Pessoas Medíocres
Por onde fores, mostre seu VALOR! Pois se em algum momento em sua vida aparecer um medíocre querendo te desvalorizar, todos já saberão o seu real valor.
Portanto, não importa o lugar que você veio ou estar... VALORIZE-SE !
Aqueles, que medíocres são, se contentam com palavras vazias daqueles que parecem deter de todo o conhecimento e razão. Alguém já reportou a eles que comodismo ficou para os tolos? Sempre chega a hora em que não queremos mais padecer: após a filosofia, a ação é indispensável; a calmaria cessa, e o vento, que antes refrescava, agora passa a atiçar as chamas.
Criatividade é pegar todos os padrões, jogar no lixo e fazer tudo diferente, fugindo da mediocridade!
Não quero ser medíocre, não quero ser morno... Eu não serei! Como uma sede que não se resolve com água, como uma fome que não se resolve comendo, é a minha Busca. A minha Busca é minha ambição, meus olhos vidrados no magnífico... Aquele à frente sou eu, saber que não sei de nada já é algo que tenho como força pra andar entre o inteligível e o sensível. Mortais que somos, pouco tempo nos resta pra fazermos o legado. A vida é muito curta pra ser pequena!
Se quiseres ser forte não deves alimentar sentimentos baixos como a inveja, a mediocridade e a submissão.
A meia gratidão, derivação medíocre da ingratidão, é a estrutura materna (enraizada, uterina) encontrada no traidor para justificar sua mais nova investida de fraqueza de caráter.
Se não há respeito e tolerância se manifesta então a estupidez, refletindo a mediocridade latente que existe em cada ser humano dentro de uma sociedade demente.
Ser pessoa cristã descompromissada com a religiosidade medíocre e hipócrita é sem dúvida uma grande dádiva de Deus, a igreja (pessoas que seguiam a Jesus Cristo, principalmente, logo após sua ressurreição, mesmo contrariando as ordens dos Imperadores Romanos) primitiva vivia assim.
Jamais o belo tentou se esconder atrás da beleza para impressionar os medíocres. Eis a diferença entre ambos.
Poupar(-se) é saber que ninguém é inatamente medíocre, ainda que esteja acompanhado da mediocridade. E amar(-se) é (con)viver primeira e/ou principalmente com o âmago, mesmo que este pulse oculto e subliminar.
