Personalidade
𝑷𝒂𝒓𝒂 𝒂 𝒎𝒖𝒍𝒉𝒆𝒓 𝒒𝒖𝒆 𝒉𝒂𝒃𝒊𝒕𝒂 𝒆𝒎 𝒎𝒊𝒎:
Personalidade forte; às vezes muito vaidosa e às vezes não quero saber nem de pentear o cabelo, sou de fases, e também bipolar; sou mulher, mãe, dona de casa, esposa, trabalhadora, blogueira, às vezes olhando tudo isso que disse que sou, fico pensando na grande pessoa que me tornei, mas às vezes parece que falta algo em mim não sei explicar...
Para mim, minha aparência julga muito, às vezes me sinto linda, radiante e plena, às vezes estou com auto estima tão baixa que nem gosto de me olhar no espelho; me sinto realizada com tudo que conquistei até hoje, mas sei que posso ir além em todos os campos da minha vida, por isso olho para frente e o passado para mim já passou bom ou ruim, só-o vejo como passado, enfim... Eu sou assim
✎𝒑𝒐𝒓: 𝑴𝒂𝒓𝒊 @𝒎𝒂𝒆𝒅𝒂𝒈𝒂𝒃𝒚
As pessoas podem até moldarem seus traços de personalidade, mas, seu caráter é imutável. Portanto, em relação ao caráter quem foi sempre será.
Cada Sentimento é Uma Prisão, Cada Pensamento Uma Definição De Personalidade, a Diferença e a Igualdade Entre Ambos, é Que Se Unificam
Em Mudanças Constantes, Para Que Não Haja Uma Perfeição De Caráter, Entre Aqueles Que Trilham Por Caminhos Que Nunca Foram Os Seus.
O sentir fica coberto por trás de sua personalidade, em seu íntimo ou essência.
E sua essência constrói sua personalidade.
A hipocrisia e as tolas vaidades da falsa personalidade, fazem de nós pessoas inertes, retardatárias, reacionárias e incapazes de ver o novo.
Feliz dia dos Irmãos!
Tão diferentes e tão iguais:
Diferentes na aparência, na personalidade, mas tão iguais no amor, no companheirismo, no bom coração.
Não tivemos na infância os melhores brinquedos, mas fomos felizes do nosso jeito, e com certeza nosso tempo de criança foi bem melhor que os de hoje em dia, onde nem brincar sabem sem ser com a tecnologia nas mãos.
Agradeço a Deus e sempre rezo por todos, e que honra é partilhar uma vida com vocês.
E se realmente renascemos, oxalá a gente se encontre de novo .
Amo vocês.
Personalidade é algo todos levamos em nosso interior...
É possivel disfarçá-la durante algum tempo, mas,
mais cedo ou mais tarde ela aflora, mostrando
como somos, conforme nossos cromossomos...
Osculos e amplexos,
Marcial
PERSONALIDADE POR VEZES É ESQUECIDA
Marcial Salaverry
A grande verdade nos mostra que todo ser vivente tem seu jeito de ser, e é o que se chama de personalidade. Como por razões diversas algumas criaturas abdicam de sua real personalidade, vamos tentar definir exatamente o que poderá ser considerado como “falta de personalidade”, e porque isso acontece...
Vamos por partes. Personalidade, é exatamente o que cada pessoa tem em seu interior, e que deveria comandar seus atos. É basicamente o que define uma pessoa, e que permite distingui-la de outras. Cada indivíduo tem sua personalidade, uma determinada maneira de encarar a vida, gostos definidos sobre muitas coisas. Seu modo de viver, enfim.
Contudo, é importante que saibamos moldar nossa personalidade, adaptando-a a certas necessidades da vida. Por exemplo, se gostamos de vida noturna, e de bebidas alcoólicas e, por circunstâncias diversas tivermos que morar na Arábia Saudita, teremos que amoldar nossa personalidade aos hábitos locais, caso contrário, não teremos boa vida lá.
E se acontece algo assim, é preciso entender que são mudanças necessárias que precisamos adotar, sem que se possa dizer que não temos personalidade, ou que dela estamos abdicando. Pelo contrário, mostramos te-la, sabendo amoldar-nos a certas situações irremediáveis.
Meu sábio amigo L’Inconnu, passou-me uma mensagem muito interessante, que pode definir bem o que pode ser a tal da” falta de personalidade”. Vejamos:
"É fácil aceitar os limites que lhe são impostos pelas outras pessoas ou por circunstâncias ao seu redor..."
Uma coisa foi a situação mostrada acima, quando uma necessidade de mudança de vida provocou uma mudança temporária de nossa maneira de viver, sem afetar nossa personalidade, que prosseguirá sendo a mesma, pois apenas nos adaptamos à uma maneira de vida do País aonde fomos viver. É mais fácil nossa adaptação aos costumes do País, do que o inverso...
Contudo, existem pessoas que simplesmente abdicam do seu direito de falar, ou de agir, apenas aceitando as diretrizes que outras pessoas venham a impor em sua vida. É-lhes mais fácil submeter-se a alguém que lhes direcione os passos, do que fazer valer sua vontade interior.
Como exemplo, podemos citar o que ocorre em muitos relacionamentos, quando por conveniência, ou por fraqueza, um dos parceiros cede totalmente à vontade do outro, deixando-o conduzir sua vida. Entrega-se ao sabor da vontade de sua parceria, por fraqueza de espírito, por falta de personalidade, e para “não entrar em choque”, submete-se, tornando-se uma pessoa apática, sem vontade própria. Não consegue sequer pensar, para não ter que discutir. Apenas para manter a aparência de paz dentro de casa. Mas é uma falsa paz, que poderá ser quebrada a qualquer momento...
Essas situações não são interessantes para nenhum dos dois lados. Primeiro porque a personalidade sufocada, um dia poderá dar o grito de independência e quebrar os grilhões que a prendiam ao dominante. E isso sempre poderá trazer consequencias desagradáveis para ambos os lados. A paz era tão falsa, que vira guerra...
Uma coisa que sempre torna um relacionamento saudável, é a troca de interesses, é a convivência das personalidades que, por mais afínicas que sejam, sempre terão pontos conflitantes. Isso seria exatamente a aceitação mútua de virtudes e defeitos, ajustando-se como peças de engrenagem, e é muito importante que estas arestas sejam aparadas, que os pontos de conflito sejam discutidos, sempre de maneira racional e saudável, sem imposições, sendo importante que se chegue a um consenso, e que aquele que estiver com a razão saiba demonstrá-la, e que o outro lado saiba aceitar o fato, lembrando-se de que é mais sábio mudar de opinião, sob argumentos irrefutáveis, do que tentar manter sua opinião, mesmo que errada. Isso não é personalidade. Personalidade é ter a sabedoria de aceitar mudanças para melhor, o contrário, será teimosia pura e simples, cabendo outra frase de L’Inconnu: "Somente os sábios sabem mudar de opinião... Os burros, teimam."
Tem falta de personalidade aqueles que simplesmente sabem dizer “Amen” para tudo que lhes é imposto, sem jamais tentar ao menos expor seu ponto de vista. Nada sabem, de nada participam, limitam-se a seguir orientações que lhes são impostas. Passam pela vida, sem vive-la como certos rebanhos que seguem diretrizes políticas sem mesmo saber porque o fazem, apenas acatando e aceitando as ordens que "vem de cima", seguindo o que os "chefes" mandam...
Temos que ter o discernimento necessário para saber separar as coisas. Saber quando podemos e devemos mudar algo em nossa maneira de ser, e quando devemos mostrar nosso ponto de vista, nossa maneira de ver as coisas. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Nem dominador, nem dominado. Devemos ter a sabedoria necessária para viver e conviver com aqueles que nos são próximos, sempre sabendo observar que os direitos e deveres andam de mãos dadas.
E isso, crianças, consegue-se com muito diálogo, com muita troca de idéias, com muita PERSONALIDADE.
Vamos sempre procurar viver bem e em paz, tendo, para tanto, UM LINDO DIA, procurando sempre repeti-lo, sem abdicar de sua personalidade, e tampouco querendo impo-la à força......
Existe todo tipo de personalidade. A que soma e constrói ponte e a que diminui e constrói barreira...
Ele disse que não achava que eu tinha uma “personalidade verdadeira”, mas declarou que não se tratava de um elogio. De modo geral, eu concordava com a avaliação. A qualquer instante sentia que poderia fazer ou dizer qualquer coisa, e só depois pensar: ah, então sou esse tipo de pessoa.
Os librianos têm uma energia única, uma personalidade conciliadora e um coração de ouro! Com um amigo libriano, você aprende o que realmente é lealdade e companheirismo.
Os librianos têm uma energia única, uma personalidade conciliadora e um coração de ouro. Eles fazem nossas vidas muito mais felizes! Quem comprova isso de perto são os seus amigos!
Quando você tem um amigo libriano, vive com a certeza de que uma situação de injustiça contra você nunca será aceita.
Ele estará sempre disposto a lutar junto a você – e por você – sempre que alguém tentar colocá-lo para baixo ou diminuir o seu valor.
Ao ter um libriano ao seu lado, você experimenta a segurança que vem ao saber que mesmo que o mundo o enxergue como o vilão, para ele, você sempre será uma boa pessoa e se esforçará para provar isso.
Com um amigo libriano, você aprende o que realmente é lealdade e companheirismo. Não importa quantas outras pessoas existam em sua vida, eles nunca o deixará de lado, nem trocará o vínculo poderoso que vocês têm por qualquer outra interação.
Eles sabem muito bem equilibrar os seus relacionamentos e dividir sua atenção e amor de forma madura e saudável.
Essas pessoas amam viver novas aventuras que lhes agreguem conhecimento e lhes tragam memórias únicas. Estão dispostas a compartilhar tudo isso com você, portanto, mesmo que você seja tímido e contido, com um amigo libriano ao seu lado, nada será difícil demais de experimentar, eles o ajudarão a conquistar a confiança que você precisa para viver com mais intensidade.
No entanto, para ter um amigo libriano, você precisa saber escutar a opinião de outras pessoas. Eles costumam ser muito sinceros e não deixarão de dizer que você está errado, apenas porque os amam. Librianos valorizam muito a verdade, e da mesma forma que gostam de ouvir sua opinião sincera, também falam sempre aquilo que pensam. Essa característica, apesar de ser vista por muitos como grosseira, na verdade é uma grande prova de amizade, porque só as pessoas que se importam de verdade conosco se arriscam em ser honestas em todas as situações.
Os amigos librianos muitas vezes podem agir como nossos pais, são um pouco mandões, mas o seu grande amor e cuidado para com a gente compensam os defeitos.
Eles também são grandes companhias para tudo o que fizermos, não importa o quão entediantes nossos dias sejam, sempre podemos contar com eles para fazer as piadas que só nós entendemos e para acharmos graça das coisas mais bobas da vida.
Nossos amigos librianos são realmente especiais e nos ensinam a enxergar a vida com olhos mais bondosos e otimistas, despertando em nós os sentimentos mais positivos e nos ajudando a nos tornar pessoas mais sábias e completas.
Se você tem um amigo libriano, saiba que ele é um grande presente da vida para você!
Se souber aproveitar tudo aquilo que ele pode lhe oferecer, descobrirá um lado muito mais especial de si mesmo e de tudo ao seu redor!
Aceite quem você é!
Ame cada detalhe da sua personalidade, reconheça suas limitações e mantenha o coração repleto de tudo que lhe faz feliz.
Persona significa "som atrás da máscara" ... enquanto você for uma personalidade, você não é, e tudo que você vê e toda sua atitude, só depende de você.
Kairo Nunes 02/11/2020.
"Como dói ser corrupto, desonesto, ingrato, covarde, torna se uma personalidade incapaz."
Giovane Silva Santos
Tenho personalidade forte e uma tranquilidade inegável, acompanhado de um humor questionável.
São quatro tatuagens e mil defeitos, mas nunca de um jeito imperfeito, apenas de um jeito só.
Haverá quem me conhece profundamente e o que me conhece superficialmente, com uma opinião particular, ninguém me deixa pra traz.
Com um jeito inocente, me faço presente, dia após dia, me achando culpado por não querer ser vítima.
Vou ser muito e quase tudo que tu gostar, talvez, até começar a chorar.
Depois vai me achar errado e talvez desequilibrado, mas não o suficiente pra ser teu namorado, pois bem, isso é o suficiente para mim, prazer, quero seguir sozinho até o fim.
