Pessoa Superficial
"Eu nunca corri atrás de pessoas.
Não por orgulho ou algo superficial, mas porque observo a estima.
Sem afeto, eu nunca estou presente."
Sobre o Amor
O amor é superficial? Não! As pessoas são.
O amor é temporário? Se algum momento foi temporário, então não foi amor. A pessoa sim!
O amor, é algo único, uma conexão, algo que não pode ser considerado apenas como "Sentimento" pois faz parte da alma. É algo eterno ou até mesmo celeste, amar não se aprende, mas sim se sente.. Pela pessoa certa!.
As pessoas não querem saber quem você é...preferem a superficialidade do deduzir e o veneno de quem difama.
Pessoa muito ansiosa, gananciosa, preguiçosa, mentirosa ou superficial é avessa a todo projeto de
longo prazo.
Decepções no Amor.
O amor se tornou tão superficial ao olhar humano, e as pessoas sequer percebem isso. Já não sabem mais amar... ficou até difícil confiar. Brigam por motivos banais; o ciúme possessivo as corrompe, as consome.
Ah, como o amor era lindo. Podemos ver isso com clareza ao observar o passado; vários casais felizes e cheios de expectativas. Entretanto, isso não mudou totalmente. Todavia vemos, hoje, pessoas que sabem amar. E outras que... tampouco se importam.
As grandes perspectivas que fazemos sobre alguém ao colocar tudo de nós naquela pessoa; nossa confiança, amor – principalmente o próprio -, tudo isso vamos deixando de lado e colocando na pessoa amada, isto é, o que realmente sobre para nós? Migalhas de um amor não correspondido, porém tão grande que não percebemos o mal que nos faz.
Ambos sabemos que a não reciprocidade de expectativas – ou melhor, a decepção de sonhos que colocamos em alguém -, pode vir a se tornar uma das piores dores que o ser humano sente.
"Ainda pior do que a infelicidade de um não, é a angústia de um talvez." E é esse talvez que nos entristece. É ele que nos tira o sono; é por causa dele, de certa forma, que deixamos de acreditar no amor. Nos doamos tanto por pessoas que sequer se importam conosco. Mas, se conteste, pergunte-se o porquê de estar fazendo tudo isso. Por que está depositando tudo em alguém e não deixando nada para si?
“Em tão pouco tempo, o amor agravou-se em uma das empiores dores que existe.” Isso é o que muitas pessoas dizem – ou dirão - ao serem decepcionadas, iludidas, abandonadas, mas... sabemos que não é bem assim.
O amor é e sempre foi um conceito tão subjetivo de cada pessoa; ninguém nunca vai ter um afeto por outrem de modo igual ao seu. Dito isso, saiba que amar não dói, amar não machuca. Como diz David Cain em seu blog Thought Catalog: “O amor não dói. Se doer não é amor, é outra coisa. Medo. Apego. Idolatria. Vício. Dependência emocional. Mas amor não é. Porque o amor não nos faz sofrer, pelo contrário, nos deixa mais saudáveis, mais felizes.”
Portanto, reveja suas ideologias baseadas em conceitos que você mesmo criou sobre o que é amor, e sobre como está tratando-o, sobre como está cuidando de si mesmo quando se fala de amor.
Algumas pessoas enjaulam-se em vidas superficiais tornado-se seres totalmente desinteressantes, completamente iguais e chatos, que anseiam desenfreadamente pelo supérfluo, mergulhando inanimados em profundas depressões.
Meu jeito profundo afasta pessoas superficiais,Mesmo eu considerando especiais,Me vejo insuficiente,Magoado com a vida intrigado com a tira,Me partindo o coração sentir tanta falta de consideração reciprocidade e amor,Irei me jogar da torre mais alta atrás do meu amor,Espero afundar ao cair de cabeça.
Não são palavras ditas superficialmente, é uma promessa de não apenas amar outra pessoa, mas de confiar nela.
Vivemos num mundo em que tudo é superficial. As pessoas, a comunicação... Os indivíduos não sabem mais fazer interpretações como antes. Não pensam mais antes de agir. Permitem que os espectros tecnológicos façam tudo por eles. Acredito que estão realmente se tornando humanos a cada dia.
As pessoas são tão superficiais
Só enxergam o externo
Nunca procuram ver o que tem dentro da pessoa
Ás vezes tenho a sensação de que as pessoas temem a verdade,
Por isso não se olham e nem olham a fundo as outras pessoas.
As pessoas tem sido cada vez mais superficiais. Ninguém senta mais pra conversar, ninguém dar amor e se deixa ser amado, ninguém faz um elogio só se ouvem críticas. Tá todo mundo saturado, vivendo uma vida meia boca só porque não tem a ousadia de viver o que realmente quer
Tenho pena
Tenho muita pena de pessoas superficiais;
Tenho pena de pessoas que não sabem se comunicar;
Tenho pena daqueles que desconhecem o termo interagir;
Tenho pena daqueles que não conseguem reconhecer o óbvio;
Tenha pena de pessoas infantis, pq permanecerão assim pelo resto da vida e, finalmente, tenho pena de todos os mencionados, pq na velhice irão sentir o peso das suas vidas inúteis para o mundo.
O problema é que muita gente só enxerga o superficial
Imagine como seria se as pessoas soubessem apreciar a profundidade de uma alma
Imagine se as pessoas soubessem que mesmo o mar as vezes sendo furioso, tá cheio de estrelas no fundo.
Pessoas superficiais buscam o que está na superfície, porém os sábios mergulham profundamente nas águas da emoção. Amar não está no ver, mas no sentir.
Hoje vejo pessoas tão vazias em seus olhares, falas e demonstrações; cheias de superficialidades buscando serem notadas, por um personagem que lutam e se submetem aos mais desprezíveis atos para o manter.
Pessoas superficiais não gostam de pessoas verdadeiras, preferem os hipócritas e os mais mentirosos; por serem como maquiagem para esconder seus defeitos e erros.
Pessoas superficiais só enxergam o que elas refletem, por isso jamais conseguirão ver o verdadeiro brilho e a grandeza que você exerce.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp