Pés de Criança
Menina no sonho, mulher na atitude,
Trazendo o sagrado, a luz, a virtude.
Onde põe os pés, floresce o destino,
Com um passo maduro, mas um riso divino.
------- Eliana Angel Wolf
Pés no chão, evita grandes tombos;
Um passo de cada vez, evita grandes perdas;
Molhar o pé, evita grandes frustrações;
Pé atrás, evita decepções;
Passo maior que a perna, causa arrependimentos;
Enfiar o pé na jaca, causa confusões;
Estar aos pés de alguém, causa desilusões;
Meter os pés pelas mãos, causa conflitos.
Porque é você o meu sol
A fé com que vivo
A potência da minha voz
Os pés com os quais caminho
É você, amor, minha vontade de sorrir
O adeus que não saberei dizer
Porque nunca poderei viver sem você
-Tu-
Cérebro para pensar, coração para sonhar, pés para alcançar, olhos para enxergar… e poesia para acalmar a alma.
Meus pés descalços
vão convergindo
a esquina,
se tô perdido
me acho fácil,
estando fácil
encontro-me perdido;
As vezes
é bom se calar,
para o frio
deixo a coberta,
não espero
a ressaca chegar.
Às vezes, o desejo de mudar o mundo nos faz olhar tão longe que deixamos de agir onde nossos pés já pisam.
“Nasci”
Nasci do encontro
entre sonhos e tempestades,
com os pés descalços no mundo e o coração cheio de vontades.
Nasci sem saber caminhos,
mas com coragem de andar,
aprendendo que até as quedas também ensinam a voar.
Nasci para sentir o tempo,
para rir, chorar e crescer,
porque a vida escreve poesia
em cada jeito de viver.
E mesmo quando a noite pesa
e a esperança parece partir,
carrego dentro do peito
a força bonita de existir.
Ao investir vá sem medo, meta os dois pés à frente. Invada este mundo que é só seu.
Só que tenha prudência:
Use seus dois olhos para ver pelo retrovisor o que está passando, para não tomar um golpe.
Audaz sem ser besta!!!
Mantenha a cabeça erguida e os pés no chão, permitindo que a Visão Trilionária transforme cada obstáculo em uma oportunidade de ouro para selar o seu nome na história.
Que tolice a minha querer ir onde meus pés não conseguem pisar, que tolice a minha querer ir onde meus olhos não conseguem ver, que tolice a minha querer ir onde meu coração não consegue sentir, que tolice a minha querer estar com alguém que não quer estar com ninguém, que tolice a minha precisar de quem só precisa de tempo
E se acaso eu tropeçar
Sei, me segurará
Se cansar os meus pés
Um colo me dará
E me carregará... Tiago Cardoso
Já começou o ano do mesmo jeito coloquei na pagina do meu “blog” em relacionamento serio com uma pessoa que nem existir mesmo porque ninguém me quer.
Que as luzes iluminem o breu que és,
A solidão consome da cabeça aos pés.
Vive entre tantas aspas, manipulando ao seu favor,
Sofro com meu vazio, não com vontade de me sobrepor.
Poderia me dizer que sou o mal gosto,
Que eu sou idiota que te fez um esboço,
De uma princesa que sonhava ser,
Apaixonada no príncipe que poderia ter.
Mas suas fantasias eram tão venenosas,
Sufocaram os cabelos que eram vossas...
Beleza, natureza, tristeza ter acabado assim,
Por algo ter tanto sofrimento, tem que haver fim.
Eu não sei de muita coisa
Não sei de mais nada afinal
Corrompi minha fé em busca de um final
Tão feliz que me faria sentir flores na barriga
Mas as abelhas já voaram pra longe
O vento não sopra tão suave
Da poluição perfeita, há um monte
Com o cheiro das flores abatendo sua falha
Poderia me lamentar todo o santo dia
Mas você se tornou o que odiaria
Vou deixar você sonhar, pequena
Eu que sou o problema, afinal.
Não seja alienado: entre no Ano Novo com os dois pés firmes, calçando a sandália da humildade.
Benê Morais
Se a morte bater em meus pés,
Não direi nada a ela.
Somente iria senti-la, com seu gosto de sossego.
Nunca senti nada além de tédio.
Também sinto que em minha consciência habita meu desespero. Sou desesperadamente desesperado. Desperado por um sorriso que nunca conheci, Que nunca toquei, que nunca senti.
Falo palavras bonitas para camuflar minha falta de beleza. Palavras — dolorosas palavras.
Sou completamente delirante. Um delirio que me mostra a verdadeira comédia. Como deve ser a tragédia que se aplica à dura amargura do saber.
Em meu coração, há uma potência e um ato, e nem Aristóteles poderia sonhar algo assim.
Sem pé nem cabeça observo de longe minha estrada. De tanta estrada que é, sinto me enrustido. Odiado. Não amado.
Quando eu virar um anjo,
não será fuga — será encontro.
Deixarei no chão as dores que me pesaram
e vestirei leveza feita de eternidade.
Helaine machado
No dia do meu nascimento, eu não apago velas — eu acendo fogueiras sob os pés dos tolos, enquanto meus aliados juram lealdade eterna. Parabéns a mim, o arquiteto do caos calculado.
Sua presença
Eu não posso dizer que amo seu corpo, porque antes de tudo me apaixonei pela pessoa que você é.
Cada detalhe seu… sua voz, seu sorriso, seus olhos.
Eu nem sei dizer o que amo mais.
Talvez seja a forma como você fala e prende minha atenção já te disse que passaria horas te ouvindo falar sobre qualquer assunto, só pelo prazer que sua presença me traz.
Quando você sorri e mostra suas covinhas no canto da boca…
Seus olhos escuros e profundos…
Quando estou com você, esqueço do mundo.
Tudo desaparece…
E ficamos apenas nós.
É loucura se sentir assim, eu sei.
Mas ninguém tem o mesmo sentido que você tem pra mim.
- Relacionados
- Frases de Pés
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
