Perversidade

Cerca de 119 frases e pensamentos: Perversidade

⁠A primeira impressão é a que fica - depois vêm o resultado da perversidade.

Inserida por Adolfin007

⁠O MOSQUITO (NÃO) TRANSMITE HIV E NEM CORONAVÍRUS ("A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano". — Voltaire)
Divulgaram que Microcefalia é o cérebro espremido pelo crânio pequeno ou uma massa cefálica reduzida que suga o crânio adaptável, é assim que replicam os afetados pelas mídias. Agora, para se vingarem de alguma coisa, continuam dizendo que a picada do mosquito da dengue (Aedes Aegypti) também transmite o Zika vírus e Chikungunya. Mosquito brasileiro, vilão de muitos desvios. Só não transmite HIV e Coronavírus, a politicagem não permite! Tudo é manipulável; o governo diminuiu a medida padrão da circunferência do crânio dos bebês, de 35cm para 33cm. É a grande sacada da microcefalia. Estavam aparecendo muitos casos! Agora, parece-me que querem o aparecimento de muitos casos das doenças patrocinadas. Essa política chega até à escola: Quando a mãe vai à escola acusar o tal professor de marcar seu filho, ela está pedindo que o trate com medo, facilitando para ele tirar notas boas, senão configura a perseguição. Só o professor não tem circunstâncias favoráveis. Filhos de professora geralmente são péssimos alunos, talvez porque suas mães lhes falam da política da educação. Fundem-se mãe e professora, confundem os papéis. O mal de levar trabalhos da escola para casa é trazer problemas da casa para a escola. Que a mídia fabrique um novo mosquito transmissor de um vírus produtor de hormônio para nos refazer a cabeça, precisamos de inteligência e senso crítico, porque alegria tem-se demais: é carnaval todo dia. (Cifa

Inserida por Kllawdessy

⁠Não se julgue perante a truculência e a perversidade de certas pessoas pois talvez estarás se nivelando a elas próprias.

Inserida por Maxwouters

⁠À exceção da perversidade declarada e cruel, nos calarmos frente ao ofensor ou adversário, ou frente a quem nos causa incômodos práticos na vida, sempre será um exercício de alma capaz de produzir insofismável remédio para o ego. E claro, não apenas pregar tal coisa, mas praticá-la, em todas as oportunidades que se manifestarem.

Inserida por admiradoresdotony

⁠Qual perversidade engenhosa do Destino nos coloca diante de alguém que acabou de dizer para o/a namorado/a: "Vou te trair com a primeira pessoa que aparecer na minha frente!" !?

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Se tivéssemos convicção, que estamos aqui apenas de passagem, não cometeríamos tanta perversidade com natureza. O que pensar de um turista que destrói o lugar que visita?

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Não dá para se pensar, não dá para acreditar até onde vai a perversidade do ser humano. Como pode em pleno século XXI, depois de duas guerras mundiais e tantas outras em diversos países do planeta, depois de tantas dores e sofrimentos e o homem nada aprendeu. Continua o mesmo troglodita apesar de dizer-se animal racional. Não cabe na razão que continuemos construindo bombas, armas nucleares para destruir o que está construído e matar nosso semelhante. Assassinando crianças, queimando nossos irmãos, gastando fortunas incalculáveis que daria para saciar a fome de comida e moradias pelo mundo afora. Que pena que os filhos de satã fazem seus ninhos no mesmo lugar que um dia foi paraíso. Nunca estão saciados de sua fome de miséria e destruição. Mas já é assegurado. O joio será separado do trigo e lançado numa fornalha que queimará eternamente e o bem sairá vencedor e triunfará numa nova era.S

Inserida por poeta1958

⁠Tempestade

Essa vida de caos
Tenebrosa essência
Da existência miserável
Perversidade eloquente
Singularidade do ser.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Nesse mar de maldade, egoísmo e perversidade que é a vida, somente as crianças e os cães possuem leveza suficiente para flutuar sobre suas águas sujas sem afundar.

Inserida por ednafrigato

⁠A origem da maldade reside no temor dos virtuosos, enquanto o apogeu da perversidade se manifesta no indivíduo que, embora indignado com a vilania, carece da coragem necessária para encará-la de frente.

Inserida por OgaihtSuil

⁠ A perversidade humana se origina na transgressão do homem a própria alma. Quando se acha culpado em algo, e quer naturalizar, amenizar ou ignorar aquilo que faz de mal; Como um nada ou algo encoberto; Sendo o total prazer da conscupicicência do homem; De modo que ele não chegue a considerar considerar seu entendimento e enganoso coração, que trabalham e vivem para aquele mal.
"De certo, a causar é a consciência com a falta de arrependimento."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Nada inspira tanto a perversidade do narcisista quanto saber as suas fragilidades e medos.

Inserida por ednafrigato

⁠E essa é a perversidade do racismo. Porque ele simplesmente te impede de visitar os próprios infernos.

O Avesso da Pele (livro)
TENÓRIO, Jeferson. O avesso da pele. São Paulo: Companhia das letras, 2020.
Inserida por pensador

⁠Existem coisas das quais não queremos falar, pois elas revelam nossa perversidade.

Inserida por Strashinnia

O contraponto à perversidade da manipulação pode vir a ser figura do manejo cuidadoso. Ambos podem chegar ao mesmo objetivo, mas os resultados posteriores resultantes, são absolutamente diferentes. Isso tem a ver com o valor confiança.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

"A perversidade humana é um espelho distorcido que reflete as sombras da alma."

Inserida por bispo_joao_xavier

"A perversidade é a arte de transformar a dor alheia em prazer próprio."

Inserida por bispo_joao_xavier

⁠A perversidade, em sua essência, não se contenta em infligir sofrimento, mas o faz com precisão que beira a arte, entrelaçando a dor com uma ironia perversa.

É como se a maldade, em sua forma mais pura, encontrasse prazer não apenas na crueldade em si, mas também na capacidade de distorcer o sofrimento de tal forma que se torne uma paródia grotesca da justiça.

Esta combinação de crueldade e ironia serve para intensificar o impacto do ato, transformando-o em algo muito mais do que a simples soma de suas partes.

Inserida por 10_5_6_5

Às vezes, pergunto-me:
Tal reverência é digna de clamor?
Espanto-me ao ver tamanha perversidade.
Mas, mesmo com intrépida e inefável reverência,
Deus, ainda assim, aprouve com amor.
Contumaz Ele é!
Apesar de pérfidos,
admira-me tamanho fulgor.
Eu, que sou o mais vil dentre eles,
por tamanho escárnio e arrogância que obstino.
Sou um ser execrável.
Conspurquei-me.
Desventurado sou.
Premente, devo deliberar, apesar de minhas intransigências.
Sou merecedor do pior dos jugos.⁠

Inserida por Velasco14

⁠Inapto

Incapaz nota a perversidade
Tenebrosa do mundo
Onde horrores acontecem
Até que ponto terá habilidade?
Para viver assim.

Inserida por kaike_machado_1