Pessoas Inocentes
Tenho saudades das brincadeiras inocentes da infância...
Da amizade com os colegas e professores da escola...
Da família reunida ao redor da mesa...
Das conversas com os vizinhos nas noites do luar;
Da igrejinha simples e humilde, onde encontrei o meu primeiro amor, que é Deus.
Tem coisas que nunca mais vai voltar.
Tem coisas que jamais será a mesma.
Mas que possamos voltar a inocência, a respeitar o nosso semelhante, a comunhão familiar e a viver em união com os nossos irmãos.
Pois o sentimento do amor é o mesmo, e Deus, o dono da vida e do amor, não mudou, ele continua sendo Deus.
O verdadeiro símbolo da advocacia é saber que você é o inocente, porque a melhor coisa é saber que você está livre de qualquer acusação.
Duas coisas que você precisa saber sobre "Deus"
1. Deus não considera ninguém inocente
2. Deus não é cúmplice do pecado
Reflita!
Sombra de minha alma, pedaço perdido de mim. Parte separada do meu coração, inocente amor, te sinto a cada instante.
Flávia Abib
_______________
Inocente, apaixonado. Eu tava crente, crente que ia viver uma história de amor.
Não seja inocente ou prepotente em acreditar que aquilo que consegue ver e entender se trata da realidade, pois geralmente não passa nem perto dela, sendo somente resultado de tua limitada capacidade de enxergar e de teu nível intelectual deveras questionável.
O LIVRE ARBÍTRIO...
Abrimos brechas em nossas vidas tão facilmente e inocentemente, que quando vemos o caos, voltamos para revisar os passos e beeeem lá atrás, pronto, enfim enxergamos o pequeno erro, o erro que hoje virou uma grande e gigantesca cratera.
A brecha que era tão inofensiva, virou algo que dificilmente poderá ser reparada.
Deus é tão bondoso, que nos deu o livre arbítrio. Imagina poder ter a liberdade de fazer absolutamente tudo, sem ter alguém do teu lado puxando sua orelha? Isso é a vida que muitos jovens desejam, mal sabem eles que muitos não voltam, quando optam por seguir o caminho da liberdade.
Deus tem tanto para oferecer, que nada tem haver com pouca durabilidade. Mas, o caminho que ele nos proporciona é árduo e difícil de percorrer. Já o caminho que o inimigo oferece, aaaaah! Esse sim é prazeroso, zero dificuldades, chegou viveu. Maaaas logo acaba. Ei! vamos combinar é fácil voltar e usufruir da liberdade e fazer tudo de novo né? Tão fácil, que quando perceber, vai estar tão atolado na lama, que não vai mais conseguir sair de tão preso no pecado que está. E agora, o q vem? Isso, a prisão. Quem tanto achava que tinha liberdade, se vê sem saída com as mãos e pés amarrados. Sem força para retornar para então, enfim, pegar o caminho que Deus tinha proporcionado.
O q antes no início tinha duas opções, sendo uma boa e uma ruim, já não tem mais, só tem uma. Se continuar pode morrer e se voltar tbem pode morrer. E agora? Volta, talvez ainda tenha tempo de viver o q Deus planejou para vc.
Bem vindo ao mundo do livre arbítrio, vc vai de 0 a 100 bem assim mesmo, facilmente.
06/05/24
Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente ao que tomar o seu nome em vão. Deuteronômio 5:11
O silêncio dos inocentes é um eco ensurdecedor que revela o medo dos que se calam diante do grito da injustiça.
Dessa vez eu fui inocente
Dessa vez eu fui inocente,
Acreditei na luz do olhar,
Nas palavras doces ao vento,
No carinho a me embalar.
Dei meu peito sem defesa,
Dei meu sonho, dei meu chão,
E em troca, a dor traiçoeira
Fez morada no coração.
Mas quem vive de esperanças
Se arrisca ao jogo da ilusão,
E o preço de tanta confiança
É o eco frio da solidão.
Ainda assim, sigo em frente,
Carrego a alma resistente,
Pois sei que amar, mesmo errante,
É ser humano, é ser valente.
Ser ignorante e inocente nestes dias – tornando-se incapaz de confrontar os inimigos em seu próprio território – seria como lançar ao chão nossas armas e trair nossos irmãos de pouca formação, que não possuem, abaixo de Deus, nenhuma defesa, exceto nós, contra os ataques intelectuais dos descrentes. A boa filosofia tem de existir, se não houvesse outra razão, porque a má filosofia precisa ser contestada.
À mulher de um amigo meu a estão aconselhando, isso me dói porque esse amigo está inocente do que está acontecendo.
Ela é sua esposa, sua bela rosa, mas faz coisas de má mulher. Troca seus filhos, troca seu esposo pela ilusão de um falso querer. É víbora do mal, não tem coração, brinca com o amor, sabe dissimular. Quantas vezes têm fingido amor, sem perceber que desdelá em cima a observam, que no livro da vida está marcada sua traição.
