Pessoas Pobres
Não existem grandes homens de Deus, só existem pobres, fracos, pecadores homens que tem um grande e misericordioso Deus!
A justiça não serve ao povo, ela serve ao povo com poder, é dura com os pobres e mansa com os ricos.
“Somos chamados a deixarmos nossas vidas serem enriquecidas pelos pobres e marginalizados enquanto trabalhamos com eles, porque podem nos fazer ouvir de forma nova o evangelho que proclamamos”. ( Santo Eugênio de Mazenod)
Para defender um país, primeiramente é preciso defender a qualidade de vida dos pobres, o bem-estar de um modo geral, aquilo que é justo e bom para todos, doa a quem doer. Nenhum funcionário público, por exemplo, vai trazer mudanças positivas para o país defendendo causas próprias, como os seus salários e a estabilidade de seus empregos, isso é hipocrisia.
LUTE --- para que seus filhos sigam o caminho do bem. "Pais ricos, filhos nobres, netos pobres", termo muito aplicado em famílias que não impõe limites aos seus filhos. Eles não se esforçam gastando toda a fortuna de seus pais"
A melhor maneira do governo ajudar os pobres, portanto — bem como o resto da sociedade é saindo do seu caminho, removendo sua enorme e parasitante rede de impostos, subsídios, ineficiências e privilégios monopolísticos.
Viver o Evangelho, pregar a Boa Nova, é contemplar Cristo nos pobres, nos doentes, na face dos que sofrem, em cada irmão.
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Apocalipse 13:16-18
Inevitáveis são as tempestades da vida. Ela chega para todos. Ricos epobres, letrados e doutos, religiosos e ateus, jovens e velhos, sábios e ignorantes, santos e malfeitores. É impossível atravessar o mar da existência terrena sem enfrentar as borrascas. Jesus Cristo, da manjedoura à cruz faceou inumeráveis tempestades.
Sorri aos timidos, aos invejosos;
Sorri aos bravos, aos irados.
Sorri aos pobres, aos ricos, aos remediados.
Sorri, sorri, sorri e deixe se cativar pelo sorriso alheio.
Celebrar o dia dos pobres, me parece mais um acto voltado a consensializar os desafortunados a admitirem a sua condição e, os afortunados a não se culpabilizarem ou admitirem o peso de consciência pela miséria da generalidade das pessoas no mundo.
DESVENTURADOS DA SORTE
Em noites de dias frios
Dormem os pobres mendigos
Ignorados e sós
Nas soleiras das portas
Com o estômago vazio
O aconchego da cobertura
É uma caixa de papelão
Entrapados nas roupas esburacadas
Choramingam a dor da sua solidão
Tapam a cara com vergonha
Da vida que não escolheram
Choram as suas dores sem queixume
Com o coração golpeado
O caixote do lixo é sua mesa farta.
Porque a sociedade apressada
Deles não querem saber nada
Assim vive o pobre mendigo
À mercê do seu destino
Dormindo na laje fria
Sem sonhos!!! Sem ilusões !!!
© Cely M d Fonseca
Foto Via Web!
"Eu tentando fugir de você e você de mim - ai, pobres tolos que somos!...Fugir de que forma se somos um, fugir para onde se somos
aqui, fugir para que se somos para sempre?"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp