Pés de Criança
LIBERDADE
Não me prendas, eu não gosto de prisão
Eu gosto de liberdade, e voar com pés no chão
Sou pássaro que voa livre, no azul da imensidão
E mesmo que tente prender-me os pés ou as mãos
Saiba que minha mente é livre, e dar asas ao coração
Eu gosto do ir e vir, que pisa firme no chão
Mas com pensamentos livres, a voar pelo sertão
Eu não quero um castelo, e viver de solidão
Mesmo com portas abertas, e as chaves sempre a mão
E mesmo sem fechaduras, todos gaiola é prisão
Não tente me prender, eu não gosto de prisão
Sou pássaro que não se prende, sou livre de coração
Amo com liberdade, e não ponho na prisão
Deixo livre a escolha, de permanecer ou não
Pois sendo tudo verdadeiro, não precisa de prisão
A verdade está escrita, registrado no coração.
Lei de Direito Autoral (nº 9610/98)
Um doce sorriso,
Um lindo olhar,
Uma voz suave como a dos anjos,
Pés que andam em nuvens,
Rosto encantador como as rosas do campo,
Assim que vejo uma pessoa linda como você em meu pensamento!
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha.
Miséria social,
não são os
pés descalços
que carregam...
Valores corruptos
e corruptíveis...
Degradação moral.
Cada geração
comporta
a própria
elegância
que a essência
da vida
não previa...
E cada pessoa
traz em si
a semente
que germina
e culmina
nos frutos
do mal...
É certo que um dia tudo será como antes, mais os caminhos os quais planto os pés estão repletos de espinhos e o sol ainda queima o meu amago, mais tenho a plena certeza um dia verei jardins de lírios e vc estará do outro lado a minha espera.
Você obtém o melhor esforço dos outros não por acender uma fogueira sob seus pés, mas por atear um incêndio dentro deles.
"O Richard era um homem fascinante. Tinha mãos de cardíaco e pés de barro, mas eu amava-o com a certeza de que seria o último homem da minha vida. Porque me fazia rir. Porque me desejava às horas mais absurdas do dia, entre parágrafos. Porque vivia em desespero constante e eu achava que podia salvá-lo. Porque usava camisas cor-de-laranja, roxas e encarnadas e calçava meias de cores diferentes. Porque foi hippy, teve aulas de ballet, foi actor, operário das obras, jornalista, alcoólico, desregrado. Porque me levou aos extremos e me obrigou a sair de dentro de mim mesma."
- A vida sem ti, Tânia Ganho
O fundo do poço não nos destrói , mas nos coloca com os pés no chão, onde nos impulsionamos para um salto muito grande.
Entre em novas relações com pessoas confiáveis, honestas, que refletem a pessoa que você é e a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você tem orgulho de conhecer, pessoas que você admira e que demonstram amor e respeito por você – pessoas que retribuem sua bondade e seu compromisso. E prestam atenção ao que as pessoas fazem, porque as ações de uma pessoa são muito mais importantes do que suas palavras ou como os outros a descrevem
Duas estradas paralelas talvez nunca se encontrem, mas bastam dois pés descalços para criar uma trilha entre elas.
Ter o mar aos meus pés, tocá-lo...sonhos que me levam a ser capaz de viver diferente, ser diferente...senti o mundo em minhas mãos !
É mil vezes preferível ser visto como ingrato a sentir-se o próprio, pelo simples fato de que as pessoas podem se enganar quanto a minha suposta ingratidão mas eu não, logo, o melhor estado é o da lucides e a melhor situação é a da paz interior.
Não, definitivamente eu não nasci pra ser perfeitinha! Vivo metendo os pés pelas mãos, quebrando a unha, o salto, borrando o batom, o rímel, exagerando no perfume, no decote, na sinceridade... Não! Ser perfeitinha não é a minha sina! Nasci com defeitos que tem tudo a ver comigo e me caem bem. Desfilo por ai com minha autenticidade e todos os prós e contras que vem junto com ela. Sou abusada, desbocada, desastrada, engraçada, desajeitada, desmiolada e ser santa não me causa nenhuma comoção! E tem mais: sou imperfeitinha sim, mas sou criação do Ser mais que Perfeito!
Imperfeitamente fofa!
"Hoje pra você sou apenas como um cacho de uvas embaixo dos seus pés, o qual você macera, espreme, pisa sem nenhuma piedade e parece até se divertir com isso. Mas, saiba que com o tempo eu posso, quem sabe com isso, acabar virando um bom e apurado vinho, e então, tenho certeza, você vai querer me degustar e até se embriagar de mim. O duro é que ai eu poderei então estar ocupando outras taças, que não a sua!"
Que os meus pés me levem pelo caminho que eu escolhi e que ele seja perfeito pra mim e se não for, que eu possa corrigi-lo sempre que necessário, sem alarde, sem lamentações, apenas acertar o rumo e seguir em frente.
- Relacionados
- Frases de Pés
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
