Perigo
O perigo de ficar em silêncio por muito tempo é acharem que é burro o suficiente para não ter uma resposta.
O perigo da negação
Se perseverarmos, também reinaremos com Ele. Se o negarmos, Ele também nos negará. - 2 Timóteo 2:12
Geralmente pensamos que negar a Cristo é um ato definitivo - como a rejeição de Pedro a Jesus em João 18. Mas Reginald Heber, escritor inglês do hino "Santo, Santo, Santo", destacou que podemos negar ao Salvador de maneiras mais sutis. .
Heber escreveu: “Negamos nosso Senhor sempre que, como Demas, abandonamos, pelo amor deste mundo presente, o curso do dever que Cristo claramente nos indicou. Negamos nosso Senhor sempre que emprestamos. . . nosso louvor, ou mesmo nosso silêncio, às [coisas]. . . que nós mesmos acreditamos ser pecadores. . . . Negamos nosso Senhor sempre que abandonamos um homem bom em aflição e recusamos dar semblante, encorajamento e apoio àqueles que, por amor de Deus e pelo fiel cumprimento de seus deveres, estão expostos a perseguições e calúnias. ”
Aqueles que nasceram de novo evitarão conscientemente qualquer negação aberta, deliberada e vocal do Senhor. Mas amar o mundo, deixar de fazer o que Deus ordena, tolerar o pecado e recusar-se a apoiar nossos irmãos crentes são maneiras sutis pelas quais, de fato, negamos Aquele que nos redimiu.
Vamos decidir viver fielmente para Jesus, para que ninguém jamais possa nos acusar de dar as costas a Ele. Lembre-se, estamos sempre em perigo de negação.
Negar abertamente o Senhor
É vergonhoso e espantoso,
mas tolerar qualquer pecado
Abandona nosso chamado justo. —Sesper
Você não pode dar as costas a Cristo se ficar de olho nEle. Richard DeHaan
Perigo!
A integridade dos retos os guiará, mas a perversidade dos infiéis os destruirá. - Provérbios 11: 3
Hamã tinha um poder enorme no reino de Assuero, mas ele queria mais. Quando Mardoqueu, o judeu, não se curvou à sua arrogância, Hamã não se contentou em se vingar. Ele queria destruir todos os judeus na Pérsia. Mas seu desejo de vingança lhe custou a própria vida (Est. 7:10).
Da mesma forma, hoje podemos nos autodestruir em nosso próprio orgulho, egoísmo, ganância, luxúria ou sede de vingança.
Segundo Daniel Schaeffer em seu livro Dancing With A Shadow, os esquimós inventaram uma maneira de matar lobos. Eles plantaram uma faca no gelo com o cabo enterrado. Em seguida, colocam pedaços de carne fresca na lâmina e deixam congelar. Os lobos cheiravam o sangue de longe e devoravam. Enquanto lambiam a carne congelada, entraram em frenesi. Logo eles cortaram a língua na lâmina afiada e começaram a alimentar a fome com o próprio sangue. Eles lambiam até sangrar lentamente até a morte.
Quando deixamos de reconhecer o perigo do pecado e nos deixamos obcecados por ele, corremos o risco de se autodestruir - como Haman. Para evitar esse fim, vamos diariamente abrir nossos corações e vidas ao exame de Deus e pedir que Ele nos perdoe pelo pecado que Ele expõe.
Ó Senhor, se estou cheio de si,
posso estar cego ao perigo;
Eu estaria livre do orgulho e da ganância,
Para a raiva ser um estranho. - Hess
A auto-indulgência leva à auto-destruição. David C. Egner
Perigo à frente!
Quem desviar o pecador do erro do seu caminho salvará a alma da morte. - Tiago 5:20
Mensagens de julgamento em uma era de tolerância são tão bem-vindas quanto uma tempestade em um piquenique.
Isso foi tão verdadeiro nos dias de Jeremias como é hoje. Naquela época, o Senhor disse ao profeta para ficar na corte do templo e falar ousadamente ao povo sobre seus pecados. Jeremias alertou o povo de Jerusalém que a destruição estava a caminho se eles não seguissem as leis de Deus.
Como eles reagiram? O povo o agarrou e disse: “Certamente morrerás!” (Jeremias 26: 8). A vida de Jeremias estava em perigo porque ele ousara falar a verdade.
Apesar das ameaças, Jeremiah repetiu seu aviso. Depois de reconsiderar, os oficiais e o povo disseram aos sacerdotes e aos profetas falsos: “Este homem não merece morrer. Pois ele nos falou em nome do Senhor, nosso Deus ”(v.16).
O dilema de Jeremias aponta duas verdades importantes. Primeiro, uma mensagem de aviso não será recebida com entusiasmo por aqueles que precisam ser avisados. Segundo, devemos dar os avisos e depois confiar em Deus para nos proteger.
Vê algum sinal de perigo no horizonte para pessoas que você conhece? Talvez você precise fazer a coisa mais difícil: com a orientação de Deus, com amor, dê a eles o aviso de que precisam.
Pensando bem
Você precisa dar um aviso amoroso a alguém?
O que Tiago 5: 19-20 e Judas 22-23 dizem sobre isso?
Qual deve ser a nossa atitude nesse processo? (Gálatas 6: 1).
Às vezes, o amor deve doer antes que possa ajudar. Dave Branon
Eu sou o Ego, cuidado comigo!
Na cabeça dos fracos eu sou um perigo.
Destruo suas pontes e ergo muralhas,
Transformo os melhores em grandes canalhas!
"... O perigo das heresias nas nossas igrejas atuais, não são mais os epicureus e estoicos discutindo nas praças atenienses, mas os falsos doutores da lei no púlpito de nossas igrejas..." Tem Veneno Na Panela.
"Falar, escrever, ler e ouvir palavrões com legítima causa, sem intenção depravada e perigo de consentimento, e excluído o escândalo, não é pecado" (Benedictus Henricus MERKELBACH, Summa Theologiae Moralis, Tomus secundus, n. 1028, 3).
Não te acostumes a pedir que Deus te desvie de cada perigo, ou terás que importuná-Lo a vida inteira; pelo contrário, pede-Lhe coragem e força para enfrentares todas as dificuldades que forem surgindo pelo teu caminho.
O perigo de me desafiar em jogos de dados não está relacionado a força de suas mãos, mas ao poder do seu cérebro.
A associação da cor negra com o mal, o perigo, a dor, a privação, a opressão, o luto ou o sacrifício não tem a mínima referência pejorativa à raça africana, aliás de pele marrom e não preta. É apenas a expressão verbal direta e exata de uma experiência primordial e universal: a da diferença entre a luz e as trevas, o claro e o escuro, experiência que há milênios se repete identicamente em todos os bebês de todas as raças, cores, formatos, classes e nacionalidades.
Sinto medo como qualquer pessoa. Mas apenas depois de o perigo passar. Antes disso, o medo é uma indulgência.
A unanimidade é um aval para que a utopia em questão possa se materializar numa espécie de perigo imperceptível que entorpece e cega
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp