Pérola
Pérolas com defeito, colar perfeito...porque se fura o engaste, bem na imperfeição, passando o cordão que os segura, bem no local maculado.
O valor das pérolas... quanto maior e mais arredondadas, sem máculas, manchas ou anomalias, mais preciosas são...primeiro, por causa de sua dor e sofrimento no processo de formação...segundo porque geralmente quando elas vem a mão do lapidador, elas passam por polimento e acabamento, assim diminuindo seu tamanho, e por final o seu valor...então o valor final se destina a pérola finalizada em seu tamanho acabado.
As pérolas de mais baixo valor, só ganharão valor significativo, em obra onde todas estão envolvidas, ou seja pela obra completa, a saber um lindo colar criado pelo joalheiro.
Existem dois tipos de pérolas, uma criada pela ação humana ao inserir com instrumento específico em ostra, tal corpo estranho, produzindo com o tempo tal pérola, a segunda é a natureza que por acidente insufla grão de areia dentro da ostra produzindo sofrimento e irritação criando a pérola, pois a ostra se protege com as ensimas necessárias, criando o bolor que o protege da sensibilidade a dor da ostra...a primeira pérola é criada para fins monetários e a segunda é criada para traduzir a sabedoria de Deus.
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
A tristeza só é benéfica
e sabedoria se você está preso na falsa felicidade, onde você perderá a salvação eterna.
No Oceano da vida, tem ‘pescador de corações’ que há apenas, para assinalar as procelas, as marés incertas, ou as profundezas mais assombrosas do outro! O ‘pescador de corações’ que mesmo diante da fealdade da ostra, jaza afim de descobrir as pérolas, esse, ama de fato o seu semelhante, e a si próprio!
