Permanecem
Os seres humanos não amadurecem como os animais. Eles ficam adultos, mas alguns permanecem na infância ou adolescência. Amadurecer é uma opção.
A vida tem começo, meio e fim, porém, o amor e a saudade permanecem para sempre! Saudade dos velhos tempos que não voltam mais!!! Abraços fraternos.
Nem mesmo o homem mais sábio, o mais machista e o mais frio, permanecem firme firmes contra o poder do amor.
Quando criança,
guardamos os sonhos,
na caixinha da esperança.
Muitas vezes,
eles permanecem lá...
Pra sempre
na lembrança.
Mais de meio milênio se passou desde a colonização portuguesa no Brasil e os indígenas permanecem em estado de sujeição. Nem tudo evolui.
Algumas pessoas passam e permanecem nas nossas vidas como mistérios de uma vida inteira, outras simplesmente passam e vão embora como piadas prontas de uma noite sem graça.
Os momentos bons não permanecem. As cores se apagam e a vida é roubada. O sentido se esvai. Escuridão e falta de esperança se apresentam, realizam o cerco e instauro o governo fascista e cruel. Prendem cada sonho e anulam cada traço de felicidade. Tornam-te um nada: um vazio sufocante no fundo do poço. O que sou então, se o nada se apresenta? Sou um sorriso que dolorido se forma. Sou a compulsão, o vício. Sou a violência aplicada ao próprio seio que a gera. Sou a projeção da minha própria carência. Sou a necessidade do abraço que não se apresenta, pois fere o outro com a afiada espada do orgulho. Sou a armadura que contracena com o desespero em cenas de comédia e romance em filmes possíveis, pois as máscaras utilizadas guardam para si as cenas de drama e terror. Sou o pensamento constante sobre a derrota, a falta, a imperfeição e, por fim, a morte. Sou a depressão.
Há poder na sabedoria divina; pena que aqueles que não a desfrutam, permanecem nas práticas da ignorância.
O movimento dos afetos deve ser natural.
Permanecem ou partem apenas os que assim
o quiserem, sabendo que meu coração não
possui trancas nem cadeados.
Cika Parolin
As mascaras nunca permanecem por muito tempo na cara de quem não presta, o caráter dúbio logo se revela.
Amor, vida e esperança, em o nome Santo de Jesus.
“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o AMOR” Paulo de Tarso
Nunca de forma tão contundente o ódio se manifesta em nossa sociedade; muitos defendem o ódio e a violência solução; simultaneamente, ocorre à diminuição do amor e compaixão; por consequente prolifera a discriminação entres raças, cor da pele, classe social. Noutras palavras, o ódio só trouxe separação, entre os humanos e afastamento de Deus, o nosso criador.
Devemos alentar o amor como expressão maior da magnanimidade de Cristo. “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e não levarás sobre ti pecado por causa dele. Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR”. Levítico 19:17-18
Enfim, o amor é o único sentimento que Cristo apresentou: Como luz em meio a escuridão; como paz em meio à guerra; como vida em meio à morte; como esperança no meio da aflição; como perdão em meio ao ódio; e pregar que a maturidade humana está justamente na capacidade de se importar, de expressar humanidade, de amar a Deus sobre toda as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo como diz o maior mandamento.
Se você ama, então cuida, da o seu melhor. Pois as pessoas só permanecem com quem realmente cuida delas.
As palavras de amor são brevemente esquecidas,
os gestos permanecem na lembrança por mais tempo,
apenas o envolvimento será permanente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp