Pessoas sem Cultura Falam de Coisas
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Ô sentimento chato esse da inveja, parece que você não merece ser feliz, ser do bem, ser você mesma, parece que o mundo melhor só foi feito pros outros e que felicidade não pode bater na sua porta.
Afinal das contas, por que não mereço ser plenamente feliz aos olhos dos outros? Queria conversar um pouco mais sobre isso, o poder do não poder. Não é nada poético ou literário achar que você tem o poder de mandar e julgar a felicidade alheia.
Não dá para compartilhar sonhos, não dá para receber elogios, não dá para sermos bem-tratadas, somos da geração que não merecemos ser felizes, isso é tão visível, os e-mails pipocam quando os que se julgam superiores descobrem.
Toda semana, eu recebo indiretas de que a vida foi boa demais para mim, que meu processo profissional foi rápido e bem sucedido, que eu deveria dar mais exemplo, ser mais agradecida, afinal eu me mantenho em pé nos tempos de crises.
Falam que para mim não existe rotina e que minha vida é cheia de excessos, falam que eu não valorizo o pouco que tenho, que eu sou altamente influenciável, que tive o casamento destruído e que eu vivo no mundo de coisas fáceis.
Passei a me entediar com quem fala demais da vida alheia, a saía cômoda e feliz é fugir da fofoca e evitar a cultura do instantâneo, das amizades velozes, da intimidade em poucos passos. As palavras sempre me afetaram, o subjugar de alguém que me acha irresistível me amedronta.
Não é fácil quebrar a artificialidade, as verdades contraditórias que você não acredita, as pessoas estão acostumadas a falar mal, rotular, criticar e pensar que as demais estão num nível bem inferior a elas, e por conta disso escondemos as nossas feridas e posamos de feliz “all the time”.
Por outro lado, vivemos lutando para salvar as aparências. Quantas vezes engolimos choro, camuflamos o coração ferido, enganamos o ego machucado, acreditamos nos falsos elogios. Acho que no fundo, no fundo ninguém sabe lidar com a inveja. Não sabemos se aparentamos o que somos e deixamos a inveja crescer ou se nos depreciamos e vemos no que dá.
Há pessoas que nos fascinam por seu brilho, pela luz que emanam através da delicadeza, simpatia e afeto sincero.
Devemos praticar diariamente o exercício da reciprocidade e da gratidão verdadeira (não a "Gratidão" como palavra da moda). Se você gostou, elogie e agradeça. Deixe que a pessoa saiba que você gosta dela, que ela é querida e respeitada por você nas mais diversas esferas de sua vida. Agradeça pela atenção que recebeu, pela amizade, pelo carinho que você percebeu que veio do coração. Diga que a pessoa faz falta, procure por ela!
Agora, se você não gosta da pessoa ou não se sente bem perto dela, não doe atenções e elogios apenas por política ou "pseudo" polidez. A pessoa saberá que aquilo não é verdadeiro. Você sabe que não é verdadeiro e essa troca vazia não leva ninguém a lugar algum. Aliás, talvez puxe para trás.
Fiquemos emocionalmente perto daqueles que gostamos e amamos. Quando a relação for baseada no brilho e na sinceridade, ela prevalecerá e será capaz de superar até mesmo os momentos mais escuros. Afinal, a luz vem de dentro e não de fora de nós.
Se a natureza pode nos invadir com aparentes desequilíbrios e tudo mudar, sabemos que poucas também são as pessoas que lidam bem com suas próprias inconstâncias.
Não existe quem seja capaz de mudar um ser humano, pois, como bem sabemos, ninguém muda ninguém. Entretanto, somos profissionalmente habilitados em se melhorar por um alguém especial.
Em suas mãos existe uma arma poderosíssima chamada AMOR.
Com ela, é possível mudar o próprio pedacinho de chão, mudar a vida de muitas pessoas e, consequentemente... O MUNDO.
Faço questão de ser insuportável perto de determinadas pessoas pelo simples fato de que se a pessoa não consegue suportar o meu pior, com certeza não merece o meu melhor.
RELÓGIO
Me sinto um relógio, todo dia o mesmo movimento, todo dia as mesmas pessoas, todo dia o mesmo beijo, todo dia o mesmo caminho, todo dia a mesma música, me sinto bem, mas poderia fazer mais do que marcar as horas.
Precisamos de um mundo melhor...
E ele vai ser feito em conjunto,jamais sozinho ,a única coisa que nos exalta é justamente oque lutamos contra ,nossa interdependêcia ,escrevo aqui não apenas palavras de união mas de compaixão ,somos um reflexo do mundo e vice versa,temos que arrumar uma forma de nos entendermos pra finalmente sermos melhores .
A ignorância é a raiz do mal?
não só isso:
De que adianta você não ser ignorarnte e não fazer nada pra acabar com a ignorância?
É um conjunto,não basta esfregar a realidade na cara dos outros temos que fazê-los absorvê-la e a entender.
quando o mundo estiver desesperado novamente e procurar algum salvador e finalmente perceberem que ele não virá em forma de uma pessoa só nem uma minoria e sim um todo real ,pois independente da cultura somos guiados a termos um líder,aí seremos plenos em nós mesmo ,não estou aqui dizendo que todos devem se preocupar vigorosamente com política o tempo todo ,digo apenas que temos que ter noção do mundo a nossa volta:como nos viveremos de forma que não prejudique as futuras gerações ,como melhoraremos a cada dia ,como teremos que enfrentar os problemas que aparentemente são dos outros .
Não estou sendo anarquista ,pode sim haver Estado juntamente com esta ideologia,teremos que conhecer realmente nossos governantes e ter potentes meios de fiscalização popular .
deixo aqui meu legado para o mundo que está entrando em colapso há séculos espero que um dia essa gente tome jeito.
Cada dia mais acho que todos os seres humanos são tão iguais por dentro,mesmo que não seja ao mesmo tempo.
Não se preocupe com atitudes de certas pessoas. São como a poeira,que o vento leva e lama que a chuva pesa!
A maioria das pessoas só sentem falta das pessoas boas quando elas se vão para sempre. Antes disto, essas boas almas, são tratadas como diabo e sofrem as piores maldades possíveis.
Não aceite julgamento de pessoas que são pessoas como você, aceite apenas de quem está acima, ou seja, Deus!
Acima de nós só Deus, e abaixo só o chão.
Sucesso nunca foi meu desejo
Desprezo por seres que apenas mentem
Eu sou movido por aquilo que vejo
Pessoas movidas por aquilo que sentem
O QUE È O SISTEMA ?
Pra um rapper ou pra um ativista, o questionamento mais ouvido é "O que é o Sistema", vou tentar resumir ao máximo o que é o Sistema.
Sistema são decretos impostos pela sociedade e pelo Governo, que te limitam e te tornam massa de manobra.
O Sistema é aquela voz que foi contra as cotas, aquela voz que foi contra as mulheres votarem, o Sistema foi aquilo que dominou o Brasil por 21 anos com inicio em 1964, o Sistema é aquilo que impõe padrões de beleza, vestimenta e comportamento, é aquilo que diz "não" ao amor Socrático, as pessoas a maioria das vezes não são e nem fazem parte do Sistema, a maioria delas são reféns, a maioria delas só ouviu algo que diziam ser certo e reproduziram.
O sistema é aquilo que te limita, que torna o ensino superior algo distante por você ser negro, que te diz pra aprender a cozinhar pra arranjar um marido "mas pera, quem disse isso foi minha mãe", lembre que ja falamos sobre os reféns do sistema.
"Mas como não ser um refem se somos formados pela sociedade e comandados pelo governo ?"
Simples, faça o que você quer e o que tiver vontade, sem pensar no certo ou errado, sem pensar no que as pessoas vão achar, sem pensar em tudo que as pessoas vão te dizer, se te faz bem, é certo!
Seja espontâneo como o respirar, e quem gostar de você, serão as pessoas certas para estar ao seu lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes