Pessoas Ignorantes
Não seja como os ignorantes que se acham os espertos e donos de toda razão, sejam como os sábios, que sabem dialogar, admitem o erro e sabem corrigi-los educadamente.
Lailison Douglas.
O saber é infinito, a ignorância limitada. Por isso os sábios têm dúvidas e os ignorantes certezas.
Ao longo da vida nos tornamos mais passivos e menos agressivos com os tolos e ignorantes. Ficamos imunes ao que eles falam e pensam de nós. O sentido da vida é evoluir. Por isso devemos nos manter cada vez mais distantes de pessoas involuidas, atrasadas, de mente atrofiada e com antolhos na cara. Devemos nos importar, dar atenção e satisfação apenas para quem vale à pena, quem reconhece nosso valor, que também se importa com a gente e nos ama. O resto a gente só ignora.
Onde vai parar a ignorância humana ?
Enquanto houver ignorantes, haverá ignorância.
Como mudar o pensamento deles ?
Tudo começa com a questão da vontade própria, em buscar mudar-se, construur-se seu pensamento, a partir de então novos modelos de pensamentos humanos serão criados .
Ignorantes preferem perder e serem reconhecidos como perdedores do que ganhar e não ter tal reconhecimento.
Os ignorantes devem refletir acerca da situação dos sábios que, embora usufruindo de todas as vantagens advindas do estudo e da reflexão, se mostram geralmente desconfiados de suas afirmações.
Ignorar certas coisas não nós fazem ignorantes, apenas sábios pois sabemos filtrar o que deve ser ignorado e o que deve ser escutado.
" Os ignorantes não aceitam a verdade, os sábios desconfiam da verdade, já os filósofos tentam compreender o por quê daquilo ser verdade "
Os educadores são atacados pela ignorância dos ignorantes, e pela inteligência dos que não querem que a sociedade se liberte dos grilhões da ignorância.
Eu já fui súdito dos ignorantes, até perceber que eles não lêem livros e aí, resolvi ser súdito dos sábios, pois, me doaram um livro e me ensinaram arquitetar as ideias.
AtualMENTE a IGNORÂNCIA dos IGNORANTES é tão, mas tão BESTIAL que IGNORAM a própria REALIDADE. Provando a afirmação de Sêneca de que a IGNORÂNCIA é a DEMÊNCIA humana!