Pessoas Covardes
A INCONSTÂNCIA DO SILÊNCIO
Tão próximos e em meio de sentir tão distantes.
A oscilação entre amor e ódio, tira o descanso que resta em minha alma.
Te vê assim me dói, pois você também é parte de quem eu sou.
O orgulho invadiu tudo, assim, o silêncio se torna como facadas que invadem o meu ser, várias e várias vezes. Minha única esperança é de que você pare, entre as pausas de cada uma.
É explícito que não posso fazer nada, e isso me quebra em mil pedaços, ou, talvez eu esteja me reprimindo, como um covarde enquanto o mal zomba.
O que me resta é sentar sobre o solo e esperar que tudo mude, no passar da noite pelo dia, mas minha vontade é de sumir sem deixar rastros. Quem sabe assim vocês conheçam o meu silêncio!
Tolo é quem corre pras chamas já tendo avistado fumaça, é quem crê em falsos profetas, é quem não usa colete à prova de balas em meio a um tiroteio, ou seria corajoso? O mundo tá cheio de covarde que vive pra recordar as histórias dos "tolos", covarde não faz história.
A tristeza, sem sombra de dúvidas, é o pior dos sentimentos entre os humanos. É o sentimento que mais fere, que mais machuca, que nos leva às profundezas das piores coisas da vida. A mais injusta e mais covarde de todas as sensações. A tristeza não é só triste, a tristeza é o fim.
Bobo da corte
Morte ao Rei!
Morte ao Rei!
Gritava (já no cesto)
a cabeça guilhotinada
do bobo da corte.
Deixou de ser bobo
logo após a morte.
É... nunca é tarde
para deixar de ser covarde.
Ilusão é isso, você acha que tem, mas não pode ter, princípio da meritocracia que nos torna alienados e covardes. É o sistema...
É sábio saber a hora de começar e de por um fim nas coisas. Isso não quer dizer necessariamente que somos covardes, é que estar com quem amamos no pouco, vale mais que desfrutar de um sonho na solidão.
Espero ser uma calmaria
pra tuas tempestades,
trazer-te um pouco de alegria,
quando esqueceresda felicidade,
uma luz num nevoeiro,
talvez seja muita ousadia
da minha parte,
mas meu apreço por ti,
é bastante verdadeiro
e se eu não tentasse,
seria um covarde.
Apenas queria escrever, nada além disso. Eu estou exausto dessa vida, acho que eu errei em "cobrar amor". Amor não é algo que deva ser cobrado, a pessoa deve dar amor conforme ela o sente. Pode ser que ela não sinta esse tal "amor", pelo menos não por mim. Quem sabe agora é minha hora de partir, quem sabe agora eu deva deixar esse mundo.
Para os que ficam eu digo quem aproveitem a vida, viver é, muito que provável, o maior ouro desse mundo. Então vivam, sejam felizes. Não façam como eu, que fui covarde e desisti...
Existem finais que não terminam...
Eles simplesmente se camuflam de falsas alegrias, e permanecem... Frios, mas permanecem.
Existem finais que preferem matar a alma, do que assumir o fracasso visível... Que disfarçam a insatisfação, para satisfazer o ego... E "felizes para sempre" dão lugar ao conformismo covarde de permanecer nesse ciclo de mentiras, que vão tornando a vida sem graça e morna!
Como sair dessa apatia que me aprisiona?
Como me livrar desse abismo invisível?
Finais que não terminam, podem nunca terminar... Ou talvez termine, quando eu não mais suportar viver...
Sou a favor do país que vivo, não a favor de políticos, os políticos não lutam para melhorar o nosso país, lutam para melhorar apenas suas vidas, roubando e enganando.
Quem luta por um país melhor jamais vai idolatrar um politico, pelo contrario, vai cobrar é criticar sempre.
Sentir tristeza,
Raiva,
Medo,
Cansaço,
ou apenas se sentir incapaz de tornar algo real
Não é uma desculpa para parar de tentar.
Hoje, eu sei que prometer demais, dói.
Sei que jurar amor eterno,
não torna ninguém um herói.
Não precisa falar que ama,
se sabe que o seu amor já constrói.
Tudo isso, pra mim, veio de frutos.
Aprendendo da melhor forma, na prática.
E posso dizer que nunca é tarde.
Foi assim que cheguei aqui,
deixando o lado covarde.
Todo dia uma aberração; o policial prende o criminoso; crime hediondo; horas depois o pífio sistema de justiça coloca o delinquente na rua, sob argumento de presunção de inocência; uma caneta na mão de um covarde é sinônimo de impunidade.
Você nasce de um ato de coragem, alguém decidiu enfrentar o que fosse necessário para dar a você o maior premio que alguém pode receber, a vida. Não seja, agora, um covarde, um ser que vive pelas sombras e se alimenta da inveja, que sorri com dentes amarelos e se veste de desculpas e com olhares sem brilho...Mesmo na sua mediocridade, fuja da covardia, assuma sua condição e mantenha uma posição. Mesmo aquele que escolhe ser o que é, sabedor do vazio que sente, dentro de si, não pode permitir ser um covarde. A terra precisa de esterco para florescer, até para você existe lugar nesse mundo.
Coragem, não covardia, fujo, recuo, me liberto, assim como a fumaça de um cigarro corre para a liberdade na janela de um pequeno quarto.
Te observo do alto do morro.
Será que me arrisco em pular?!
Paro. Penso.
Me auto-preservo.
Sou covarde,
Vai que eu morro.
Nunca prestei para ti.
Tive medo
Fui fraco
Por amar-te tanto
Evitei sofrimento maior, mesmo ele não sendo certo
Fui burro
Antecipei a separação por receio de deixares-me por outro amor
E agora sofro
Os anos passam e ficou o "se"
Se eu fosse mais corajoso
Se eu não fosse tão covarde...
Uma ação só é absolutamente justa se for causada pela disposição de ser justo. No mais, faz-se ou não pelo medo de ser descoberto.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp