Pessoa Ignorante
O Sábio reconhece sua própria ignorância e está certo nisso; o ignorante não sabe, reconhecer isso o leva a sabedoria; o tolo é o ignorante que não reconheceu.
Ignorante para mim é aquele que sabe tantas coisas, mas não reconhece a dignidade de quem lhas ensinou.
"Aquele que nao conhece a verdade e simplesmente um ignorante,porem quem a conhece e nao diz e um crimi oso"
Perguntar Sempre?
Pergunte ao néscio bem intencionado. Ao ignorante amoroso e sincero. Ao que teme a Deus ou ao íntegro ou não bem humorado;
Mas nunca, em tempo algum, não pergunte ao invejoso com razão, ao inteligente negativo e ao orgulhoso displicente. A quem é mal de coração, e ao o ruim desiquilibrado, passe bem longe.
Pergunte a quem teve uma vida muito difícil, depois da sua conquista permaneceu simples.
Decidi ser ignorante com determinadas pessoas e, ao ignorá-las, estou vivendo bem melhor!!!
Pedro Marcos
"Ser humilde não é mesma coisa que ser ignorante, as pessoas não sabem muito bem separar entre uma coisa e outra, a humildade é sinônimo de integridade, e ignorância, é sinônimo de arrogância"....
A ingenuidade é tão graciosa quanto perigosa. Cheia de inocência, rica em sinceridade e Ignorante demais sobre as consequências.
Quando, em algum momento, você me considerou um ignorante e, sem perceber, eu lhe ignorei; é porque suas considerações são extremamente verdadeiras!
Pedro Marcos
O fato de ser suburbano e morar num bairro pobre, não me obriga ser um ignorante, estupido e desaculturado
Não se confunda ignorância com estupidez. Ignorante é quem não teve acesso ao conhecimento – não raro por falta de oportunidade – e censurá-lo por isso não só se mostra injusto quanto preconceituoso. A estupidez, diferentemente, é própria de quem foi brindado com o conhecimento, mas não faz qualquer uso dele para analisar as situações com que se depara – por reles comodismo frente à lógica mais rasteira – o que se mostra profundamente irritante para quem pensa. Daí porque não é difícil encontrar ignorantes cujo instinto os tornou sábios, e letrados cujo descaso os tornou idiotas.
O sábio cercado de ignorantes os instrui ao conhecimento.
O ignorante cercado de sábios os lembra da humildade.
"Eu poderia comprar mil livros, e ser um baita de um ignorante caso eu não abra nenhum deles... Eu poderia ler mil livros, e ser um baita de um ignorante caso eu finja que tenha entendido todos eles... Eu poderia publicar mil livros, e mesmo assim ser um baita de um ignorante caso eu não tenha sido profundo em nenhum deles... Eu poderia saber e dominar mil livros, mas seria um baita de um ignorante caso eu caísse na altivez de achar que ninguém sabe todos eles..."
O principio da sabedoria é a verdade! Pois, até num simples gesto de humildade podemos nos disfarçar de humildes...Ou num simples gesto de amor, nos disfarçarmos de amorosos, ou até mesmo numa simples caridade, nos disfarçarmos de caridosos.
A verdade é um caminho árduo que desconstrói todas os nossos atalhos, sejam eles aparentes ou ocultos!
"Se você acha que investir em sua educação custa caro, imagina pagar o preço de ser ignorante por toda vida."
(lexgrafia)