Pessoas de Verdade
Viva...
Seja vc o dono da sua felicidade. ..
Não espere de pessoas mesquinhas amor de verdade...
Não espere amor de pessoas vazias...
Porque o amor faz transbordar...
Não espere muito,
De quem não tem nada a oferecer...
Não espero sorriso ,
De pessoas amargas...
Não espere gratidão ,
De pessoas ingratas...
Não faça tudo ,
Pra quem te vê como nada...
Não te diminuas por alguém ...
Porque quem ama, te faz crescer e não diminuir...
Não te faça presente pra alguém que não te vê ...
Não planeje datas especiais...
Pra alguém que não faz questão da sua presença...
Tem horas , que temos que aceitar e recusar as migalhas que um falso amor ou um amor egoísta nos oferece...
Aprenda a amar a quem te ama , e se vc não conseguir, pelo menos tente...
A valorizar quem te valorize...
De chance a pessoas que valorizam seu sorriso...
E nunca a quem quer suas lágrimas...
Viemos neste mundo , apenas com um propósito.
SER FELIZ...
Por Mario Sérgio de Almeida
16/04/2018
As pessoas dizem que "a mentira tem perna curta", eu falando a verdade acredito nisso. E o porquê é simples. Eu reconheço ela de primeira, apenas olhando nos olhos do mentiroso que apesar de se mostrar seguro, está com o maior medo em ser descoberto; planejando de um modo que tudo saia certo. Eu odeio isso, porque minha própria família já mentiu para mim. É triste e angustiante perceber que isso veio de alguém que você ama. Apenas gostaria de nunca mais encontrá-las novamente e ter o desprazer de encarar quem um dia mentiu olhando nos meus olhos.
O caráter e a verdade, não torna as pessoas perfeitas, mas as torna amáveis e, portanto, agradáveis.
A verdade é que a amizade não existe, em lado nenhum, você só vai ter é pessoas que lhe fazem sentir bem em alguns momentos, e são esses momentos que pensamos que aquela certa pessoa é nossa amiga, mas na verdade hà que aproveitar a vida ao máximo e os bons momentos que passamos como boas pessoas, fazer família, porque não há melhor que a família.. Esqueça as suas amizades porque isso não ajuda você a nada.. APROVEITE A FAMÍLIA... E ATENÇÃO!!!! você pode conhecer pessoas... Mas tente conhecer alguém que goste de você e que queira ficar com você, que queira fazer parte de sua família.
Acredito no amor. Acredito no bem. Acredito em pessoas de verdade.
Acredito que cada um de nós possa estender a sua bondade sem perder a identidade.
Ter Sucesso De Verdade e Ter Coragem De Assumir Responsabilidades Que Algumas Pessoas Não São Capazes de Assumi..❤️
A verdade é que tudo está #escrito. Pessoas vem e vão, #lembranças ficam. Esse ano está deixando muitos casais #separados, talvez definitivamente, mas também o #tempo pode os reaproximar no momento certo.
Nada é imaginável, quando se trata do #futuro. Além, da #esperança de ter #felicidade
Quantas pessoas te conhecem de verdade? Pra quem você se abre? De quem você não tem medo? Que pessoa você tem certeza que quer o seu bem? Quem realmente não sente desconforto ao ver sua felicidade? Quem não ficou magoado por bobagem? Quem sabe reconhecer quando erra? Quem nunca te deixou na mão? Quem assume quando pisa na bola e pede desculpa? Com quem você discute, mas depois fica tudo bem? Quem entende o seu jeito? Quem aceita seus defeitos? Quem não fala mal de você para os outros amigos? Quem ajudaria você a pagar sua conta de luz, caso fosse necessário? Quem vibra com seu sucesso profissional? Quem deseja realmente toda felicidade do mundo no seu relacionamento? Quem? Por favor, me diga quantos, quantas. Quem valoriza o que você faz? Quem é grato pelo que você fez? A ingratidão em qualquer relação é coisa muito feia, principalmente em amizade.
É bom a gente pensar de vez em quando sobre isso. Analisar as relações, as pessoas, rever as amizades. Agora você me responde ah, mas eu ligaria para o Fulano às 4 da manhã se estivesse em apuros e tenho certeza que ela sairia de casa e me ajudaria. Eu não estou falando disso. Falo de algo mais profundo, que conecta as pessoas, que une e não separa por nenhuma força. Falo de um sentimento genuíno, de amor, de gratidão, de respeito, de carinho, de amizade. Muita gente fala que fulano é amigo, mas não sabe o significado disso. Ser amigo é chorar o teu choro e rir, com o coração, o teu riso. E isso é coisa rara hoje em dia.
Existem muitas pessoas que ainda
não entenderam o que é pra fazer amanhã;
Na verdade, elas ainda não
sabem porquê estão aqui!
Diz o refrão popular: O amor é cego! Na verdade não é o amor que é cego, e sim, as pessoas que só possuem olhos para reter do mundo as coisas externas e jamais conseguem aprofundar nos pequenos gestos que nascem dos sentimentos do mundo interior!
Deixe ir, só fica quem gosta de verdade.
Engraçado como algumas pessoas reagem quando são deixadas. Choram, descabelam-se, revoltam-se; tem gente até que entra em depressão profunda.
Não param para refletir que se o outro foi embora é evidente que não quer nossa companhia, isso vale para relacionamentos amorosos e amizades.
Precisamos aprender a não nos importar com quem não nos quer, com quem desistiu de permanecer ao nosso lado e tocar nossa vida em frente.
O fato de ir embora por si só já é uma declaração de rejeição, precisa mais explicar o que essa para que possamos compreender? Tudo é tão óbvio, só não entende quem não quer enxergar as coisas como na realidade são.
Então, por que derramar lágrimas, torturar-se, sofrer por quem não nos quer por perto?
A resposta só pode ser esta: muita gente, por carência; outras por orgulho ferido e outras por falta de amor-próprio mesmo, recusam-se a acreditar quando algo assim acontece.
Necessitamos enxergar mais além e ver quantas pessoas boas gostam da gente e fazem questão de permanecer ao nosso lado nos ajudando com sua amizade, caminhando junto conosco, permanecendo ao nosso lado nos momentos bons e nos difíceis também.
Que bom que essas pessoas existem e ficam conosco, independentemente de qualquer coisa. Que bom que nos ensinam a enxergar que só fica perto quem de verdade nos quer bem, e são essas criaturas que fazem a diferença em nossa vida.
Por isso, gostar-se, cultivar o amor-próprio, valorizar-se e só fazer questão de quem gosta da gente é de fundamental importância em nossa vida.
Quando não reconhecemos o nosso valor, damos um poder ao outro que ele não tem e nos colocamos em posição de inferioridade, lamentando a ausência de quem não gosta nem um pouco da gente e, com isso, nossa dignidade cai por terra. Tem gente que não vale uma lágrima sequer nossa, quanto mais que percamos um bem tão precioso: “nossa dignidade.”
Se algo semelhante algum dia acontecer conosco, ergamos a cabeça e continuemos nossa jornada, convictos que o tempo passa veloz e não fica esperando por nós. Estejamos sempre conscientes na bondade divina que só permite que ocorra o melhor para cada um de nós.
Ser feliz deixa de ser apenas um sonho, uma utopia, passa a ser a realidade que buscamos a cada dia, e breve encontraremos a felicidade, bem ali numa curva do caminho.
Vc pode ouvir de muitas pessoas; eu mataria por vc!
Mas só alguém q te ama de verdade poderia dizer; eu morreria por vc!
