Pessoas Irônicas
O Tempo.
Disse, com tom irônico
De quem escuta,
No silencio da sutileza,
Todas as certezas do universo;
Disse como quem já sabia,
Mas com o medo de não saber,
Disse baixinho,
Com a calma de quem compreende,
Ensinou-te a acertar devagarzinho,
Quando só o que sabias,
Era persistir em não saber.
Disse sem medo do que ia dizer,
Mas disse com calma,
Pois temia que não suportássemos
Tudo de uma só vez.
Dizer-te vai, com a ternura de um sábio,
Que mesmo em silencio,
Tudo consegue expressar,
É derradeiro que entendamos,
Os gritos mudos que ele dá,
Ao pé de nossos ouvidos,
Com intensos chacoalhares sutis, ou não,
Tende a querer apenas tentar nos fazer despertar,
Para uma realidade, todavia tão mais REAL.
A simplicidade de existir,
Coexistente a complicação de viver,
E é o que nos torna humanamente: NÓS,
Afinal, o que seria de nós,
Se por devaneio do destino,
Ele não nos fizesse,
Sermos definitivamente, Nós.
Sofrimento nos torna :
Sérios, Cruéis e Insensíveis, mas mantenha sempre um sorriso Irônico na Face !!
A falta de conhecimento e cultura é algo tão inusitado que se torna irônico na presença de um ignorante.
O mais irônico de tudo é que o homem destrói a natureza na justificativa de garantir sua tão clamada existência, e a natureza luta para sobreviver com o objetivo de garantir ao homem a sua sobrevivência.
Eu estou aqui frente a frente com alguém que eu costumava conhecer, e chega a ser irônico o quanto nós somos apenas estranhos.
Enquanto aquelas asas alcançavam o céu, eu pensava na hora de partir. E era irônico demais não ser pra tua casa. Pensei que era loucura querer morrer antes de tocar no teu rosto, precisava de um adeus e mais um gole de desprezo.
Sabe oque é irônico da vida,é ela ter aparência de chapinha no cabelo,batom vermelho nos lábios,e no final,ser toda cheia de rugas e cabelos crespo!
“Sabe o que é Irônico, antes tribos lutavam entre si, hoje vemos países guerreando entre si, então concluímos que a guerra aumenta à medida que o território aumenta, não quero nem ver quando forem os planetas.”
Ironias
Irônico, é acordarmos todos os dias e ouvir nos noticiários sempre as mesmas noticias onde só se troca o nome da vítima e dizem que vai mudar quando no dia seguinte fica difícil acreditar, e eles juram piamente que é verdade. Protesto, atitudes revolucionárias, afrontas, brigas, revoltas e tudo que ansiamos como mudança chega ser irônico; uma vez que a séculos nossos ancestrais fazem e nada surtiu efeito, nem causar melhoras definitivas. Os povos são todos iguais em atitudes, emoções ou atos de qualquer grandeza onde o resultado é sempre o mesmo! Nada se altera, e caso aconteça, modifica-se sempre para o lado do velho e bom povo que leva toda a culpa.
Deixei de acreditar em igreja, politicos, certos empresários e tudo que move-se e tem a força do dinheiro, pois a velha corda rompe sempre do lado que pesa mais, que é quem acorda cedo e tem que pegar transporte lotado enfrentando trânsitos horríveis tendo que arrecadar dinheiro para deixar no fim do mês aos mesmos senhores que oprimem com suas misérias as quais são devolvidas mais com sangue que suor.
Parei de ter pena! Não há sinto nem de mim. Se quiser algo, corro atrás e faço por mim sem se quer tentar mudar pra agradar alguém. Não tenho paciência com gente opressora e soberba seja ela em nome de deus ou do diabo. Prefiro as coisas práticas e não quero nem saber dos seus problemas pois quando tenho os meus poucos se achegam para auxiliar. Não é egoísmo, egocentrismo, covardia, insensibilidade ou seja lá o nome que quiserem dar, a verdade é que sinto meu pote rachando a cada dia, e se eu descuidar lá se vou eu terra à baixo. Por isso digo com certeza ``Salve-se quem puder´´ porque percebo que pena só tem serventia as galinhas. E sigo sem rancor ou mágoa pois como já frisei antes, não me permito nem isso. Que a paz esteja sempre em seu coração ou quem sabe em sua mente.
Malditos pensamentos
que duram madrugadas
irônico é não pensar em amor
quando se tem alguém pra amar.
Incertezas...
...Quanto irônico é a vida!
Um belo dia nascemos e, um outro dia já não existimos mais; morremos.
Lutamos, brigamos e arrumamos um monte de perturbações para mostrar que somos sábios e intelectuais para morrermos velhos e estupidos sem saber em que dia estamos.
Não chega ser mesmo irrelevante certas coisas na vida? Pois é, achamos até que sabemos tudo e passamos sermões com um grau de certeza onde quem ouve pensa este cara é um mestre. Vivemos um tão elevado jogo de aparências que chega a ser crucial no mundo que vivemos e ditamos muitas regras e arrastamos um exercito conosco sem saber que em um futuro breve só oque terá respaldo e valia é tão somente oque bebemos e comemos.
É mesmo irônico viver! Sabe se tudo em uma época e em outra, além de não ter importância já não faz mais sentido toda aquela sua vivencia por que outro já impôs uma nova e você passou a ser apenas um detalhe, um ponto de vista, ou quem sabe um conhecimento saturado e sem valor meramente experiência.
Mas e se tivéssemos apenas a ideia de viver? É, viver apenas; para que inventar um monte de parafernália só para nos causar dor e náuseas enquanto trilhamos um suposto caminho que com certeza nos levará apenas a velhice e morte que ficará somente uma reles lembrança em que dirão: ele ou ela, foi uma grande pessoa. Porem fica-se ai a certeza de que precisamos fazer algo na vida para nos sentirmos útil, que é somente isso que queremos ser...UTIL.
Quanto ao resto é só manter a mente firme, um bom sentimento, amar para se sentir amado, ser gentil e agradável para também receber gentilezas. Afinal a vida precisa nos fazer recompensado para não cairmos no desalento e loucura irrefutável. Pense, mas não tanto na vida, ela foi feita para viver, então o faça. Que a paz esteja sempre em sua mente para poder refletir no coração.
