Personalidade
É melhor sofrermos por falar a verdade e por manter em nosso interior uma personalidade e caráter autêntico, do que vivermos os enganos e ilusões da mentira, que só nos levarão à depressão e ao isolamento social.
Comprometimento não é uma disciplina, é um comportamento e deve ser inerente a sua personalidade sob o risco de, se faltar, todo seu preparo, experiência e estudo não produzirem sentido.
Assim como o monstro do Doutor Frankenstein, nossa personalidade também é construída pedacinho por pedacinho. Esse processo exige fé e confiança em nós mesmos, à medida que adicionamos camada por camada à nossa essência. A cada experiência e escolha, moldamos quem somos, criando uma identidade única e complexa. Assim como o próprio monstro, não somos definidos por um único ato, mas sim pela soma de nossas partes, tornando-nos seres em constante evolução. Acreditando em nosso potencial e valorizando cada passo desse processo, construímos uma personalidade autêntica e genuína, capaz de brilhar com sua própria luz no mundo.
Eu acredito que em vida, não podemos definir a real forma de nossa personalidade e nos afirmar perante o mundo. Porque a todo momento, os elementos que nos compõem, possuem uma forte dose de contradição interna, e nem mesmo o conjunto de nossas contradições, porventura poderíamos descreve-las, porque são muitas. O que realmente somos é envolvido por uma casca, contendo os vários papéis que desempenhamos, nossas projeções e expectativas individuais, que diante de Deus, se esvai, revelando uma nudez sem forma ou figura descritível, decifrável apenas por Ele.
Cada filho tem sua personalidade almática, sua identidade terrena e um ponto de vista próprio e reflexivo sobre tudo e todos. Saber identificar isso permite ajudá-lo em sua trajetória de evolução pessoal, profissional ou empreendedora, além da espiritual que é a mais importante.
Em um nível mais amplo, nossa identidade, personalidade e até mesmo nossa consciência são moldadas pelas interações ou conexões complexas e constantes entre os bioquímicos que nos cercam. Os pensamentos, sentimentos e ações são informações processadas, influenciando e transmitidas entre as consciências.
Quero dizer que as camadas profundas da nossa personalidade podem sofrer um bombardeio poderoso das obras que lemos e que atuam de maneira que não podemos avaliar.
Separação
Pecado, transgressão, iniquidade,
Não importa qual sexo, raça, etnia ou personalidade
O pecado seu sangue limpou
As nossas transgressões apagou com seu amor
E a iniquidade da terceira e quarta geração foi retirada
Jesus nos liberta pois o que Ele faz é tudo ou nada.
O ego e a personalidade, certamente são duas grandes ilusões dos olhos e a altivez do coração.
Um dia o corpo deixará de existir.
Mas todo ser humano, será em algum momento lembrado, por sua personalidade, ou pelo seu ego...
Adultos estáveis e confiantes não mentem sobre quem eles são. Eles aceitam sua personalidade e não a escondem por qualquer razão. Por nenhuma razão, na verdade.
Seu senso de liberdade é uma parte essencial de sua personalidade, ele não se deixa prender por nada
A Personalidade é o cúmulo dos Pensamentos marcantes do Cérebro impregnados paulatinamente na Alma.
O sofrimento nos ajuda a construir uma personalidade forte, blindada. E nos fortalece no sentido de não criar expectativas onde já existiu uma má experiência.
Delírios 3
A personalidade é consequência da vida de uma alma que ainda não atingiu a comunhão plena com o Espírito(Uno), de uma certa forma a personalidade se torna filho da alma, trazendo as sequelas passadas para supera-la numa nova oportunidade, que deve disciplinar(inspirações, estudos e práticas) por intermédio do Espírito na busca da unidade que só se torna plena com o Espírito, se tornando Cristo.
Sabe por que é tão difícil pensar em nosso grande defeito, em nosso grande desvio de personalidade?
A soberba e a vaidade nos impedem muitas vezes de realizarmos essa auto análise.
Tenho personalidade forte sim! mas pelo menos tenho caráter, não saio por ai traindo, mentindo e passando-se de bonzinho.
“A personalidade que se levanta para ferir e oprimir o próximo, de certo não contempla a alegria da liberdade da alma.”
Giovane Silva Santos
