Pessoas Boas Dormem bem
Poema ateu
Escondido no breu
Da madrugada
No fundo do meu eu
O corpo cala
Dormente acende o seu
Espírito, na lembrança que fala
Que um dia sofreu
Sofre, e ainda a nostalgia embala
Na noite, de um poema ateu
Que disfarça, clandestino
A saudade que um dia valeu
E hoje apenas brado peregrino
Se o meu desejo falasse, vc ñ dormiria.
Se a minha vontade cantasse, vc me ouviria. Se por acaso durante a noite vc escuta vozes ou musica. É o meu desejo de te ver com a vontade de te ter avisando a vc.
É um silêncio que não dorme: é insone: imóvel mas insone; e sem fantasmas. É terrível – sem nenhum fantasma. Inútil querer povoá-lo com a possibilidade de uma porta que se abra rangendo, de uma cortina que se abra e diga alguma coisa. Ele é vazio e sem promessa.
"Não precisar da aprovação de ninguém para ser feliz é como ir dormir depois de um dia cheio, um alívio sem precedentes"
Um dia acordei achando que sabia alguma coisa; achei por bem voltar a dormir, pois, ninguém sonha algo tão estúpido assim enquanto dorme.
Nas caladas das noites eu chorei, sem dormi cartei uma linda música que me apaixonei, era assim a vida de um pensador sem trilha.
Guardei meu amor pra ti com tanto zelo ... Foram tantas noites mau dormidas pensando em ti, foram tantas lágrimas derramadas por ciúmes e medo de te perder. Te amei como nunca amei alguém, te quis mesmo sabendo dos teus piores erros e defeitos ... Foi amor ... É amor ... E sempre será amor .!
Um sonho só se realizará se...
você deixar de dormir e acordar para
realiza-lo, pois do contrario poderá se tornar um pesadelo ..Se acredita confie ,lute e espere ;)" ...Rosy_gomes
O perfume das rosas...
Durante a noite,
um perfume de rosas
invadiu meu quarto
enquanto eu dormia e sonhava
que escrevia poesias nas folhas
amareladas que caiam das roseiras
e o vento,
espalhava sobre o gramado.
Depois, colava cada uma delas,
e como páginas de um livro,
lia os versos e destacava
cada um deles, como
"O perfume das rosas".
by/erotildes vittoria
"Uma criança dormindo pede que sejamos apenas olhos, qualquer passo, qualquer palavra, qualquer toque poderá acordá-la. Mas o sorriso dos olhos é silencioso, deixa a cena intocada. Sim, as mãos tocam o rosto... Mas como são diferentes as mãos ternas das mãos que desejam a posse. A ternura não deseja nada. Ela só quer contemplar a cena".
(Em Sobre o tempo e a Eternidade)
O melhor momento do mundo é aquele, quando você acorda e seu amor está te abraçando, dormindo e sorrindo ao mesmo tempo.
Á dias que você prefere continuar dormindo, perdido em um mundo perfeito imaginário.
Infelizmente e por vezes felizmente acorda faz parte do dormi e despertar é o pior pesadelo.
Hoje vou dormir com o coração partido, ouvi palavras que rasgaram o meu coração, da pessoa que eu menos espera fazer isso. Mas estou nessa vida pra isso ser apenas mais um qualquer.
Sonho de viver é quando tiro a roupa e vou dormir. Depois que pela manhã, me ponha a contemplar a felicidade com sabor de canela.
No ínterim da vida, um mal estar, uma despedida
De mim. De quê?
Acho que eu dormi nos intervalos da chegada, da partida.
E a cada despedida eu me pergunto se é o fim
Ontem, morreu um bicho dentro de mim,
E hoje as suas tripas me degolam
Um bicho esguio e luminoso... Sei lá...
Só sei que estava aqui porque agora não está,
E se nunca esteve, tem um espaço aqui pra ele... Vazio, vazio
No ínterim da vida, um não estar, uma despedida...
Assim foi que eu fiquei desfalecida no sofá do quintal velho
Enquanto uma semente que virou broto que virou árvore e virou árvore
De repente, virava árvore que virava broto e virava semente
Semente que se enroscou e bloqueou minha garganta
Semente que dói feito pedra.
O que eu sei é que até ontem havia um caixão por aqui
Um caixão que ninguém abriu
O cadáver... Não sei bem... Mas acho que era morte/por segundo
Talvez por cárcere privado, talvez por conveniência.
O que eu sinto, vejo e ouço é que até hoje fede e bate na madeira inutilmente.
Aconteceu...
No ontem de algum dia
Em algum olhar distante, vazio e doloroso.
Eu não sei... Mas eu me lembro,
Como uma sensação no escuro.
