Piada
o que adianta carregar a bíblia nas mãos se sua cabeça pentence ao diabo? Você é uma piada. Eu tenho pena de você.
Um coração bom faz muitos sorrirem, não por uma piada ou humor mais sim, por ato que muda a história, mesmo que seja momentâneo.
O povo brasileiro é uma verdadeira piada,
É que nem gato peludo, só se dá conta do perigo quando o rabo pega fogo.
Uma piada contada várias vezes torna-se uma piada sem graça.
Uma promessa não cumprida várias vezes, também.
A nossa vida sempre será uma piada sem graça se permitirmos que um outro alguém trace as nossas próprias linhas de acção e sobrevivência.
- Não sou uma piada!
-Claro que não.
- Então porque me trata como se fosse uma?
-Simplesmente porque você age como uma, levante essa cabeça e ande para o seu bem de viver...
Não sou irônica, e, senso de humor, só com dificuldade transformada em superação, é que piada sem graça, não purifica emoção.
Quanto mais velhos ficamos menos humor mostramos, porque fica impossível rir da mesma piada todas as vezes.
Sorrir é gratuito!
Parece piada, mas várias pessoas que esbarramos em nosso dia-a-dia parecem se esquecer disso: Sorrir é gratuito e mais, traz muitos benefícios. Porém muitas vezes não sorrimos por falta de costume, timidez, medo, tolice.
Você presta atenção em quantas vezes sorri por dia? Não falo de sorrisos soltos, de risos com motivos bem específicos, nem gargalhadas; falo de sorrisos simples, corriqueiros, desses que se pode dar para a moça ou moço do caixa do supermercado, num simples “oi” àquela pessoa que você só conhece de vista, ao porteiro do seu condomínio, ao vizinho ou ainda ao agradecer à pessoa que te deu passagem na faixa de pedestres, etc.
Você pode não ter se dado conta ainda, mas o sorriso é um hábito! E o que infelizmente acaba acontecendo com muitas pessoas nesse nosso dia-a-dia egocêntrico, individualista é uma falta desse hábito. E eu falo sério, se você analisar as pessoas nas ruas, verá facilmente como este ato está escasso entre os seres humanos.
Precisamos fazer mais dessas reflexões, e se for o caso, fazer uma força para que o sorriso, a gentileza, a simpatia, a gratidão, se tornem uma atitude comum novamente. Como num novo exercício físico que começamos, é preciso haver uma determinação, um comprometimento, até que esses pequenos grandiosos hábitos se tornem naturais novamente!
Não perca o sorriso dos lábios! Ele faz bem para as outras pessoas e sobretudo para você também. Não só à nível pessoal, mas também no âmbito profissional, afinal quem quer trabalhar ao lado de uma pessoa aparentemente rabugenta, não é?
Use o sorriso, não se esqueça dessa poderosa ferramenta que nos foi dada! Meu conselho é que você coloque pequenos cartazes em pontos específicos de casa e do trabalho com a palavra “Sorria”! Fazendo essa pequena reforma íntima você verá uma grande mudança acontecer de dentro para fora e de fora para dentro. Mudará a forma com que as pessoas te tratam e mudará a forma como você vê as pessoas, o mundo, sua própria vida!