Personalidade
Talvez você não seja essa pessoa que se diz ser, talvez tente mostrar para os outros um lado que você criou e não te pertence verdadeiramente. Tentar agradar os outros só vai fazer com que você perca sua essência. Seja verdadeiro em tudo o que faz, mostre com clareza todos os seus sentimentos e sua verdadeira personalidade. Você vai ver que as pessoas vão te aceitar, outras até não. Mas você estará em paz quando perceber que é uma pessoa única e verdadeira com você mesma!
Antes eu era chamada de Melhor pessoa, não me considerava isso, mas hoje pensando em como EU era, sim eu era uma das melhores pessoas, porque eu aguentava de boca fechada, era uma pessoa que sorria para todos, que falava com todos, que era humanizada, que ouvia os desesperos, os pedidos de ajudas, as angustias, e tinha um foco na vida, mas hoje eu percebi que o que eu fui tão usado como um escudo que se quebrou, e agora riu diante dos estilhaços no chão. Os estilhaços da pessoa que eu era.
Antes de agradar aos outros tenho que agradar a mim primeiro. Se não sou feliz comigo mesmo, como poderei ser felicidade para quem quer que seja. Eu não me basto mas por esperança me desbasto nas exatas arestas aperas de minha confusa e amontoada personalidade. Viver a vida de verdade.
Quando se tem varias personalidades ...
- Vc está me subestimando?
- Eu não estou te subestimando, é você que está subestimando um exército inteiro!
Gatos caem de pé.
Se nós caímos? Sim, claro! Desde pequeno, ou como aprenderíamos a levantar?
Mas hoje nos apoiamos nos pilares da experiência e não vamos ao chão com tanta facilidade. Retroceder? Só para pegar impulso.
Hoje somos homens que assim como os gatos caímos quase sempre de pé. Desafiamos a gravidade e às vezes caímos é para cima!
Para aqueles que esperam nos ver esborrachando no chão, lamentamos!
Gatos caem de pé.
O que fazer quando você não tem mais forças? A palavra de que tudo vai ficar bem já esta vazia e a fé para onde foi? será que ainda existe? será estúpido descobrir? por incrível que pareça estou de pé.
As velhas recordações tenho carinho pois elas me ajudaram a ser quem sou, á levantar e aprender com a dor.
Quer um conselho? Aproveite tudo que você pode nesse último dia de 2017. Faça todas as loucuras que você gostaria de fazer, diga a todos tudo que você tem vontade de dizer, seja quem você quer ser... Viva intensamente esse dia. E o mais importante, sem ressentimentos. Amanhã inicia um novo ciclo da sua vida. Um novo ano. Faça deste o melhor ano da sua vida. Mude seus pensamentos, tome novas atitudes, seja diferente. Mude! Mas mude para melhor e mantenha sua personalidade até o último dia da sua vida. Ame-se! Cuide-se! Valorize-se! E seja uma pessoa a qual você se orgulhará em ser em 2019 e em todos os seus próximos anos. Desprenda-se de tudo aquilo que te faz mal. Deixe que se apague com 2017 todo rancor, mágoa, tristeza, arrependimento e o mais importante; pessoas que não te fizeram bem nesse ano que se vai. Comece seu 2018 com muita fé e paz no coração, e leve isso como uma filosofia de vida. Seja diferente; seja melhor! Pense diferente; pense em coisas boas! Encha-se de energias positivas. Mantenha e conheça pessoas que trazem o mesmo tipo de energia para sua vida. Seu passado é imutável mas seu final... SÓ DEPENDE DE VOCÊ!!!
QUEM E POR QUÊ?
Quem é você? É tão parecida comigo fisicamente, diria que idêntica. Mas ao mesmo tempo é meu oposto... enquanto escrevo, poetizo e fantasio o amor, você por outro lado, vê a vida de maneira mais realista e ás vezes de forma tão cruel. Você não poder ser eu... eu não posso ser você! Como isso seria algo plausível? Duas pessoas habitar um mesmo corpo? Como pode ser possível me entregar ao amor tão cegamente, da mesma maneira que o repudio? Como consigo confiar nas pessoas de forma tão ingênua, e também desconfiar até mesmo de minha própria sombra? Como é que consigo ser tão calma, e ainda sim ser um caos? Quem realmente sou? O que eu sou? Poeta, amante, idealista? Observadora, calculista, racional? O que faço imersa nesse conflito? O que devo fazer para encontrar as respostas de tantas perguntas? Será reflexão, o caminho? Ou talvez meditação? ... Mas e se a solução fosse esquecer de tais perguntas, mesmo que isso não me traga as respostas que tanto anseio? Como saberei que eu sou eu, e não você? Mas e se nós duas fossemos como duas partes que separadas não funcionam e se tornam incompletas? Quem sabe, sejamos como mar e a areia, tão diferentes um do outro, porém sempre juntos e que um sem o outro, parece faltar alguma coisa. Não sei se faz sentido, mas é o mais próximo da resposta que já cheguei, em tantos anos de busca.
O dinheiro nada mais é do que um papel sujo mal diagramado que foi criado para mercantilizar a dignidade humana.
(... ) Elas refletem a maneira como vou agir todos os dias. Eu sei que a vida nem sempre é fácil, que haverá dias bons e ruins. Mas nunca deixo isso atrapalhar a maneira como sempre aprecio meu trabalho, minhas relações e as coisas que estimulam a mim. Aprendi a não buscar a aprovação dos outros e a confiar em minha própria força interior. Por causa disso, eu sou uma pessoa amiga genuína e maravilhosa de se ter por perto.
Sentir
Não sentir
Correr para o vazio para aliviar a dor
Será Que ela existe ?
Será que amo ?
Será que vai passar ?
Será que odeio ou é tudo fruto desta mente que não sabe se estabiliza ?
Andar em círculos
Fugir e é volta para o mesmo lugar
Morrer e ressuscita
Pedir compriençao quando não se compreende
Ter medo de perde e se afasta quando se quer esta perto
Afeto, carinho, tristeza, rancor
Tão complexo emoções e tão fascinante como uma composição.
As evoluções de identidade (bebê, criança, adolescente, adulto e pais de família) ocorrem em nossa personalidade e transformam o nosso "eu", nossa mente e nossa vida. Isso tudo é sinal de saúde. Aceite-as sem medo e seja feliz.
