Pessoa Ignorante
Ter consciência é olhar-se no espelho e ver várias imagens... O ignorante ver no espelho apenas sua imagem distorcida.
O mais sábio dos homens que duvidar e contradizer as Escrituras, se torna o mais ignorante da humanidade.
Besta e ignorante é aquele que hospeda filosofias e religiões em seus pés: tropeçam todos os dias por ignorar a verdade da salvação por caminhos planos.
Há possibilidades exatas de um homem ser totalmente ignorante, grosso e irascível quando seu cônjuge adota uma postura de maledicente, irreverente e depreciadora de comentários insanos sobre a verdade conjugal.
Um mente rebeldia, recalcitrada, ignorante e obstinada é impossível aprender as regras do bom comportamento e da boa moral, se não for primeiramente através de dores, rejeições sociais e punições pelas autoridades competentes.
O cristão ouve tantas bobagens do desbocado ignorante, saindo triste, decepcionado e ofensivo, quando poderia aproveitar a oportunidade para mostrá-lo o poder da sabedoria de Deus pelo seu testemunho.
Todo ser humano que deixa de ler as Escrituras Sagradas é ignorante, raquítico e está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento para procurar sabedoria, saúde e proteção de Deus.
É reconhecível uma liderança ignorante, míope e pacata quando impedem que seus adeptos apresentem o seu desempenho no testemunho, nos trabalhos e nos ministérios da igreja.
O homem ignorante é aquele que permanece na ignorância de seus pecados, sendo inteligente para continuar pecando contra Deus.
O ignorante espiritual diz: Cada um tem a sua religião; mas o sábio espiritual dirá: Todos deveriam ter a mesma salvação, Jesus.
Autoridades políticas e civis podem destruir um homem tolo, ignorante e mentiroso, recusando prestar contas ao estado.
Nenhum homem, por mais ignorante ou inteligente que seja, consegue obter sua segurança própria, se primeiro ele não aceitar o seguro proposto por Cristo dentro das Escrituras.
O ignorante ou raivoso se levanta contra a verdadeira sabedoria, porque ama mais seus prazeres do que enxergar a sua erraticidade.
É melhor ler um livro de 300 páginas do que perder 5 minutos com um ignorante, tentando lhe passar lições do seu fracasso.
Por mais ignorante que seja um pecador perdido, ele consegue lembrar de um cristão inteligente; porém, o pecador salvo que não sabe usar a sabedoria de Deus para fazer o bem é pior do um ignorante perdido.
Existe mais oportunidade em reconhecer que a letra educa do que a língua do ignorante que distorce a cultura.
A tendência do ignorante, como se entendesse de todos os assuntos, é falar como se conhecesse os problemas dos homens; mas, o sábio ouve com paciência e lhe diz o que precisa ouvir com sabedoria.
