Pés de Criança

Cerca de 13270 frases e pensamentos: Pés de Criança

Apenas outras ideias

Um breve ensaio sobre a força. Você já imaginou um mundo em que todas as pessoas são fortes? Quando me refiro à força, quero dizer uma série de ações que impedem que o altruísmo seja aplicado, por que para muitos, aceitar uma boa ação demonstra sinal de fraqueza.
Imagine uma sociedade da qual a ideia sobre a evolução foi distorcida, nos livros que continham “os mais adaptados sobrevivem às mudanças”, foram interpretados como “ os mais fortes sobrevivem...” . Além disso, a interpretação foi disseminada por filmes, programas de televisão, livros e principalmente pelo mercado de trabalho. Se você não percebeu a permuta de palavras, e onde quero chegar, permita-me indagar, se os mais fortes são os que realmente sobrevivem por que muitos animais de grande porte estão extintos?
Nessa sociedade o altruísmo não teria vez, haveria a ideia de que os seres humanos não precisam uns dos outros, e o respeito à vida alheia se perderia. Apresentarei os resultados disso:
Os considerados gênios dessa sociedade criaram uma realidade alternativa onde todos podem se expressar sem mostrar seus rostos, onde tudo é muito dinâmico, apenas para confortarem a ideia de que estão interagindo uns com os outros.
O mercado de trabalho se tornaria um verdadeiro campo de batalha, onde não há regras e nem respeito, mas muitos diriam ter ética.
Pessoas ficariam cada vez mais estressadas, pois ao invés de se reunirem para efetuar um trabalho difícil, preferem efetuá-lo sozinhas.
Haveria má distribuição de terras, afinal para muitos a grande quantidade de terras é sinônimo de poder, logo de força.
Extermínios em massa seriam comuns, e lançar uma bomba atômica sobre um país seria apenas um modo de defesa, com o preceito que o outro país estava ameaçando a soberania do primeiro.
O mundo se tornaria um poço de hipocrisia, apenas por que todos querem ganhar, já que quem perde é fraco.
Como citei no início deste texto, isso é um breve ensaio, mas se ao longo dele você encontrou alguma semelhança com nossa realidade, acredite é mera coincidência (ou não).
Se alguém disse que você era fraco, por favor, não mude, você é tão necessário/a quantos os fortes.

Inserida por vitorap

[...] se bem que eu não sei se realmente estou de pés e mãos atados. O fato é que, independentemente da realidade prática e palpável, o que nos prende ou nos liberta está ao alcance apenas dos desejos mais íntimos da nossa consciência.

Inserida por wellintonsilva

Gosto de gente com a cabeça no lugar, de conteúdo interno, idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.

Gosto de gente que ri, chora, se emociona com um simples e-mail, um telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.

Desconhecido

Nota: Trecho de um poema de autoria desconhecida.

Inserida por reginsss

Cadê a sua educação ?

Hoje falei para uma atendente bancária: "Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar !"

Estava eu, em frente a uma mulher de meia idade, solicitando educadamente que ela fizesse uma transferência de valor para um outro banco. A atendente, num tom de voz pretensioso e alterado afirmou-me que a conta que eu estava mostrando para ela estava errada e negou-se a efetuar a transferência.

Percebi um certo desconforto nela, algo a incomodava e não era eu.
Pensei então que o dia estava sendo ruim para ela e que talvez ela pudesse ter razão quanto ao número da conta bancária e fui ao outro Banco para confirmar.

Confirmada a conta, nada de errado, voltei ao banco para realizar a transferência, peguei nova senha, esperei e tive a sorte de ser atendida pela mesma mulher.

Digo sorte porque falam que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar: é mentira!
Cinco estações de trabalho, cinco atendentes: duas vezes, no mesmo dia, atendida pela mesma pessoa...

Ela me reconheceu e gritou: "Já não falei que esta conta está errada!?"
Eu respondi calmamente e baixo: "Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar ! E mais, educação enferruja por falta de uso. Por favor, faça a transferência porque acabo de confirmar a conta!"

Depois disso, não lembro mais de ter ouvido a voz dela. Mesmo assim, antes de ir embora, agradeci e disse: "não se esqueça de ser feliz !"

E eu ? Saí de lá e fui tomar sorvete !

Inserida por cristianeps

Eu andei léguas ansioso eu superei novamente meu medo eu consegui mover meus pés...
Nossa como estou orgulhoso de mim, eu coloquei de novo para fora eu consegui sabe, eu amei intensamente eu quis dar-te todo o prazer na cama beijei como deve-se beijar, abracei como deve-se abraçar, o Amor a ti bela flor perdi o pudor, perco tudo seja lá quantas vezes preciso for...
Mas me sinto impossibilitado pelo descaso isso me leva ao fracasso?...

Inserida por Adeluz

Beira de rio.

Onde a paz na água se espelha
Pés mergulhados no raso da margem
Enquanto os peixes comem a isca
Um pintado assa na telha.

Inserida por benigrego

Que os nossos pés tomem o mesmo caminho. Que a nossa vida tome o mesmo rumo. Que os ventos nos unam a cada fim de tarde, e a cada amanhecer.

Inserida por Ianethome

Penso, analiso, organizo minha vida, mas meus pés, minhas juntas é um pouco colunas antigas, um pouco alicerces, mas no meio do oceano não sei se vou desviar o meu jato da água, porque tenho medo do meu tronco perder o oceano, mas estou lá, ou eu fico dentro do abrigo que me acomoda, ou eu saio por os alicerces não terem base de ferro, então eu volto, mas não saio do oceano, cuidando para as algas não me comerem.

Inserida por Melquisedequepoeta

SONHO CIGANO

Quem me dera os pés dos ciganos,
e as asas dos pássaros, para ir em busca
da vida que eu quisera viver um dia.
Ouviria as lendas e valsas eternas
ao som de violinos, enquanto na fogueira
a brasa arderia, entre estrelas brilhando
e um lindo luar nos encantando, eu veria
o meu reflexo no brilho de teu olhar.

Queria tocar valsas eternas ao piano,
adormecer ao cair da tarde nas areias da praia
enquanto o sol desmaiasse no horizonte.
Queria ver as palmeiras dos jardins,
os botões de rosa entreabrindo-se
na bela manhã orvalhada, entre
cravos, lírios, açucenas e jasmins.

Queria com alegria viver lendo poesia
e escrever versos de amor que rimassem
apenas com cor e flor, enquanto a chuva
molhasse as ruas e na calçada a enxurrada
levasse para bem longe os meus barcos de papel.
Queria... Ah! como eu queria!

Verluci Almeida
240305

Inserida por VERLUCI

Oh abismo movel
Que usando nossos pes
Deambula de les-a-les
A espalhar teu fel.

Oh prazer que nos ameaca
Praga que nos desgraca
Tu que te moves sereno
No perfeito corpo veneno

Oh vazio que nos pariste
Tu que outrora nos cuspiste
Por que hoje nos engole
Na barriga do prazer mole?

Oh ardente fogo de enxofre
Por ti o homem sofre
Noite e madrugada adentro
Procurando o teu epicentro

Oh segredo indescurtinavel
Oh mare inavegavel
Que ganhamos de ti afinal
Alem desta dor infernal?

Oh fonte de ais eternos!
Os homens sao todos subalternos
Por causa do fogo escondido
Entre as pernas deste ser desinibido

Inserida por muthinewamba

Podemos ter a eternidade a nossos pés, o dor da paixão ainda é a mesma.

Inserida por celsonadilo

Uma maneira do diabo ficar debaixo dos seus pés é manter o seu corpo na Cabeça e sua mente em Deus.

Inserida por HelgirGirodo

És minha da cabeça aos pés, portanto te exalto e te beijo onde eu acho que você mereça;
Rendo-me aos teus pés não pela sua beleza, mas sim pela mulher que demonstra ser...
Curvar-me-ei sempre para a tua honra e o teu bel prazer!

Inserida por JULIOAUKAY

Oh profundo abismo movel
Que usas nossos proprios pes
Para deambular de les-a-les
Espalhando teu amargo fel

Oh praga que nos ameaca.
Prazer que na cama nos desgraca
Tu que te moves sereno
Transportando mortifero veneno

Oh vazio que nos pariste
Tu que na imundice nos cuspiste
Por que vem e nos engoles
Na barriga das paixoes moles

Oh ardente fogo de enxofre
Por ti o homem chora e sofre
Para ganhar o sofrimento
E o divino julgamento.

Inserida por muthinewamba

O coração segue os pés
E vai lenta e delicadamente
Seguindo rastros
Não se apega a obstáculos
Sofre um baque aqui outro ali
Mas é linha que não se desfaz
E juntos, ora a frente, ora atrás
Coração e pés seguem o mesmo caminho
Saboreiam o doce e o amargo
Desse nosso incansável destino.

Inserida por JacquelineBatista

Somos instantes e vivemos de momentos ,e no erro sempre que tropeço nós meus pés , levanto-me com as minhas mãos.

Inserida por BenjaminMartins

Não há causa perdida quando colocada aos pés do Criador. Não há vida irrecuperável para Deus.

Inserida por ElainoGarcia

Vida no campo.
Acalma os prantos
pois o mato verde
é um conforto para os pés.
Seu céu azul,
imaculado pela urbe,
me traz tanta paz...
O cheiro de terra
e de gado
não trazem
o mesmo fardo
e o suor
das filas das fábricas.
Mas andam te destruindo.
A natureza civilizada
nada pode,
ante a força e o
barbarismo do homem.
Para que destruir
o último recanto
do paraíso terrestre?
Para que desmatar
o verde desse nosso
agreste?
Nesse chão cinzento
me engano de humanidade,
mas lá
eu sou,
de verdade,
gente.

Inserida por dohrds

Ficaria aos seus pés e justamente por não precisar eu te amo hoje!

Inserida por oartista

Autopunição

Cortei meus pés,
não ando.
Cortei minhas mãos,
não escrevo.
Cortei minha voz,
não critico.
Cortei o que me fazia escutar,
não ouço.
Fechei os olhos...
Não ando,não escrevo, não critico, não ouço,
não vejo.

Inserida por ValentinaSeriatti

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp