Perversidade Humana
"A mulher indelével é tormenta para os lares, e o homem perverso leva os a ruína."
Desculpem não é indelével e sim, idônea.
A mulher que não é idônea
Um homem perverso em tempos de dificuldades é como um navio lançado no mar sem uma âncora, que bate em rochas ou areias.
A vontade do homem tornou-se perversa, o intelecto dele se obscureceu, e as afeições ficaram alienadas; e, em virtude do medo da morte, toda sua vida ficou sujeita a servidão.
Teólogo Metodista.
Oh! homem não sejas perverso.
Não destruas, não poluas e não mate,
Tudo ao contrário é reverso,
Não faça da vida descarte.
Quão bela é a natureza,
Vista de todos os lados,
De cima visto com pureza,
Com os olhos e coração alados.
Perplexos temos que ficar,
Dar um grito, um grande basta
Aos olhos inescrupulosos.
Para que destruir e maltratar,
Poluir a própria casa,
Dizendo ser corajosos.
Se deus foi criado pelo homem para o homem então o homem é perverso. Se tudo foi criado por deus e para deus então deus é egoísta.
Eu acho errado o homem ser bonzinho, assim como ser perverso, e é muito melhor a paga da sabedoria do que da ingenuidade.
Não tenhas inveja do homem violento, nem elejas algum de seus caminhos. Porque o perverso é abominação ao Senhor, mas com os retos está o seu segredo.
Cada vez que presencio um ato de crueldade do homem para com os animais, eu faço um esforço enorme para entender o que leva um ser dito humano a praticar tamanha desumanidade. Busco no fundo da razão componentes que respaldem esse ato desumano, essa perversidade medonha e, o que me entristece é que além de não encontrá-los, também não encontro elementos que justifiquem nessa pessoa o status de humano que carrega.
A natureza pecaminosa do homem.
O prazer pode ser um péssimo conselheiro
quando se trata de distinguir entre o
bem e o mal,
o certo e o errado, o bom e o mau.
Podemos sentir prazer em coisas que
causam sofrimento a Deus, a nós mesmos,
ao próximo e ao planeta Terra.
Por que há sempre essa crueldade perversa na humanidade que nos faz machucar aqueles que mais amamos?
Cada vez mais a humanidade está se fazendo de cega para sua própria perversidade. Tanto é assim que, se hoje Jesus falasse à multidão: "Quem nunca pecou, que atire a primeira pedra", a maioria não hesitaria em apedrejar a mulher acusada de adultério e o próprio Cristo, sem qualquer ressentimento. Hoje, o ser humano está disposto a matar a Verdade para que prevaleça a sua própria "verdade".
“Os grandes desastres da humanidade não nasceram apenas das mãos dos perversos, mas também do silêncio daqueles que, sob o disfarce da neutralidade, confundiram indiferença com virtude. Não há neutralidade porque todo aquele que não combate a injustiça acaba por lhe dar guarida".
A guerra é uma perversidade que apenas o ser humano, adoecido pelo ódio, pela ganância e pela indiferença, é capaz de praticar contra seus semelhantes.
Um dos sentimentos mais perverso da humanidade é a inveja,é querer ser o que o outro é ,é desejar o que o outro tem...as pessoas esquecem ou não consideram que são filhos do mesmo pai celestial que dá oportunidades para todos sem exceção,para isso Deus nos deu o livre arbítrio para que corramos atrás dos nossos sonhos e não do que é do outrem,todos nós somos capazes,para que perder tempo cobiçando o que é do outro,use o seu tempo para suas conquistas e seus ideais honestamente, com certeza Deus vai ajudar,convença-te que você também pode,também é capaz e seja muito feliz,só assim então começarás a se amar,e amar a vida que Deus te deu.
