⁠Não se iluda! Meu caro não se... Esdras Goulart Bueno

⁠Não se iluda! Meu caro não se iluda, a vida não é esta essência tão pura e inocente, idealizada nos olhos de uma criança. Na verdade, quando nascemos somos apr... Frase de Esdras Goulart Bueno.

⁠Não se iluda!

Meu caro não se iluda, a vida não é esta essência tão pura e inocente, idealizada nos olhos de uma criança. Na verdade, quando nascemos somos apresentados a um mundo lindo e maravilhoso criado por nossos pais. Afinal imagina o impacto que seria nascer e perceber a verdadeira realidade? Assim, aos poucos vamos crescendo e desfazendo o encanto idealizado da vida, e assim é tirado de nós, cada percepção de criança que durante um breve tempo de existência acreditamos ser real. E aí quando finalmente amadurecidos, enxergamos a verdadeira face da vida. Ela é irreal, só existe de fato, se um esforço for depositado na crença de sua existência. E são tantas coisas ruins que nos atormentam pelo caminho, que o desafio de viver se torna acreditar conscientemente, que há um propósito na vida. Eu não sei o meu, talvez você não sabe o seu, no começo ... e por quê? Pois o tempo nos leva a criar e a trilhar um ou mais objetivos, e com eles, somos mergulhados em uma bolha de motivação, a qual nos permite encontrar força, para passar o tempo no cumprimento destas metas.
Assim quando um objetivo é alcançado, outro é criado, e assim sucessivamente. Pois não adianta negar, criamos artifícios em nossa jornada, para fazer da nossa vida um tempo não enfadonho. E sempre procuramos maneiras de estarmos ocupados com algo. Pois esta é a característica a qual foi incumbida aos seres humanos em sua criação. Somos sedentos de ação, seja qual ela for. Parar para nós e mortal, e a cada dia buscamos estimular e renovar a nossa motivação, pois é ela que permite dar o arranque em nossa estrutura emocional e cerebral, permitindo assim a continuidade da nossa vontade de viver. Resta a nós, sermos capazes de escolher qual a distração ideal para cada momento de nossa vida, e tendo cuidado de não deixar faltar elas e nem postergar alguma em específica. E o que são distrações? Aí meu caro, entenda elas como tudo o que você está fazendo ou porventura almeja fazer no futuro. E não importa se é trabalho, férias, estudo ... no fim são apenas aspectos para passar o tempo. E a maneira como você escolhe o que fazer na sua vida, é o que vai te fazer acreditar lá em sua velhice, que o dever foi cumprido, e de que a sua perspectiva de vivência foi alcançada.