Perdoar e ser Humilde
" Perdoar é ter que lembrar diariamente que tenho de esquecer as injustiças que fizeram comigo até o meu último dia de vida"
Perdoar
Perdoar com seu racional é entender a lógica da ação. É começar a entender que você esta preso numa energia que não lhe deixa andar ou progredir. E tentar aceitar, mesmo que só um pouco. Já perdoar com o coração e por energia é se libertar de um passado que sufoca e não leva a lugar nenhum. Perdoar é o inicio de um novo caminho de prosperidade...
Dizem que perdoar é uma arte.
E penso que, devemos sempre perdoar de maneira intencional e verdadeira.
Apagar os erros e entender que todos são falhos.
Desejar o bem assim como fazer o bem é uma pratica indispensável ao ser humano.
E quando sai direto do coração, sem mágoa ou rancor, nos traz alivio, paz e felicidade.
É exatamente assim que Deus quer. Todos unidos, em uma só comunhão.
Se assim fizermos, alcançaremos o tão sonhado mundo perfeito!
E fica tão mais fácil quando aprendemos a perdoar, e descobrimos que perdoar é se desfazer de egos que nos seguram, prendem e não nos deixam ir a lugar algum, que perdoar alguém é perdoar a si mesmo, e ficar assim sem dor, sem esse sentimento de injustiça sobre nós, aí sim mais leve, mais livre para alegria e até a dor, mas a dor já aprendi o que fazer com ela, e assim a alegria novamente com essa calma na alma!
A diferença entre perdoar e esquecer é muito simples: no primeiro queremos obter reconhecimento da sociedade em como somos bons no segundo o erro já não nos importa mais.
É muito fácil perdoar o erro alheio quanto ele não é cometido contra si, mas aquele que for capaz de perdoá-lo em sendo a vítima almeja alguma coisa.
Sabe, dificilmente eu guardo mágoas das pessoas. Aprendi a perdoar, mesmo quando a outra pessoa não demonstre qualquer sentimento de reconciliação, ou arrependimento. Não por ser boa, mas porque entendi que não preciso carregar mais este peso comigo.
Perdoar vai muito além de dizer a palavra desculpa, é não jogar na cara na primeira oportunidade, e não querer repreender toda vez que lembrar do erro do próximo, é não culpa-lo de novo, entre outras coisas...
Até aí perdoar é normal, é divino, podemos e devemos. Mas perdoar não significa esquecer. Aí já é alzheimer.
Perdoar é trocar chicotes por asas, cadeados por chaves e neblina por claridade.
Perdoar não é esquecer nem transformar o errado em certo.
Perdão é, acima de tudo, preferir a paz abrangente à pequenez julgadora.
Muitas coisas que fiz e me arrependo , mas não é o caso de perdoar, quando se trata de mim mesmo, é esquecer e seguir em frente sem cometer os mesmos erros.
Quando o fato é com outra pessoa, infelizmente, as vezes, mesmo perdoando é preciso se afastar da pessoa que errou com você, pois não existe possibilidade de saber se esta pessoa cometerá novamente os erros com você.
É difícil, não digo impossível, mas o ser humano é imprevisível.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
