Perto
Tem dias que eu só queria ter um tempo pra fazer um café, me esquentar no fogão que tem perto da mesa, apreciando tudo que um bom gole de café na roça faz. Aquela fumacinha bailando ao sair do bule é uma dança bonita de se ver, leva a gente com ela e a gente sai voando pela janela também. Lá na sala, no radinho de pilha, uma velha música caipira pra gente lembrar das bonanças e sofrências da vida, dos causos da roça, da lida, dos bichos e ter no estampado dos olhos uma natureza cheinha de provas da existência de Deus. Às vezes, tudo que quero é uma cadeira de madeira, bem velha, bem pesada e um lugar na janela pra ver o tempo passar, pra ouvir o sabiá cantar lá na laranjeira, pra ouvir o ronco que o rio faz quando chega à cachoeira, pra ouvir o miado da gata faceira, fazendo das minhas pernas brincadeira e lugar de coçar. Tem dias que eu quero só isso, o estalar da madeira no velho fogão de lenha, a panela cozinhando milho verde, o biscoitinho de polvilho frito pipocando, quentinho feito pela vó. O barulho do gado no curral, do vento chacoalhando o buritizal, das galinhas tudo à toa ciscando pelo quintal, eu com meu violão, brincando, cantando e tocando mal. Isso tudo é a orquestra menos ensaiada e mais bonita do mundo todo. Nada se compara ao que eu queria agora, sossegado, mundão afora montado no meu burro, chapéu véi na cabeça, sol na moleira, cabaça cheia de água fria do rio, um ou dois tecos de rapadura e um punhado de farinha pra enfeitar o céu da boca. Deitado na sombra da mangueira, estirado na esteira, admirando o céu azulzinho e perfeitinho com que Deus me presenteia toda vez que o procuro lá em cima, lá pra riba daquelas nuvens que insistem em se desenhar, indo pra lá é pra cá, como se dissessem: Menino, vem dançar! Ah, como eu queria, que vontade que dá, inveja do gavião carcará, desejo de ser como ele, bem alto, confiante e tranquilo, saber voar!
Quantas vezes,
eu sonho em ter asas
e voar para perto de ti.
Mas quando vejo,você não está aqui.
E como sempre,dá um aperto, um vazio.
Lágrimas rolam,enchendo como um rio...
Transbordando de saudade.
Fecho os olhos e insisto...
Com você, o meu mundo é mais bonito.
Meus sonhos: Seus olhos
Seus olhos de perto me faz derreter
Como o sol faz ao anoitecer
Olhos que brilham e iluminam como sol
Como o sol ao amanhecer
Olhos que cativam e demonstram
A minha intenção em te fazer enlouquecer
Olhos poderosos me fazem hipnotizar
E ao seu coração o meu vai mirar
Olhos que mantém a luz na escuridão
Como a alegria que mantemos na nossa junção
Pelos seus olhos me ensinei a me perder
Diz a lenda que estava o monge meditando quando entra um homem e deposita 10 moedas de ouro perto dele. O homem fica inquieto até não aguentar mais e pergunta ao monge: Você não irá me agradecer pelas moedas que doei ao templo? Sabiamente responde o monge: Quem doa é que deve agradecer, pois teve para doar.
Tão longe e tão perto! Sempre nasce um dia em algum lugar quando em outra adormece, se acaso souber a resposta dos momentos, talvez mesmo na distância encontre o grande segredo ao voar...
Invisível pra você
Como é ruim chegar perto de ti
e se sentir invisível,
alguém que no seu mundo não existe .
Só falta você perceber
que estou tentando ser
ao menos um amigo para você...
esse amor platônico acaba comigo
não passo nem uma semana,
sem ver o seu sorriso .
tudo em mim acaba de mudar,
perdi o amor próprio
faço tudo pra te agradar .
já tentei ficar com raiva de você
mas passa dia e a noite
e não consigo te esquecer ...
O meu coração sofre ,
entrei em um beco sem saída
um quarto sem janela e porta
onde eu não encontro a resposta.
Uma estrela aqui outra acolá, é o que vejo neste céu que estou a avistar... aqui bem perto do rio, nem ouço o canto das cigarras...
Melhor eu dar o meu
BOA NOITE MEUS BONS AMIGOS!!!!
Suma saia de perto de mim tu Sófia em teus braços frios meu coração sofria por te ter perto sem ninguém para amar..
A mente mente
Acabo de pegar uma porção de tempo.
Não muito longe, também não muito perto.
Não muito quente, nem muito frio.
Só uma porção do agora,
Neste instante nesta hora.
Fui lá fora...
E tudo estava parado.
Só o tempo quem levava o vento.
E a noite dormia, sob o sereno, gemia.
Mas tudo estava parado.
Sei, que só porque eu observava.
Braços estendidos no tempo, para o tempo.
Então eu o toquei...
Acariciei, moldei-o em meu pensamento.
Então me ri de mim.
Vendo-me com tanto poder,
De até o tempo poder deter.
Enide Santos 03/05/14
Eu me vicio em pessoas.Quero ficar perto o tempo todo, sentir o cheiro, apertar a mão, abraçar, beijar, lamber,chupar. Mas quando não estou bem ou sinto que não serei uma boa companhia, não quero ninguém perto de mim.
Estar perto de pessoas as vezes é muito cansativo.
Muitas gostam de tomar e nada dar.
Com raras exceções.
Ainda bem que existe o céu.
Tudo que você sempre sonhou um dia pode estar mais perto do que você imagina, é só você olhar ao seu redor e prestar mais atenção!!!!!
A.C.S.G.07-05-2014
Pensa em um cara chato, ele era chato, mais aquela chatice que você queria por perto 24 horas e 365 dias por ano, nunca fui em me apegar em um rapaz, sempre tive medo de me iludi e me ferra depois, mais com ele foi diferentes as coisas acontecerem diferentes, não foi com simples olhares, foi com simples palavras daí meu veio já era, eu tinha gostado dele.
