Pés
Na nossa vida é assim... Passamos por tantas coisas.. E a pessoa que as vezes pensamos que é a pessoa certa para estar ao nosso lado, e ai nos enganamos, nos machucamos, e pensamos que fizemos algo de errado para pasar por essa situação.. Nós questionamos, e até mesmo perguntamos para Deus se ELE reservou algo para nós?
A resposta as vezes demora sim... Ou não.. O que precisamos é somente abre nossos olhos, e dar o primeiro passo.. Só que as vezes é difícil né? Porquê? Por que ja passamos por tantas coisas, e o corpo ta cheio de cicatrizes, e essas cicatrizes é só do lado de fora, porque a de dentro ainda não está cicatrizada.. Mas poxa, quem nessa vida não merece ser feliz? Todos merecemos, e todos estão atrás do final do arco-íris, e sim la no final vc não vai encontrar um pote de ouro, vc vai encontra uma pessoa que vai suprir todo o sentimento, amor, tudo o que você precisa.. E tenho sim a plena certeza que você vai encontra o seu eu a sua metade la no final do arco-íris.. E olha, tudo indica que vai ser em um dia de chuva, pq o arco-íris só vem na chuva né? É como se diz, que depois da tempestade vem a calmaria... E a calmaria é o arco-íris, nada melhor que encontra o seu eu em um arco-íris..
Foi mais um verão
Era brincadeira, pés sujos de chão.
Um sonho guardado, desenhado à mão.
A gente pensava que o tempo esperava,
mas ele corria, e a gente brincava.
Pra nós o futuro não tinha segredo.
Nossos pensamentos dançavam no enredo.
As tardes douradas teciam cenários,
bordando as lembranças dos sonhos diários.
E o tempo voou, e a gente nem viu!
Os dias passaram num sopro sutil.
Quando a gente vê, foi mais um verão.
É o tom do outono passando a estação.
O riso da infância insiste em não ir,
e a brisa travessa leva sem pedir.
Se eu voltar pudesse, daria valor
à bola pulando e ao cheiro da flor.
AugustoSisoS
Desde que a CBF passou a pensar com os pés, nossos futebolistas já não usam nem eles, nem a cabeça.
Que as mulheres convençam a CBF a parar de pensar com os pés, e que nossos futebolistas voltem a usá-los com a cabeça!
Amém!
"A sabedoria dos livros ilumina mentes, mas poucos se dedicam à árdua jornada de leitura e pesquisa para adquiri-la."
A política da garça
A garça precisa voar para tirar os dois pés da lama! Não adianta alternar, encolhendo ora um, ora outro.
Meus pés andaram ficarem cansados caminhando com calos secos os pés segue a passos de tartaruga, caminhando sem direção os calos secos machucados impede de avançar.
A luz não apaga só em geral alguém apaga ao sair, do mesmo jeito é a vida vivida anda com pessoas certas que a felicidade vai estar com você.
É tempo de estarmos com os pés na igreja, com os olhos firmados na palavra e os joelhos dobrados em oração.
Pés Como das Cervas
Habacuque 3.19: O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.
Essa é uma das mensagens mais bonitas e gratificantes das Escrituras Sagradas; pois ela nos ensina que seja qual forem as adversidades, devemos sempre nós alegrar no SENHOR e exultar no Deus da nossa salvação, pois Ele nós dará forças para continuar em nossa caminhada de fé.
Essa passagem também nos ensina pelo menos três razões porque o profeta pede a Deus para ter pés como de cervas:
1º. Seus pés sempre darão a garantia de liberdade, pois esse animal não fica aprisionado; ele tem a capacidade de pular muito bem, e saltar de 3.5 metros a 15 metros de largura. O justo foi chamado à liberdade e não pode viver aprisionado a jugo e fardo pesado posto pelo inimigo ou pelos homens.
2°. Seus pés ágeis e habilidosos dão condições a esse animal de fazer curva em alta velocidade desviando-se de obstáculos e também mudando de direção, eliminando com isso seus perseguidores, levando-os ao cansaço e capotamento por terra. Nunca devemos pegar caminhos que facilitem o inimigo nos alcançar. Provérbios 14.12: “Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim deles são caminhos da morte”.
3°. Seus pés são ágeis quando se trata de água. Os cervídeos bramam por água quando migram para outros lugares e ficam bem distante das nascentes. Amam beber água fresca. Com o seu olfato aguçado que lhe permite sentir o cheiro da água mesmo a quilômetros de distância, saem em velocidade em busca de água e quando encontram sentem muita alegria.
Biólogos dizem que esse animal usa também a água para eliminar o seu cheiro ativo, quando fica muito tempo longe da água, o que provoca o cheiro bem ativo, despertando com isso os predadores. A água é símbolo da palavra e do Espírito Santo. Os filhos de corá falaram: Sl 42.1: “Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus”! Não podemos ficar sem a presença do Espírito Santo, pois o mesmo nos dá vida, sustentabilidade e proteção, não deixando o pecado se impregnar em nossa vida, pois o pecado gera a morte.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Sonhos que não estão alinhados com o propósito de Deus tem um grande potencial para se tornarem pesadelos.
É preciso se perder nas curvas do pensamento para poder escrever em linha reta.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
21 Janeiro 2025
A falta de originalidade de pensamentos e atitudes próprias lhe tornará uma mera cópia de outra pessoa!
Ser um bom aluno e fazer um bom ensino
fundamental é essencial e serve para toda a vida de uma pessoa,pois no fundamental é construída a"base" que todo estudante precisa para ter sucesso na vida inteira. Quem faz um
excelente fundamental também faz um bom trabalho de conclusão de curso,uma boa dissertação de mestrado e uma tese de doutorado brilhante e consegue ser um profissional ou professor de excelência.
Ter amor-próprio é sonhar com os pés no chão,não abaixar a cabeça e lutar por tudo o que gosta sem passar por cima de ninguém.
Seja realista e aprenda a sonhar com os pés no chão.Logo,sempre faça aquilo que você pode fazer com todos os recursos que possui.
Corpos velhos e cansados, um dos escravos põe sobre a mesa a corrente que exibia nos pés, era ela quem quem a chamará de vida.“Oh” dizia ele: “Eu sou aquele que tudo sabe e sei que não sou nada”.
Ela é lâmpada para os pés do cristão, bem como luz para todos os seus caminhos. Ele a recebe como a sua única regra do que é justo e do que é errado, de tudo aquilo que é realmente bom ou mau. Ele nada tem como bom senão aquilo que nela se contém, quer diretamente ou por simples consequência; nada tem como mau senão o que ela proíbe, quer claramente ou por inferência inegável. Tudo que a Escritura não proíbe nem ordena quer diretamente ou por simples consequência, ele crê que seja de natureza indiferente, nem bom nem mau em si mesmo; esta é a regra total e única pela qual a sua consciência é dirigida em todas as coisas.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp