Pessoas Boas Dormem bem
"olhando você dormir"
O sol da manhã...
Brilha na sua pele
Enquanto as cortinas finas e brancas como papel balançam suavemente com a brisa da
Janela aberta em que nós observamos as estrelas.
Contando segredos
Compartilhando sonhos
Ali... Naquele exato momento
Só existia nós no nosso mundo.
Eu não quero ir embora nunca mais
Quero ficar aqui..
Olhando você dormir.
Não subestima a minha passividade como fraqueza.
A fera que habita em mim, está dormindo e não morta.
Dormimos abraçados em camas separadas, mas por telepatia, continuamos conectar.
A pele tem memória, e a minha, lembra das carícias das tuas mãos, que vem como filme na minha mente.
Lembranças de momentos tão intensos, que faz a minha mente viajar no puro êxtase.
Dispo-me dê mim, e nesse instante, a nudez vesti-me amor intenso, e em silêncio, o meu corpo queima em chamas.
Sinto a tua influência amorosa tocar-me em tudo que eu faço.
O fogo que arde no teu peito, não é tão diferente do que implode em mim.
Sentimentos misturados com desejos, tão quentes, que até o sol arde nele!
Conexão que ultrapassa a atração, a química e o tempo.
Toca o amor!
A VIDA DO TOLO
Um pouco dormindo,
um pouco sonhando,
um pouco refletindo no que já pensou.
Assim segue a vida do tolo,
que num instante vindouro,
ao despertar de teu sonho,
a vida passou.
Sonho final
Um dia, num sonho, ele caminhava tristonho, seguia o curso, ele que mal dormia, o percurso era uma oração. No seu confortável leito, em acomodação sempre desfeito, as dores eram trejeitos e incomodação.
O sono, cada vez mais raro, em abandono era-lhe caro quando chegava. Noites de insônia ele fazia poesia, sem cerimônia a lua o espiava e o inspirava. Dores, tremores, poemas com lema pessimista, mesmo assim um artista cujas lágrimas borravam as páginas, mas lavavam sua alma. E orava.
Na calma pedia aos santos que constavam da sua lista de protetores, anjos provedores, a conquista da salvação. Em vão!
Então, no seu monólogo da noite, mendigava perdão, lembrava dos tempos passados, ventos a favor, agora credor de diálogos atrasados.
Deus, como ele amava sua família, a vigília a amigos em perigos e tinha compaixão de irmãos que sofriam.
Mas a oração ouvida, sentida, não olvida, concedeu-lhe a compensação do prazer, ao seu fraco colo, no opaco solo, o nascer de sua continuidade e um final com dignidade.
(Bia Pardini)
Uma das maiores dádiva divina é ter um coração de criança, brincar como criança, dormir como criança, possuir
a verdade e um pouco da imaturidade
de uma criança!
É sábado e você não compreende o movimento infinito da vida. É noite já. É cedo para dormir, mas talvez demasiado tarde para despertar. Na verdade, por mais que se esbugalhe os olhos e mantenha a mente lúcida, as dúvidas se espreguiçam dentro da gente e há tantos DESPERTARES pedindo passagem, que chegamos a ouvir o bocejo deles entediados com a nossa lentidão.
Da mesma forma que você, pequena Divindade, dorme e sonha criando pequenas autuações, este grande Ser, dono desta simulação, sonha e cria mundos inteiros. Ele descansa de sua obra até o final de todos os mundos. Tudo que existe, Você manteve, criou e destruiu, continuamente. O protagonista da História é você com todos os nomes, rostos e experiências que já foram percebidos, tanto os que sabem desta Verdade quanto os que não sabem.
“Um poeta não sonha sonhos, os vive…
É que seu espírito não dorme”
Ney P. Batista (USA-BR)
Aug/09/2021
mas meu bem, o amor é muito além de uma noite sem dormi, é muito mais que um cigarro aceso e uma taça de vinho no fim da noite, o amor dói ele doi e quando não dói vai corroendo as poucos
Ninguém dorme para descansar, se dorme para acordar, "levantar" e voltar a cansar para dormir. Agora dorme descansando ou descansa tentando dormir, ou ainda, descansa sem dormir ou dorme e logo cansa...cansa...cansa...
Antes de ir dormir queria escrever isso, todo dia o dia "inteirin" penso em ti, tu não se vai nem na hora de dormir, parece compromisso, enquanto o tempo passa e se vai para um único sentido tu na minha mente é lopping, não em círculo mas sim em um oito de infinito, tipo um "pra sempre".
22/08/2021 23:41
Agora eu estou aqui
Plena madrugada
Chovendo em mim mesma
Sem conseguir dormir
Porque tudo... Todo lugar onde olho
Me lembra você
Assim diz o Senhor
“Meu juízo não dorme, dei a vós a ciência de vida, a que sejais todos ajudadores mutuamente, ora, pelo poder, ganância, maldade, tens sido ofensivos, cruéis, causam desonra ao céu e aniquila o semelhante, toda minha criação sente o furor da ira pecaminosa, retiro a fonte de todas as armadilhas e enganos e transbordo vida na seara do amor, misericórdia, justiça, onde há verdade e sinceridade ao amor de Cristo, ali habita meu proceder, quanto a rebeldia padece e perece amargamente.”
Giovane Silva Santos
Não dormir nos trás tantos pensamentos,e hoje vendo uma pequenina dormir estou aqui pensando queremos aprender a andar,falar,depois ser criança, adolescente adulta e queremos voltar atrás e concertar os erros aí caímos em uma realidade em q pedimos para voltar de novo na terra,mas esquecemos q quando voltamos não nos lembramos quais foram os erros.... Sabe hoje tenho uma certeza o melhor lugar é o ventre da sua mãe aonde temos tudo q precisamos e ainda estamos protegidos....hoje me bateu saudade dos natais da minha infância,andar de cavalinho nas costa de um irmão de alma, dos cadernos de pergunta da sala de aula,do sinal da escola e sairmos correndo quando a tia do portão gritava vou fecha,da tia da laranjinha, dos pães de batata com molho de mortadela, da ida para a escola de carrinho de mão,de brincar na praça mesmo sabendo q a mãe iria chegar com a cinta,do copo de leite,do caminhão verde,das dores de ouvido(rsrs),da coxinha no caldeirão levada na hora do recreio pelo biso...O tempo passa e enquanto vai passando nunca nos preocupamos em curtir o máximo pq sentiremos saudades,queremos q passe rápido para sermos donos do nosso nariz,mas a verdade é q nunca seremos donos dele só. Hoje fui perto de onde trabalhei a metade da minha vida e descobri o quanto já fui guerreira e mesmo acompanhada de tantos colegas fui só.... Viver ali de novo acho q nos meus 42 não consigo mais,saber q se tivesse ouvido minha mãe estaria aposentada curtindo um pouco mais. E aí me pergunto queres voltar de novo e conserta? Minha resposta é não, não quero voltar mais pois sei q voltar sem saber de nada terei outro erros. Enquanto isso o sono não vêm pq a mente não desliga....1:37💖🌃
