Pessoas que nos Magoam
Não perde quem sofre preconceito, perde quem faz o preconceito, o mesmo que distancia pessoas é o mesmo que sucumbi na solidão.
A fé abre as cortinas do coração e o dia fica colorido, as pessoas divertidas e os problemas bem leves.
Tire proveito dos momentos bons, observe e absorva a qualidade das pessoas, afinal tudo na vida tem suas duas interpretações.
Se a tecnologia facilita a vidas das pessoas, a opinião publica e os tabloides também aumentarão a dramaticidade das notícias.
As pessoas emulam exatamente como se veem. Se há muitos machistas num lugar é por que no fundo estão escondendo a 'mulher' que tem dentro deles. A pior coisa não é ser homem, nem mulher e nem gay, é ser COVARDE.
Com o tempo você aprende que tratar com pessoas é o mesmo que escolher feijão. Tire os podres e as pedras.
O Brasil precisa de uma reforma social profunda que vise o lado humano. Por que quando as pessoas são melhor instruídas pensam mais antes de agir. Infelizmente até agora só houve reformas 'superficiais'. Não adianta construir prédio gigantescos com estruturas ocas, uma hora desabará.
A felicidade não está em 'ter' mas sim em não deixar seu ego se apegar a 'pessoas e a coisas' que nada tem haver com você.
Há pessoas que passam e há pessoas que realmente são mais que pessoas, essas ficam pra sempre carimbadas no coração.
Os lugares são reflexos da mentalidade das maiorias das pessoas! Se no lugar só houver pessoas com mentalidade corrupta, o lugar será corrupto! Se no lugar só houver pessoas medíocres, o lugar será medíocre! É imbecil achar que a responsabilidade é de governantes, se quem os escolhem são as maiorias!
A normatização deixou às pessoas todas iguais! Como um exército que quer e repete sempre as mesmas coisas! Tenho orgulho de ser anormal! De criar e fazer o diferente! Querem mudanças, mas repetem sempre com os mesmo gestos e pensamentos!
Às vezes, o que incomoda algumas pessoas não é o que você faz, mas a paz que você carrega.
Tem gente que se perturba ao ver alguém seguindo em frente em silêncio, com leveza no coração e tranquilidade na alma.
Por isso, não perca sua essência tentando agradar quem nunca entenderá sua luz.
Continue cultivando sua paz, porque ela vale mais do que qualquer opinião alheia.
Ian N.T
O grito
Eu grito por ajuda mas ninguém me ouve. As pessoas fecham os olhos e ouvidos para mim ou eu não grito o suficiente? Eu grito tanto que ecoa… Mas por um breve silêncio, da alma, do corpo e da mente…Percebo que não sou só eu doente. Eles não me percebem porque também não se percebem. Gritos e choros para todos os lados. Aquilo é um sorriso? O que não falta é doença, da alma, do corpo e da mente… Como ajudar se também sou doente? Estou no fundo do poço ou melhor no fundo do mar, não posso nadar por você mas posso te ensinar a nadar.
Ninguém nesse mundo nos conhecerá de verdade. Algumas pessoas apenas se propõem a conhecer algumas superfícies de nossas personalidades, outros vão um pouco mais fundo, outros nem permitirmos ultrapassar os muros de nossas barreiras...
A única certeza que tenho é que o autoconhecimento é uma imersão e as vezes nem mesmo nós, estamos dispostos a nos conhecermos imagina os outros. Por isso não dei tanta atenção aos " juízes de opiniões" esse mundo está cheio de julgadores tão perdidos quanto nós, no final das contas se paramos para analisar, fazemos mais suposições sobre a vida alheia do que sobre a nossa própria existência, deixamos muitas das vezes as suposições virarem certezas e as certezas virarem dúvidas, nos esquecemos que vivemos em um mundo transitório e que o conhecimento é líquido como água e que não temos certeza de nada além do fim.
E, o fim é a morte.
Hoje sei como podemos nos enganar com as pessoas, mas aprendi que decepção não mata, apenas te ensina a viver.
Às vezes agumas pessoas nos enviam mensagens que chegam chegam como um abraço silencioso, que aquece o coração e traz uma alegria que palavras sozinhas não poderiam expressar.
Memórias e marcas eternas.
Carrego comigo as memórias de pessoas que cruzaram meu caminho – algumas que talvez eu nunca mais veja e outras que nunca vi pessoalmente, mas que, ainda assim, deixaram algo bom com suas palavras de alegria e ânimo. A vida, com seu curso imprevisível, separa destinos e muda rotas, mas nunca apaga as marcas deixadas. Sigo agradecido pelas pequenas aparições em forma de mensagens, fotos ou gestos que, em momentos de tristeza, aqueceram meu coração e acenderam uma luz capaz de iluminar meu caminho nesta jornada que ainda trilho.
Cada pessoa que passou por mim deixou algo valioso: um sorriso espontâneo, um conselho que ressoou nos momentos mais difíceis, ou um abraço tão apertado que até hoje sinto como um eco em minha alma. São como estrelas que continuam a brilhar, mesmo quando já não consigo vê-las no horizonte. A presença delas, por breve que tenha sido, trouxe aprendizados, carinho e uma força silenciosa que me tornou alguém melhor.
A vida, afinal, é uma dança de encontros e despedidas, mas os verdadeiros permanecem. Eles se eternizam, ocupando um lugar único no coração, onde o tempo não alcança.
E assim, sigo refletindo sobre como essas almas, em sua simplicidade, chegam no momento exato – como um vento que alivia o calor, como uma música que embala a dor. Elas nos ensinam que, mesmo nas despedidas, há beleza; e que cada pessoa que cruza nosso caminho, por menor que pareça o impacto, contribui para a construção de quem somos. Essas memórias não são apenas lembranças: são forças vivas, são alicerces que nos sustentam quando tropeçamos, são fagulhas que reacendem a esperança.
Sejam próximas ou distantes, presentes ou ausentes, essas pessoas são a prova de que a vida se molda nos detalhes – nas marcas que ficam em nós e nas que deixamos no outro. Talvez o maior presente que possamos carregar seja a gratidão por termos sido tocados por algo tão simples e ao mesmo tempo tão profundo: o amor compartilhado na forma de palavras, gestos e presenças que jamais se apagam.
Amizade x Vida
A vida é como uma viagem de trem.
A cada "estação" pessoas entram e saem.
Algumas começam a viagem com você, mas saem no caminho. Outras, entram no meio do percurso.
Conclusão:
Não importa se uma pessoa entra no início ou no meio da "viagem".
O mais importante é se ela seguirá a viagem com você até o fim, não importando as circunstâncias.
A verdadeira amizade permanecerá não importando a distância, o início, o meio, mas sim o "ATÉ O FIM."
