Pessoa Falsa
Em certas emissoras de televisão, já não dá para confiar nem na previsão do tempo, por isso, sempre antes de sair de casa olho na janela para ver se não está chovendo.
E.L
Talvez a felicidade possa representar mais que um estética apresentável ou uma afável ilusão. Talvez. Ou simplesmente pode ser representada por algo simples, algo invisível e que ninguém queira. Até que alguém enxergue isso. Talvez a mais pura forma felicidade.
Fernanda, tu és muito bonita à distância mas de perto noto que o corpo que tens não é teu é das injecções da A. Sul; os lábios carnudos que tens não são teus vem das injecções que andaste a picar; os cabelos longos que tens não são teus vem da China, a cor que tens não é tua é da farmácia; as unhas que tens não te pertencem vem do salão dali da esquina; os olhos enganadores que tens vem das ópticas, moça na verdade eu não te conheço. Gostaria tanto de arriscar em ti mas não tens dignidade, não tens auto-estima, não és original és artificial, sua falsa. Tchau!
Os "ídolos da tribo" são os enganos criados pelo nosso próprio intelecto que através de observações fáceis e parciais pode chegar a conclusões falsas, como aconteceu durante muito tempo nas observações que os homens fizeram do universo e acreditaram que o sol girava em torno da terra.
Um propósito pode ser, às vezes, tão incomum, puro e grandioso em sua subjetividade e planos que, por sua aparência exterior e, por ser obrigado pela escassez material da realidade a adotar parcialmente os meios comuns tradicionais para se perpetuar, será automaticamente rotulado, generalizado e então julgado comumente pelas pessoas que confiam nessa equivocada lógica humana racional para, finalmente, arruiná-lo ou prejudicá-lo barrando a sua realização tendo como justificativa unicamente que, “por ser isso, terá isso (ou vice-versa)” ou “por se apresentar tal forma, obrigatoriamente deverá conter ‘esses’ elementos e/ou se regerá por ‘essas’ regras”.
Essa maneira de raciocinar pareceria muito célebre, se não se escondesse sob máscaras de políticas padronizadoras quase imperceptíveis aos próprios que as movimentam (nós), fazendo do desenvolvimento social um mito e transformando bons propósitos em desvios que devem ser hostilizados.
Que, por imaginarem ser a realidade tão padronizada quanto suas mentes, condenam propósitos maiores por elementos rejeitados socialmente que “muito provavelmente” estariam lá.
Julgando falsas realidades, gerando consequências reais.
Corpo bonito alma feia.
Seus olhos caramelos eram belos.
Seu cabelo grande e cheiroso era formoso.
Seu sorriso era brilhante e contagiante.
Seu corpo era em formato de violão.
Mas sua alma é falsa cheia de podridão.
Dizem que nós os héteros estamos em extinção graças à influência nefasta dos meios de comunicação, mas na verdade a vida de gays e lésbicas só é bonita na televisão. Esse pessoal é humilhado e agredido pela sociedade e aparentam uma alegria que não tem.
Se você deixa de fazer algo por ficar imaginando o que as pessoas podem pensar ou falar de você, sua vida passa a ser como um filme de drama com um final infeliz.
É melhor ter uma consciência limpa e viver tranquilo do que viver uma aparente tranquilidade mantendo uma consciência suja.
Tanto prometeras estar ao meu lado em todas as circunstancias da vida mas na primeira queda que tive a unica pessoa que vi ao meu lado fui eu mesmo.
O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas e traz verdades. Mas passamos tanto tempo mergulhado em mentiras, que deixamos de acreditar mesmo quando existe verdade.
Não é difícil distinguir um veículo automotriz de um vagão com aparência de locomotiva, uma suposta capacidade de uma competência real para fazê-lo: O primeiro aposta no status de engenheiros que lhe ofereçam um trilho previamente fixado, ainda que jamais tenha estado na estação de destino; já o segundo vai explorar trilhas próprias sobre algumas alheias que testou por si mesmo, antes de optar pela mais razoável, tendo como norte a visão do destino. Mas, por alguma razão – e paradoxalmente – , a variabilidade da trilha acaba se impondo em relação a aparente firmeza do trilho escolhido pelo primeiro; daí porque em determinado momento do trajeto se descobre servindo de guia para outros que escolheram integrar-se ao comboio que vai se formando atrás dele.
