Marcos 15: 1-15

Os políticos às vezes decidem questões com base na pressão majoritária e não no princípio do certo e do errado. Algum tempo atrás, um governador do estado declarou que ele pessoalmente acredita que o aborto está errado. Mas ele disse que, como funcionário público, ele apoiaria a vontade da maioria.

Pilatos agia da mesma maneira em relação a Jesus. Embora soubesse que não havia verdade nas acusações contra Cristo, ele cedeu à pressão da multidão. Consequentemente, seu nome é registrado na infâmia.

Poucos de nós estão na posição de funcionários nomeados e eleitos que devem agradar a maioria para manter seus empregos. Ainda estamos sujeitos ao mesmo tipo de pressão. Um estudante universitário cristão me disse que um dia ele estava levando três acompanhantes para casa depois de um jogo de futebol. Eles queriam parar em um bar conhecido por atividades indecentes, mas ele não queria. Os três estudantes vieram de boas casas e eram populares na faculdade. Ele queria agradá-los e sentiu uma tremenda pressão para ir contra sua consciência. Por um momento ele hesitou, mas com a ajuda do Senhor resistiu à tentação e dirigiu-se para um restaurante familiar.

Senhor, ajude-nos a resistir à pressão majoritária quando isso nos conduzir pelo caminho do pecado.

Refletir e Orar
Se fizermos o que é bom e certo,
devemos ser verdadeiros dentro de nós;
Se cedermos ao que está errado
Nós entorpecemos nosso senso de pecado. —DJD

A menos que dependamos do poder de Deus dentro de nós, nos renderemos às pressões ao nosso redor. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Rasguei as minhas vestes tal como pilatos, mas, não me permiti lavar as mãos para renegar o amor infinito que desafia o meu coração, tão nobre e suave paixão, deixei-me julgar e crucificar-me pelo teu sentimento para me tornar no símbolo indelével do teu amor.

Inserida por EdgarFonseca

Judiciais, extrajudiciais
⁠⁠Decisões absurdas!
De Direito e de fato
Mais injusto
Só Pilatos

Inserida por AmadorDaPoesia

⁠O povo escolheu pilatos para assumir sua propria identidade pecaminosa, uma vez que a rotina passa a ser normal e aceitável para muitos

Inserida por alefeyoseph

Sei que Pôncio Pilatos ordenou a morte física e biológica do corpo de Jesus, mas e você por acaso não tem sido pior do que Pôncio Pilatos e tem decretado todos os dias em sua vida a morte dos preceitos, valores e ensinamentos de Jesus na sua vida? Pense bem, pois o corpo Dele era um mero templo, mas o que Ele realmente queria era continuar vivendo através de nossos atos e escolhas!

Inserida por andreerotidesarruda

Há Pilatos e há Picunha, cujas autoridades estrangulam a voz do povo, gerando confusão, decepções e revoltas na sociedade e as leis de opressão, verdadeiras picuinhas, geram badernas, desempregos e prejuízos para a nação.

Inserida por HelgirGirodo

PILATOS REDIMIDO

Uma bacia diante de mim
Não sei ao certo o que farei
Do meu dever me isentarei
As minhas mãos eu lavarei

Como lidar com tanta pressão?
A quais interesses terei que ceder?
Passo minha vez, minha voz à multidão
De sangue inocente vou me abster

Sem me importar com quem
consequências sofrerá
Resta tornar-me refém
da imagem que eu poupar

Olha pra mim!
Pilatos, eu me tornei
Olha pra mim!
Os fatos ignorei

Uma bacia diante de mim
Já sei de antemão o que farei
Se é pra amar, vou até o fim
Até os seus pés eu lavarei

Na frente de todos me desnudarei
Aos que digo amar enfim servirei
E me cingirei só com uma toalha
Sem disfarçar minha dor, minha falha

Apostando no amor
que minha vida transformou
Desistindo de impor
meus valores a quem for
olhar pra mim
Pilatos chegou a fim
Olha pra mim!
Meus atos falam por mim

Inserida por HermesFernandes

"Depois disso Pilatos quis soltar Jesus. Mas a multidão gritou: — Se o senhor soltar esse homem, não é amigo do Imperador! Pois quem diz que é rei é inimigo do Imperador!"

Inserida por CristianismoPratico

Apresentando o Cristo à multidão, Pilatos não designava um triunfador terrestre ...
Jesus achava-se diante da morte.
Traído não se rebelara. Preso, exercera a paciência.
Injustiçado, não se defendeu.
Crucificado, voltaria à convivência dos mesmos discípulos e beneficiários que o haviam abandonado, para soerguer-lhes a esperança.
Rememorando, pois, semelhante passagem, devo "recordar" que somente nas linhas morais do Cristo é que atingirei a Humanidade Real. Ajuda-me Pai a atingir os seus desígnios em minha vida.

Inserida por KATIAGISELLEBERNARDO