Pessoa Falsa
Quando gostamos realmente de alguém
Sabe o que é mais importante?
Não é bem o que essa pessoa diz
o que ela faz, nem o que ela tem
não é o jeito que te chama,
não é o tempo que você a conhece...
...o mais importante mesmo, quando se gosta de alguém,
é o tamanho do sorriso que ela te CAUSA!
Eu detestava pessoas tolas, que davam respostas superficiais, mas no fundo era uma pessoa saturada de tolices. Tinha muito que aprender para dar risada de mim mesmo. Tinha muito que aprender sobre a arte de desanuviar a cabeça, uma arte desconhecida no templo acadêmico.
A universidade que eu ajudei a promover formava alunos que não sabiam olhar para si mesmos, detectar sua estupidez, se soltar, chorar, amar, correr riscos, sair do cárcere da rotina e muito menos sonhar. Eu era o mais temido dos professores, uma máquina de criticar. Entulhava meus alunos de crítica e mais crítica social, mas jamais ensinara algum deles a curtir a vida. Claro! Ninguém pode dar o que não tem. A minha vida era uma droga.
Tinha orgulho da minha ética e honestidade, mas começava a descobrir que era antiético e desonesto comigo mesmo. Felizmente estava começando a aprender a expelir os ”demônios” que engessavam a minha mente e me transformavam num sujeito quase insuportável.
(Livro Vendedor de sonhos)
Perder a chance de conhecer aquela pessoa que pode tornar sua vida a mais plena de todas é como perder a chave da porta da entrada. Você pode procurar por todos os lados mas nunca vai encontrar novamente. Pode ser que um dia você tenha sorte e talvez até encontre, mas a sua porta já tem uma chave nova.
Eu escolho uma pessoa preguiçosa para fazer um trabalho difícil, pois ela encontrará uma forma fácil de fazê-lo.
Faça algum a favor a alguém e esta pessoa sempre se lembrará de você somente quando precisar de outro favor.
“Não confunda minha bondade com fraqueza. Eu sou uma pessoa como todas, mas se alguém mexer comigo, ele irá se lembrar de mim”
Poucas coisas podem nos fazer sentir mais loucos do que esperar algo de uma pessoa que não tem nada para dar.
O carisma de uma pessoa não se encontra na quantidade de amigos que ela tem, mas sim na maneira como cativa aos poucos que possui.
Quando alguém olhar para sua vida, dirá; boa pessoa ele é. Daí então começa a enumerar suas atitudes, suas ações, seu proceder diante a vida...
Um indivíduo codependente é aquele que deixou o comportamento de outra pessoa afetá-lo e que ficou obcecado em controlar o comportamento dessa pessoa.
Pra descobrir uma pessoa mentirosa basta só observar, fica sempre se justificando, culpando e difamando os outros para se sentir bem. Pois não consegue convencer as pessoas pelos atos e por isso, precisa da fala para persuadir.
Por que as pessoas se apaixonam pela pessoa errada? Depois, quando o inevitável acontece, elas passam o resto de suas vidas tentando superar.
Ele é a luz em pessoa. É por isso que todos que ele encontra... Carregam a flor chamada "esperança"!
Decida o tipo de pessoa que quer ser. Prove isso para si mesmo com pequenas vitórias.
Não que eu seja uma pessoa carente de atenção, eu só preciso me sentir amada e querida por você, gosto daquele mimi de casal sabe?! Eu também não preciso de presentes caros ou qualquer outra coisa extravagante, eu só preciso que esteja comigo e que mostre que eu sou importante... O amor é como uma flor, ele precisa de cuidados, parece algo clichê e é! Afinal, as pessoas no geral depois que conquistam acabam deixando os pequenos gestos pra trás, como um simples recado carinhoso ou um abraço apertado entre outras coisas... Quando dizem que o amor é pra poucos, eu discordo, ele é pra todos, a diferença é que uns cuidam e outros deixam morrer...
Perdoar alguém não significa que esta pessoa não tenha que arcar com consequências. Além das consequências que a própria vida se encarregou de promover, o perdão não significa o resgate da credibilidade. São 2 coisas diferentes. O perdão nada mais é do que uma nova oportunidade para a pessoa reconstruir o que ela própria destruiu
