Pés de Criança

Cerca de 13695 frases e pensamentos: Pés de Criança

Hoje acordei, e o Diabo, sentado aos pés da minha cama, disse-me:
“Ama — como quem já não tem tempo.
O inferno não é a ausência de amor,
mas lembrar que podias amar e não quiseste.
Nem Deus te salva do que deixaste de viver.”

Deus não nos chama apenas para molhar os pés na Sua presença, nem para viver ajoelhados apenas em momentos de necessidade, mas para um ponto onde já não andamos por nós mesmos, e sim somos conduzidos totalmente pelo fluir do Espírito.

“Mesmo que o mundo se curve aos seus pés, quem perde a própria luz anda sempre na sombra.”

Manter os pés no chão não pode te impedir de contemplar as estrelas no céu.

O fundo do poço me ensinou que ter lama nos pés é combustível para ir em busca de água para lavá-los.

SADO

Estou ao seus pés
E seu olhar alto
Me tornas ainda menor

Como entender?
Como?

Se ao contemplar , de baixo, seus olhos negros,
Seus cabelos cacheados, sobre a face branca
Tudo sou.

Em tudo posso amar-te
Sou inteira.

Kaw Lima

"Lembre-se quem não caminha com seus próprios pés nunca entenderá o seu destino."


- Vanessa Costa Lima

Bendito e Santíssimo Pai Celestial,
o céu é o vosso trono e a terra o escabelo de vossos pés.


Vós sois o meu rochedo e a minha salvação.


Vós, que sois benevolente com aqueles que vos buscam em espírito e em verdade,
a vós me dirijo, para que, em vossa santa misericórdia e infinita piedade,
volvais o vosso olhar sobre mim.


Perdoai as minhas imperfeições
e dignai-vos contemplar aquilo que há de melhor em meu coração. Bem sabeis, Senhor, que, ainda que eu seja imperfeito
por causa da fraqueza e das más inclinações da minha carne,
nada poderá separar-me da fé que em vós está firmada dentro de mim, a carne para nada aproveita, mas é o vosso Espírito que vivifica; salva e purifica.


Não me deixeis só, ó Eterno Deus Vivo, mas volveis para mim a vossa paz
e fazei resplandecer sobre mim a vossa luz,
livrando-me dos perigos, porque teu ó Deus é, o Reino, o domínio e a glória,
por todos os séculos.


Amém.

⁠É preciso ferir os pés nas pedras do caminho e as mãos nos espinhos da vida, para sabermos quanto custou uma pequena fatia de felicidade.

Tire seus pés do chão, voe com a felicidade.
A vista lá de cima é linda e você a perde quando deixa a vida te jogar para baixo.

Passos perdidos


Pés andas por ruas
Tentam encontrar sua presença
Sentir a singularidade do teu toque
Sentidos da tua alma
Persisto na extensão dos retratos do nosso olhar.

Por onde eu andei,
que meus pés me levaram,
e quando achei que já estava longe,
percebi o quão perto eu estava de mim.
Eu andei uma vida inteira
pra me encontrar no mesmo lugar
de onde eu parti,
porque qualquer lugar que eu fosse
seria sempre o início de tudo,
e este sou eu...


Por Marcio Melo

Empatia


Doem os pés que caminham
E carregam contigo as bagagens da solidão
Dentro de si, carrega
Um mundo de escuridão.
Mas, no caminho,
Encontra outro coração sozinho
E, quando se juntam,
A dor de um é do outro
E se torna de ambos.
É na troca das nossas dores
Que a cura se faz real
Os fardos se tornam mais leves
E nossos caminhos se iluminam.

um justo de joelhos enxerga mais longe do que um filósofo de pés.
do livro Frases cristãs 6⁠

Porque essa sou eu: sentimentalismo e sensibilidade da cabeça aos pés.
Jóice D'Aviz

Aprendiz ..


E quando bati as asas
Não consegui voar,
tinha os pés amarrados
Pela vida.. Tive que
Reaprender a desfazer nós
e criar laços.
Laços que Dão a
possibilidade de voos
E não a possibilidade
De aprisionamento.

É impossível comparar
a chegada até aqui
de alguém provida de intrepidez,
que com os pés descalços
subiu escadas de pedras
em meio à temporais ...


com alguém
que usou escadas rolantes
protegidas por vidros temperados
à prova de intempéries
e ainda se faz de vítima...


Há cicatrizes e marcas
que são verdadeiras
medalhas de ouro...


e há confortos
que geram cegueiras...


e há quem, mesmo intacto,
insista em se declarar ferido...
✍©️@MiriamDaCosta

Oh, Itaipu!
reconheço as raízes profundas
dos meus pés
entre o vosso mar, vossa lagoa,
vossas dunas, ilhas e igarapés.


Os meus passos eu sei de cor
nesse sereno andejar a compor
o meu singrar o tempo,
o vento e o sol
mansamente a se pôr...


Oh, Itaipu!
Em vós reconheço
que o movimento dos meus pés
não são passos,
são raízes que caminham.


Entre o vosso mar salgado
de eternidades,
a lagoa que espelha silêncios,
as dunas que guardam
segredos do vento,
as ilhas que flutuam
como pensamentos antigos
e os igarapés que sussurram histórias
que só a poesia da terra entende...
eu me reconheço.


Os meus passos, eu sei de cor,
não porque os decorei,
mas porque fui escrita por eles.


Nesse sereno andejar
que me atravessa,
vou compondo o que sou
com o que me antecede.


E singro,
não apenas o tempo,
mas o sopro invisível das horas,
o vento que me desarruma e arruma
inteira por dentro,
e esse sol que, ao se pôr,
não morre,
me dissolve em serena luz.


Oh, Itaipu!
Há raízes nos meus pés
que só em ti reconhecem
o seu lugar.


Entre o mar, a lagoa,
as dunas que respiram
e os caminhos de água
que murmuram,
eu caminho lentamente,
como quem se escuta.


Sei de cor os meus passos
(versos tatuados de brisa e areia),
porque eles já me conheciam
antes mesmo de eu existir.


E nesse manso caminhar,
vou singrando o tempo,
o vento
e o sol que se despede,
como quem aprende,
em silêncio, a pertencer
mais do que já pertence.


Óh! Itaipu!
Posso até distanciar-me de vós,
mas nunca serás distante de mim.
✍©️ @MiriamDaCosta

A vida é feita pra ser tocada com os pés descalços
A cada passo, cada compasso e a cada braço

Projota

Nota: Trecho da canção Sei Lá, com participação do cantor Vitão.

⁠Dia de festa

Café da manha ao ar livre com o canto dos pássaros pousados nos pés de manga a frente, que grata surpresa!
Nossa você caprichou no bolo de mandioca, esse queijo qualho tá uma delícia! Olha a cara desse pão caseiro, ou desse doce de ambrosia, perfeitos.
Amor passa o suco de laranja, veja um avião passando entre as nuvens, é engraçado ou parece que ele está fazendo desenhos nas nuvens, uau! Um coração deve estar homenageando alguém. Que loucura amor ele fez o seu nome com os dizeres parabéns e felicidades. A, a, a, a! Você esta chorando, eu só queria te surpreender nessa data tão importante do nosso aniversário de casados, me sinto vivendo nas nuvens e é lá que preferi te mostrar o meu presente, assim como para o mundo inteiro poder ver também, parabéns!