Peso
Aí o peso na consciência volta, e eu to confusa, no fundo eu - e todos nós, um pouco - sou só uma criança assustada, e eu to com medo, e com saudades, e eu preciso de ajuda, eu me sinto meio encurralada, às vezes me dá vontade de desistir de tudo, e eu acabo fazendo tudo errado, por impulso. Não coloco a culpa em nada nem em ninguém, sou só eu quem tá errada. Eu to me sentindo péssima, só queria cair e chorar, queria paz, mas é a única coisa que eu não tenho tido.
ATÉ QUANDO?
Ó tu que não tens corpo, ou forma, ou peso e que não tendo altura, comprimento, nem largura ou si quer por existência medida em instrumento.
Ó tu que á afeição é o desprezo, e que fazes do tempo o teu evento, marque um lugar no espaço e o menos preso é teu charme, apenas por pensamento!
Ó tu razão, que inspira o meu fazer, que conduzes o agir, no agir amigo, tendo feito um tabu do meu dever, eu te pergunto, em ânsias perguntando: até quando, ó razão, estarás comigo e comigo estarei, mas, até quando? ...
Incertezas
O peso da existência é como um grande fardo sem alça. É difícil de carregá-la porque falta apoio. Também podemos dizer que é um barco sem leme à deriva. Ficamos à mercê do vento do destino das incertezas.
O pássaro migra pelas estradas do magnético. Seu dom não tem explicação. O homem se perde na visão de seus sentidos e se confunde tentando criar a estrada da vida. Qual é o melhor caminho? Pode ser o momento contraditório das esperanças? A dúvida da decisão entre o certo e o errado ofusca nossas incertezas.
Qual é o grau da lente dos nossos sentidos? A que aumenta os problemas ou a que diminui? A que ofusca ou a que transparece? A realidade ilusória que engana nossos sonhos é a mesma que nos surpreende com o presente inesperado.
Nessa receita da vida saboreamos o paladar da mistura de amor, ódio, inveja e admiração. O gosto amargo desta combinação estampado na tela de nossa história é um dia cinzento onde a luz do sol perdeu o brilho cintilante.
Basta esperar que o doce momento do equilíbrio, suavize o paladar aguçado do sabor da esperança. Que não seja muito doce, para tornar o sabor repuguinante.
O equilíbrio é o ponto almejado. A chuva que rega a semente é a mesma que destrói em tempestade. O vento refresca e devasta. O sol aquece, também assola. Que sentimento perdeu o equilíbrio em nossas vidas? Como neutralizar o peso do fardo? Responder a essência da vida é loucura. A vida tem suas razões onde o errado se torna certo e vice e versa.
Nesse turbilhão do mar de incertezas, ficamos perdidos com sentimento de abandono. Em busca de segurança, somos forçados se curvar diante do criador da existência e dizer: Pai. Deus meu, me ajuda!
Nerivaldo leite da Silva 04\02\2009
Fracasso e saudades.
longe bem longe de quem eu amo,
aqui nesta triste e cruel solidão,
a peso pela angustiosa saudade,
que palpita em meu coração.
Pensando em quem talvez nem pense em mim,
choro as alegrias de um feliz passado.
E para tantas alegrias e tristezas,
seria melhor se eu nunca tivesse amado.
Porém os dias vão findando e a triste saudade
vai florescendo
e eu de ti sempre me recordando.
Pois, saudades no jardim é flor, e no coração é dor!
Li demais
Falei o tempo todo com meus botões
Aos poucos fui livrando o ombro
do peso do pescoço
Levantei
tomei meu chá
Ouvi, distante, o latido de um cão
Que de repente se juntou
com o ruído de um carro
que passou rápido na avenida
Voltei para a sala
O relógio marcava 01:49
Sessenta e cinco amigos no bate papo
e nenhum disponível
Dentro de cinco horas o despertador
irá tocar
E, outra vez, será hora de levantar
Não acendam a luz
Não abram a janela
Nada de luz
Nenhum ruído estranho
Somente o silencio
delicado
que o barulho da cidade
Não consegue quebrar
"Uma coisa que me dói é lembrar dos sonhos que abandonei, e que só hoje sei o peso e a importância que tinham sobre minha alma."
Você que arruma desculpas para ser acima do peso, para estar fora dos padrões de beleza, você não tem o mais importante na vida, força de vontade, quem quer consegue e não arruma desculpas para ser como é apenas mais um.
Me sinto bem, a ponto de não sentir mais nada: nem peso, nem sono, nem medo. Eu quero que a vida passe da forma mais intensa possível. Que me leve, me arraste, e me prove cada segundo que eu estou viva!
SUCESSO
Para o artista, não existe peso maior para o futuro
do que a concorrência de um êxito no passado.
Os Pesos da Vida
Qual você pretende ter na sua vida????eu quero o peso de ter unido um casal que estavam separados,eu quero o peso de ter ajudado alguém construir um sonho,eu quero ter o peso de ter ensinado o amor para alguém,eu quero o peso de ter sido a felicidade de alguém,eu quero os pesos bons da vida.não seja o peso de destruição de casais,não seja o peso de ter destruido um sonho,não seja o peso da destruição de um amor,não seja o peso da tristeza de alguém.seja o peso da presença do bem.não se junte aos mals pesos eles pesam muito mais quando são colocados na balança.
Esvaziar o baú do passado, tirar o pó do que restou.
Livrar-me das bagagens com o peso de um nada.
Remontar tudo.
Recomeçar!!!
Partir do zero rumo a uma nova e infinita jornada...
Que o peso nas asas não aborte nem um voo
Que medos nunca chamusquem amores
Que o toque dos lábios façam sorrir
Que o tédio não nos leve à morte
Que o desgaste do rosto não nos torne estranhos
Que nenhuma chegada se transforme em partida.
O respeito pelas outras pessoas são o peso do seu traje, a visualização da humanidade esta em sua aparência quem você quer ser. Qual é o seu traje que você quer vestir?
Te peso um beijo apenas com meu olhar e te peso pra ir pra cama apenas com meus beijos as vezes um olhar vale mais do que palavras e as vezes atitudes mudam pensamentos
- Relacionados
- Frases sobre Vida Alheia
- Perdão de Filha pra Mãe
- Mãe, te amo: textos que traduzem tudo o que você sente por ela
- 47 frases de reconciliação para deixar as mágoas para trás
- Estou cansada: frases para tirar o peso das suas costas
- Frases sobre traição que falam do peso das escolhas erradas
- Frases sobre desemprego para refletir (e citações que dão peso à sua redação)
