Perdoar
Sem paraquedas deslizo rapidamente pelo ar, impelido pelas palavras que agora me escapam.
Alço velas e velames, num desenlace de certames, que me faziam despencar.
Saio da queda livre, para o descanso da descida, em lindos horizontes decidindo me salvar.
O cheiro de céu agora me rodeia, numa névoa que permeia, me autorizando descansar.
Uma brisa de sossego, num momento de apego, toco os pés ao chão.
Um salto de coragem realizado, são e salvo, perdoado de alma e de coracao.
Uma conquista inesperada, uma aterrisagem deslumbrante, um ato até que impensado, mas que com certeza, foi esperado bastante!
FELIZ ANIVERSÁRIO SÃO PAULO
São Paulo, simbolo de trabalho e Liberdade
Tens o nome do maior apóstolo de Jesus, aquele que não o
conheceu, e que melhor aplicou os seus ensinos.
Não suportava a injustiça, pois fora injusto também,
e como tudo que leva o seu nome, tu também perdoas,
e progrides pelo amor que também te dão.
Assim, São Paulo é justa com todos os brasileiros,
filhos seus ou não, mas que buscam caminhos para a
sua prosperidade.
Injustiçada, na forma como a sua grandiosa renda -
advinda do trabalho de seus filhos, não é aplicada em
obras para si necessárias.
Mesmo assim abriga aqueles que de seu poderio financeiro,
se aproveitam em benefício de si mesmos, para elevar seus
próprios nomes.
Como uma mãe, tenta de todas as maneiras, levar seus filhos
aos caminhos certos, até aqueles que filhos seus
não são.
És lider e como tal, sempre segues à frente, e nada irá te
derrotar ou parar.
Tempos difíceis vives agora, com toda a certeza passarão.
Os caminhos da verdade são tortuosos mas chegam ao lugar certo.
São Paulo, serás eterna, o teu poderio, a tua força voltada
ao trabalho de teus filhos, acima de tudo e de todos,
vencerão.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Podia existir uma droga do autoperdão. Você toma e tudo se refaz. Você agiu certo com todos a quem amava, deu valor a todos eles e sente que tem a vida toda pela frente. Esta vida linda e todos os prazeres dela. O amor que eu poderia dar, o bem que eu poderia fazer. Só que essa droga não existe. Nós mesmos temos que nos perdoar.
Se conheça, se aceite, se cuide, se ame, se permita errar, se perdoe, se permita recomeçar, se aventure em ser melhor todos os dias.
A caridade ajuda com o peso de nossa consciência e nosso ego, mas não nos concede o perdão de nossos pecados, fazer caridade por crer na salvação ou perdão, seria como afirmar que um assassino será perdoado ao praticar o dízimo ou doar uma cesta básica a um necessitado. Contradizendo o proprio mandamento.
- Não matarás. ( Êxodo 20: 1–17)
A maioria de nós tem:
Medo de falhar
Medo de morrer
Medo de se envolver
Medo de cair
Medo de sofrer
Medo de ser traído
Medo de confiar
Medo de perder
Mas a maioria de nós também tem:
Vontade de aprender
Vontade de viver
Vontade de compartilhar
Vontade de voar
Vontade de ser feliz
Vontade de perdoar
Vontade de acreditar
Vontade de ganhar
As coisas da vida não se podem medir
Entre dois pesos e 2 medidas
Ou arriscamos e encaramos a vida de frente
Ou ficamos a mercê dos conflitos e perdas
Nossa única saída e escolher de que lado queremos ficar
Sou grossa, mas também sou meiga;
Sou tímida, mas sou extrovertida;
Não sou nerd ,mas tiro notas boas;
Sei ser antipática; mas também sei perdoar;
Sei ser chata, mas ser legal;
Não me julgue pela aparência, você não me conhecer.
Tenho cara de quem gosta de rock, mas não, não acho graça;
Tenho jeito de homem, mas não, não sou assim;
Pareço ser metida, mas não sou;
Meu jeito te incomoda, mas por quê?
Qual o problema em ser como você ou como os outros?
Me acha estranha, mas sou apenas diferente;
Não me visto igual a você;
Não escuto a mesma musica que você;
Não aos mesmos lugares que você;
Mas sou ser humano, tenho meu gosto, meu estilo;
Então:
Não me julgue pela aparência por favor!!!
O perdão não é para todos, as vezes conseguimos, as vezes não... acho que depende muito do grau da sacanagem !!!
Que Deus coloque Sua Mão Santa sobre você nesse exato momento e alivie sua dor, física e mental. Que Ele retire toda angústia, todo sofrimento que, por ventura, queira se alojar em seu ser e cuide de você como só Ele sabe fazer. Porque Deus não espera, Ele age. Porque Deus não promete, Ele cumpre. Porque Deus não julga, Ele perdoa. Porque Deus não fala de amor, Ele simplesmente nos ama de modo incondicional. E que Deus esteja em seu coração, no seu caminho, na sua vida!
Quando alguém te magoar e você se entristecer pela atitude errônea do outrem, não revide, apenas se afaste. Cada um terá seu próprio tempo de evolução e compreensão sobre seus próprios atos.
“O perdão é libertador. As vezes é difícil, porque sofreu muito. Não desista, na primeira oportunidade sinta o “perdoado” e ficará tão leve que vai sorrir por sentir paz interior.”
#bysissym
Eu me perdôo
Por só ter sido uma doce, e pobre criança
Crescendo longe dos doces e chocolates e tentando segurar ao máximo todos os melhores que encontrava pelo caminho.
Apenas isso.
Eu agarrei com tanta força aqueles doces
Era tudo a primeira vez, as primeiras fantasias
Agarrando com muita força o meu passado, ao máximo, tão quanto fosse necessário para achar que eu tinha tudo por um instante.
Eu me perdôo por isso
"VOCÊ SÓ VIVE UMA VEZ, APROVEITE SUA VIDA", é a frase que o acaso (um brincalhão, como sempre) me trás enquanto estou me perdendo nestas linhas.
Eu estou ME PERDOANDO. Em algum momento seria preciso, sinto que chega a hora finalmente.
Preciso, enfim, mais que nunca e como sempre, desprender e deixar permanecer apenas o que deve ir comigo..
Ninguém vem ao mundo, com um manual detalhado de como fazer tudo de maneira absolutamente correta. Não chegamos por aqui neste mundo, completamente prontos, com tudo calculado. Não passamos por nenhum treinamento de como sempre fazer tudo absolutamente certo. A nossa vida não é como uma equação matemática, onde o resultado pode ser calculado sem possibilidade de erro. Viver não é sempre alcançar, muito menos acertar sempre. Muito menos agradar sempre e a todos que nos rodeiam...Portanto,aprenda a perdoar!E a se perdoar também...
Poesia
É a relação do poeta com o sonhador. De transportar a realidade em amor, às vezes
em dor.
Poesia não é, poesia deveria: deixe ser!
Poesia é permitir que palavras sejam
verbo.
ou
não.
Poesia é arte
ou
não.
deveria ser simplicidade e cumplicidade
do tomar o café junto a beira da mesa.
de dividir os problemas, os sorrisos,
ou
não
Poesia,
às vezes é dividir o
silêncio.
silêncio do olhar.
no perder de vista,
de se entender,
se perdoar.
poesia.
Muitas vezes eu disse: Eu te perdoo", mas mesmo quando dizia essas palavras, meu coração permanecia zangado e ressentido. Eu ainda queria ouvir que eu, afinal de contas, estava certo; ainda queria ouvir justificativas e desculpas, ainda queria ter a satisfação de receber de volta elogios, pelo menos reconhecimento de ser tão capaz de perdoar! Mas percebi que o perdão do Poder Superior é incondicional; vem de um coração que não pede nada para ele mesmo. É esse perdão que devo praticar na minha vida diária, preciso passar por cima daquela parte do meu coração que está magoada e ofendida e que deseja manter o controle, colocando tantas condições entre mim e aquele a quem devo perdoar...
Memória, inimiga do coração brigando com a razão, quando querer ser feliz, deve ser prioridade, se é que sente saudade, seria ingenuidade ou muita sagacidade, o coração perdoar e a mente não deixar, ser para loonge levado, quem sabe até jogado, lá, no profundo do mar, todos os erros passados, se tudo foi perdoado!!
Quando o seu dia não começar com uma ligação,
Quando você não escuta uma voz de sono, antes de tomar banho e esquentar o pão,
Quando antes de sair, você não avisa, qual ônibus vai pegar,
Quando você chega no trabalho e ninguém mais guarda o seu lugar,
Quando chegar em casa e não avisa que chegou,
Quando antes de dormir você não recebe mais um Te Amo Amor.
''Às vezes estamos tão presos no nosso egoísmo, que esquecemos de nos libertar da prisão da mágoa. Perdoar parece dificil quando nos esquecemos que nós estamos aprisionados por esse sentimento''
Faça as pazes consigo mesmo! Todos nós carregamos conosco uma história, erros e acertos, inícios e finais ... Então recomece do que restou, perdoe-se pelo ficou e ame muito quem você se tornou!!!
Abra-se, perdoe, ame! É sempre bem melhor para si e para o outro 😍
“Se alguém o ofendeu, e você não pode fazer vista grossa ao caso, então vá com um glorioso amor, humilhe-se e aborde a pessoa que lhe ofendeu” (Pv 10:12; Pv 19:11; ICo 13:4-7; Mt 18:15-17). LET GOD BE TRUE.
