Pés de Criança
Se for pra cair, que seja aos pés de Deus.
Se for pra andar, que seja pelo caminho
desenhado e abençoado por Ele. E se
for pra viver, e alcançar a vida eterna,
que sejam os Planos de Deus, pois é Ele
que me levanta todos os dias!
(Priscilla Rodighiero)
As pessoas se boicotam por dois motivos, por medo ou egoísmo, no medo a mente domina e impede a pessoa de enfrentar novas situações, no egoísmo a pessoa acha que vai beneficiar terceiros mais do que a si mesmo.
Sou alguém que necessita mergulhar em oceanos profundos; não apenas molhar meus pés em poças d'água...
Há lugares que não se atravessam com os pés, mas com as fissuras da alma. A praia, quando aceita como rito, não lava o corpo: dessalga a dor, toca as feridas sem pergunta e devolve ao ser aquilo que o mundo tomou — a leveza silenciosa de existir sem grades.
Com os pés de menino
tentei correr a distância do vento
o chão brasileiro é meu amigo
terra que nasce verso feito grão.
Foi então que naquele instante, o chão cedeu sob meus pés, e a escuridão pareceu me engolir. Todas as certezas, todo o conhecimento que eu julgava possuir sobre o amor e sobre nós, desmoronaram. Não foi o bastante, percebi com a amargura da verdade. Não fui o bastante, ou talvez, o bastante simplesmente não era o que você buscava. As ruínas do que fomos se ergueram ao meu redor, um monumento silencioso a um amor que não resistiu ao tempo e a própria natureza rezou antes do adeus.
Nem tudo que desapareceu vai reaparecer um dia.
Há coisas que se perdem para sempre: momentos, pessoas, oportunidades, sentimentos.
O tempo não devolve o que levou, ele apenas ensina a viver com o vazio que ficou.
É duro aceitar, mas necessário: não existe volta para tudo.
Algumas ausências são definitivas, e é justamente nelas que aprendemos o peso da realidade.
A vida não é feita de promessas de retorno, mas de coragem para seguir adiante sem garantias.
O que desapareceu pode ter deixado marcas, memórias, cicatrizes.
Essas sim permanecem, e nos lembram que não somos feitos apenas de conquistas, mas também de perdas.
E talvez seja aí que mora a verdade: crescer é aprender a caminhar mesmo quando nada volta.
NOVOS PÉS
Esfriei o teu canto nas minhas entranhas,
Pois perdeste o sentido no meu sentimento,
Foi um vento sutil que me arejou pra vida
E limpou este pátio para um novo ciclo...
Não insista que pense numa reciclagem,
Relação como a nossa nem é sustentável,
Desmatamos demais o nosso fundo ambiente;
Fomos algo intragável para qualquer tempo...
Resolvi declarar esta vaga em aberto,
Sem cair nas lacunas que já me fecharam;
Vou a busca do incerto; não quero remakes...
Joguei fora o café que não vou requentar,
Quero ter sob o mapa ou a planta do pé,
A leveza insondável de novas poeiras...
A felicidade é a satisfação do espírito de perceber que tudo está nos seus devidos lugares: pessoas, causas, coisas...
“Seja grato por simplesmente abrir os olhos e pôr os pés no chão, pois a verdadeira riqueza está nas pequenas coisas… e a miséria pode habitar até nos maiores castelos.”
O peso que te cansa está debaixo dos teus pés. Pare de carregar o que você deveria estar apenas pisando. Assuma o controle da sua jornada!Às vezes, o que nos esgota não é a distância do caminho, mas o que carregamos ou onde pisamos. Lembre-se: o que te faz ficar cansado está debaixo dos teus pés. Mude o passo, domine a situação e retome sua autoridade. O chão que hoje te cansa é o mesmo que te sustenta para a vitória.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
- Qual é o seu problema?
- Comigo?
- Sim. O carro está pesado, e sabe por que? Você está com o peso do mundo em seus ombros.
É bem verdade, gentileza gera gentileza, mas tem pessoas que sua própria natureza é má, são pessoas sem escrúpulos, arrogante, mal amadas ou nunca amadas, como esperar algo produtivo desse tipinho de gente?
Dê o desprezo, o silêncio e siga na sua, não se misture, não se rebaixe ao nível. Você é diferente e sabe disso!
Você pede pra eu te esperar.
Carrego nos pés caminhos sem nome
e no peito uma bússola quebrada.
Como prometer permanência
se nem sei onde a alma vai ancorar?
Não há mãos estendidas no destino que sigo,
nem vozes chamando meu nome ao longe.
Lá, onde as portas permanecem abertas,
não é abrigo — é passagem,
é o vento ensinando que ficar também é uma forma de prisão.
Esperar seria mentir ao tempo,
fingir raízes onde só existe movimento.
Sou feito de partidas,
de silêncios que não pedem volta,
de passos que não sabem retorno.
Não me peça para te esperar.
Quem caminha sem chegada
não pode oferecer promessa,
apenas a verdade crua:
seguir é tudo o que me resta.
- Relacionados
- Frases de Pés
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
