Pessoas de Verdade
Sou feita de amores intensos, de paixões erradas, de pessoas bonitas, de afetos despretenciosos. Sempre segui a vida com o coração na mochila, algumas vezes o lápis borrado, mas com o sorriso e a coragem.
É tão fácil plantar uma fantasia na cabeça das pessoas. Basta ver o quanto as mesmas culpam o Demônio pelo fracasso de suas vidas...
O amor não tem a capacidade de ser eterno por si próprio as pessoas que amam é que decidem torna- lo eterno ou não!
É muito ruim sorrir para as pessoas, quando sua vontade e de se esconder sumir, ainda mais quando nos procuram, pra conversar coisas tão supérfluas, pessoas que suas vidas, são um mar de dúvidas, não sabem o que querem, se contradizem o tempo todo, ai e onde eu pergunto, onde está, a mente, e a maturidade dos mesmos, em que a vida,não consegue ensinar essas pessoas, que pra ser feliz, não precisa ter tudo, que na vida, nunca vamos usufruir de tudo que queremos, e que ela não vai ser, da forma que você quer, que vivemos em mundo em que existe direitos e deveres, existem padrões, que nunca vamos conseguir derrubar, que quando falamos o que queremos, vamos ouvir também, o que não queremos. Temos que aprender, que a Felicidade, é feitas de momentos, tento de todas as formas ajudar a aconselhar, ouvir, e aplicar a palavra certa a essas pessoas, mas estou totalmente convencido, que " Gentileza, gera pessoas folgadas !!! "
De tanto as pessoas falarem que vai doer, acaba doendo. De tanto você ouvir e se importar com os outros, você acaba se machucando. As vezes é interessante tapar os ouvidos e fechar os olhos.
Pode-se brincar mesmo sem ser criança, só não brinque com o sentimento das pessoas, pois você pode machucá-las.
Trate bem as pessoas, não importa quem seja. Respeite o próximo, respeite-se. Saiba ouvir e espere o momento certo de falar. Saiba dá-se limites. Espalhe bons exemplos. Ao deitar avalie se as suas atitudes do dia foram mesmo as melhores ou elas poderiam ter sido melhores. Aprenda com seus erros, tente não mais cometê-los. Seja humilde o bastante para reconhecer que errou. Seja humilde o bastante para elogiar uma atitude alheia ao invés de só levantar falso e críticas. O mundo está cheio de pessoas invejosas, mesquinhas, mas você pode fazer a diferença.
Nem tudo é o que parece ser.
Ainda há pessoas dizendo que sabem quem é quem. Citando defeitos, características. Se esquecem que nem tudo é o que parece ser. Voce sabe meu nome, não sabe da minha vida. Voce sabe a cor dos meus olhos, mas não sabe o que eles já viram. Voce acha que sabe quem sou, mas não sabe o que já senti, o que vivi, por onde andei, e não sabe o tenho no "coração" . Então, ainda acha que me conhece?
E das pessoas que andam falando de mim por aí só tenho uma coisa a dizer: sua vida é um tédio ou a minha muito interessante!
Acredito que as pessoas não precisam deixar de ser quem realmente são. Perderem sua essência, ou ainda deixarem de fazer as coisas que sentem vontade. O problema começa é quando essas pessoas perdem o controle da situação. Isso sim não pode acontecer. De resto, a gente não deve deixar de fazer algo só porque alguém tem um problema com isso. Uma coisa é fato: ao tentarmos agradar todo mundo, estaremos sempre desagradando um. Que tal deixar isso pra lá e tentar NOS AGRADAR? Muito mais eficiente. Muito mais lucrativo.
Sentimento de amor por duas pessoas, só existe quando elas são amigas, ou se é por pai e mãe, sentimento de amor pra relacionar é direcionado a uma única. Quando se tem segunda opção, não se ama mais a primeira!
