Pessoas Pobres

Cerca de 89654 frases e pensamentos: Pessoas Pobres

Apenas os pobres são complacentes com os da mesma estirpe.

Inserida por janicelio

"Despedida"

Na hora da dor, somos todos pobres, somos todos humanos, somos todos pequenos.
Na hora da dor, somos todos iguais, somos seres em sais, somos metade do que nos tornamos, somos metade do que esperávamos ser.
Na hora da dor, acabou-se toda a alegria, triste será mais um dia em que deixamos de ser grandiosos.
Na hora da dor, voltamos a ser criança e nessa roda gigante da vida, voltamos ao inicio da partida.
Na hora da dor, bate a saudade, o desespero da perda te dissolve... E nessa hora não existe dor que seja menos dor, não existe amor que não sinta o peso da saudade.
Na hora da dor, não existe acalento, não existe argumento, existe apenas "o famoso e doloroso tempo".
Na hora da dor, você se redescobre, muda de nome e altera o sobrenome.
Na hora da dor, contamos os segundos, eles se transformam em horas.
Na hora da dor, seja do tamanho do que sente, para que mais à frente, a transforme em experiência.
Na hora da sua dor, aprenda com as suas lágrimas, elas são o caminho mais árduo e mais sincero para dissolver seus dilemas.
Na hora da dor... Despeça-se com elegância, no seu ato de criança em querer mais um pouquinho.

Inserida por tatyanenicklas

Pensar em si mesmo é ideal para os egoístas, mendigos e pobres de espirito. O bem que faz a alma dos bons não é o mesmo que alimenta os maus. Pois sei que derrotar o outro enganar e tirar proveito de situações não pertence a mim. Querer é poder, mas querer dominar tudo é desespero. E além do mais o que te faz feliz não agrega absolutamente nada em minha vida, porque o que me faz feliz é tão precioso e só quem pode sentir e provar é quem realmente tem essa mesma capacidade de amar como eu amo.

Inserida por NeiahLima

a fé dos pobres e a moeda dos ricos.no seu dízimo consagramos nossa bonança amém.

Inserida por jovieira

Pobres Homens

Nossas mais marcantes decepções,
São aquelas que vêm,
No escuro de noites sombrias,
Em pedaços de gente fria,
Que domina a ingratidão.

São aquelas que se revelam,
Nos camuflados arredores,
De lábios em sorrisos nebulosos,
Vastos em degradante dissimulação.

São pequenas faíscas do nada,
Possuidores de feitos vis,
Do qual bondade alguma se tem.
São homens ébrios da insatisfação pela vida
E da incapacidade no existir do bem.

Mais que podres homens,
São pobres homens de tudo,
Que lhes façam dignos de viver.
Eles não sabem o que fazem,
Porque não conhecem a bondade,
Não enxergam a gratidão.
Mais que punição, eles merecem,
É a nossa piedade e o nosso perdão.

Inserida por GilBuena

VERSOS É VIDA


" Somos tão egoístas pobres de nós, nascemos e vivemos, e no crescimento deixamos tantas e tantas coisas por fazer, coisas básicas e importantes nas nossas vidas, ás vezes um simples gestos de amor, de agradecimento com o próximo que foi tão amável e querido por nós... Como somos egoístas e nem percebemos Jesus, somos muitos distraídos, temos muito que aprender ainda, pobres seres humanos, quem somos nós para atirar pedras, quem somos... E na hora que vai se aproximando a hora da nossa partida, vai chegando à velhice é que acordamos, caindo em si, e começamos então a fazer reflexão de nossa caminhada terrena, uma varredura completa, e percebemos o quanto fomos egoístas, irmãos valorizem seus próximos, seus filhos, seus pais, irmãos, idosos, enfermos e até o vizinho que ta perto de você, que mora ao lado, que vive debaixo dos seus olhos, e cuidem quando preciso for. Assim excluiremos o egoísmo de nossas vidas, somos todos assim. Deus abençoe."

Inserida por ayachevidal

Teriam que ''castrar'' os pobres para eles pararem de ter tantos filhos?

Inserida por samearomero

Eram pobres para os luxos maiores da vida e sabia que a idade lhes fazia mal. Viviam a si próprios o paraíso da pele, mapeando curvas e vales de espinhas e quadris. Não tinham tempo para o mundo, pois ser os consumia, obrigava-os a fugir da responsabilidade dos sonhos paternos, do subalterno, sofriam o custo de decidirem seus destinos mais de duas, três vezes ao dia. Foram tudo e de todos, juntos. Ela sentia falta do peso exato de seu corpo, da barba por fazer e de quando ele a empurrava contra a parede, tanto quanto os dias em que ele cozinhava de surpresa as mesmas coisas de sempre e fumava na janela do corredor quando estava chateado. O sorriso. A falta era igual. Sentia saudades de fazer de conta que sabia das coisas, de diagnosticar e fazer curativos no dedinho do pé dele, e de como ele realmente acreditava. A casinha de brinquedo onde ele disse tudo antes que o sol nascesse, o colchão velho, as roupas gastas, as cicatrizes. Dinheiro fácil que eles beberam. Foram suas mães, seus amantes, inimigos e traidores. E ela sofria de desgosto quando lembrava de escolher o que relevar, pois estar viva era o que lhe bastava.

Inserida por pamelamartini

Quando os pobres forem mais felizes,
os ricos serão mais tranqüilos.

Inserida por coletanea

Da boca federente de um mais velho, apenas saem bons conselhos | Mesmo com dentes pobres, persistem em dizer-nos concelhos nobres.

Inserida por utola1

Se a Luz Divina habita em ti jamais tropeçarás;infelizes e pobres, porém, serão todos aqueles que andam na escuridão.

Inserida por adelmar

Os jovens, os órfãos e pobres são a pupila dos olhos de Deus.

Inserida por padreisaias

São as pétalas das flores que voam... que o vento leva pr'a longe...
pobres flores... jamais serão as mesmas novamente!
Mas da flor, o cálice ainda resta... No cálice, as sementes...
sementes de flores... pr'a florescer a vida novamente!
As pétalas voam... algum lugar alcançam... um sorriso, alcançam
doces pétalas... a alegrar a tristeza de alguém carente!

Nada vôa por acaso... Nada fica por acaso...
vem a nova alegria, vai-se o velho descaso!

Inserida por AlineLly

JESUS a felicidade dos pobres.

Inserida por HenriqueBenjamin

Todo mundo, sem exceção, ricos e pobres, negros e brancos, inocentes e criminosos, sonham com o FELIZES PARA SEMPRE. Exatamente. Aquele felizes, dos contos de fada. Mas a verdade é que ninguém pode prever o futuro e dizer que é para sempre, que é eterno. É preciso que nos contentemos com o felizes agora. Um simples bolo de chocolate para quem é chocolátra já é motivo de felicidade. Um simples selinho para um casal de namorados já é motivo de felicidade. O simples estar com os amigos, fazendo tudo ou nada, já é motivo de felicidade.
É o felizes agora, que realmente importa.

Inserida por BiahS2

Não existe meio, mas formas e conceitos diferentes no viver de cada um. Pobres ou ricos, apenas seres humanos, seguindo por um único caminho que leva sempre ao mesmo lugar.

Inserida por PaolaRhoden

Eu vejo os pobres nos lugares santos e os ricos nos lugares imundos.

Eu vejo mendigos reinando e reis nos lugares pobres.

Inserida por marlonpadre

A felicidade da maioria dos ricos é saber que os pobres eram felizes se fossem ricos.

Inserida por Albernaz1

Para muitos, os amigos pobres são um excelente refúgio e um ótimo ponto de partida quando são excluídos do mundo célebre.

Inserida por Gracaleal

Muitas vezes os ricos se juntam aos pobres para ficarem mais ricos, e os pobres se juntam aos ricos na ilusão de melhorarem de vida. Bom seria se ambos valorizassem o caráter, pois esse não tem dinheiro que compra e não tem desgraça que o tire.

Inserida por fernandoemerson