Pessoas Parvas e Idiotas
Curioso que todas as pessoas que lhe odeiam e que lhe amaldiçoam são, sem exceção alguma, servas e escravas suas. Alimentam-se de sua existência. Dependem visceralmente de você, tal qual a planta necessita de água. E por isso mesmo sua resiliência as atordoa, e a sua indiferença as afeta tanto. É mortífera. A indiferença queima como o fogo.
Pode ser que personagens de romance e de filmes não sejam imitadas por pessoas.
Acho que os personagens é que na verdade imitam as pessoas.
E assim navegam entre a ficção e a realidade.
Heroísmo e vilania, todos temos em medida variável.
Percebo que as pessoas tendem a negar a existência do mundo interno, emocional ou psíquico. Sem essa intimidade com o emocional, teremos prejuízos no bem-estar, na capacidade de nos relacionarmos, no desenvolvimento da criatividade, nas relações amorosas e no êxito de nossas vidas.
As pessoas dão receita de vida saudável e se alimentam de ódio, rancor, baixaria. Usam a palavra, suas crenças e a religião como definições de exemplos de vida, isto pela manhã, pois a noite deveriam ser exorcizados. Se comprimem em seus mundinhos apequenados, imersos em uma escrotidão amarga e desnuda de princípios éticos, caráter, sensatez. Olhem quem são...pessoas que carregam a casca de bons moços, casais exemplares, e por dentro uma personalidade podre e medonha, enrustida de uma sensação aparente de bem estar, mas que na realidade não passa de frustração recalcada. Muitos parasitas que sequer perceberão se forem pisados, pois vermes são acostumados a essa vidinha previsível e medíocre.
Pessoas boas às vezes fazem coisas terríveis porque não querem fazer uma pequena coisa mesquinha. Isso não as torna, automaticamente, pessoas más para sempre.
Pessoas se esforçam gastando o que podem e o que não podem durante as festas de final do ano, disputando pela ceia mais farta – e, normalmente, mais gordurosa – olvidando-se de que essa é nessa mesma época que temos as melhores frutas, os melhores peixes, as melhores guloseimas.
Quem sabe um dia não teremos um Natal mais brasileiro, com as mesas coloridas, a comida leve, saborosa, sem ter que fingir que estamos nos Estados Unidos ou na Europa, em pleno verão sul-americano de 40 graus à sombra.
Mesmo quando as pessoas te julgam em cima das próprias fraquezas, trazem para você uma oportunidade de se observar e melhorar sua leveza de ser.
A forma de investir no desenvolvimento das pessoas da sua equipe diferencia o legado da sua liderança.
Quero contribuir com um mundo onde as pessoas praticam uma atitude protagonista, ao invés de esperarem por heróis e heroínas.
Sabemos que algumas pessoas
vivem fazendo maldade, mas não podemos desistir do amor humano, porque o exercício da bondade
é o que frutifica a vida!
Nunca vi ninguém morrer por ler uma página de livro por dia, mas já soube de pessoas que mataram porque não souberam interpretar uma linha.
As pessoas mais traiçoeiras são aquelas que normalmente aparentam altruísmo e benevolência ao extremo, sempre estando prontas a ajudar em tudo, mas que na primeira oportunidade, cobra cada mínima atitude tomada. Jogam em nossa cara os atos, que em tese, deveriam ter sido praticados com amor e sem qualquer tipo de troca. Essas “boas” pessoas acreditam que, assim, conseguem exercer controle sobre as outras. Mas conseguem, na verdade, desprezo.
Enquanto as pessoas não tratarem seus medos, angústias, ilusões e expectativas através de uma terapia, continuarão se debatendo feito peixes fora d'água, sufocados e agredindo os outros que também se debatem na mesma situação cíclica.
Existe uma coisa da qual todas as pessoas devem se lembrar diariamente: uma vez assimilando experiências, superando obstáculos e ainda as perdas quase que constantes, as pessoas devem se lembrar de esquecer.
Pode parecer contraditório, mas é uma questão de lídima sobrevivência.
E de caminhar adiante.
De um lado: Pessoas fingindo sofrimentos, fardos e doenças para chamar atenção.
Do outro: Pessoas aproveitando desse momento para chamar atenção via ajuda, generosidade e compaixão excessiva.
Numa mesma situação temos a presença duas expressões populares:
"Se fazer de doente para ser visitado"
"Me engane que eu gosto"
De fato, o mundo inteiro é um palco (Shakespeare).
As pessoas estão robotizadas erroneamente imaginando em
encontrar a Felicidade em grupos
de mídias augoritmicas.
E caem depressivas quando percebem que tudo aquilo assemelham-se ao robô, pois não há emoção e tão pouco sentimentos...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp