Perdoar
Senhor, me perdoa por às vezes deixar meu medo me dominar... Me perdoa por sucumbir às minhas fraquezas... Me guia, Senhor, segundo Tua vontade. Me cura de tudo que me adoece o espírito. Me ensina a lidar com outro sem julgar, sem me deixar levar por sentimentos negativos. Quero ser paz, senhor. Quero ser luz. Me guia segundo a Tua vontade e limpa meu coração, me transforma com Teu amor de pai...
Não adianta dizer que amas ou perdoas se no fundo odeias e guarda rancor, pois nada fica obscuro e impune aos olhos do Pai.
Perdoar não é esquecer, e sim deitar a cabeça no travesseiro e agradecer a Deus pela maturidade e sabedoria que Ele lhe concedeu, de chegar nesse nível de sua vida em que sua alma evolui e se colocar no lugar da pessoa que guarda ressentimentos e ainda nutre sentimentos tão pobres e fúteis por você e mesmo assim ainda orar por essa pessoa e pedir à Deus que a ampare a conforte e que sua alma encontre o caminho da luz, e que você, de verdade mesmo, torce para que isso aconteça e que ela saia desse estágio estagnado de crescimento moral e entende e compreende o quão é difícil passar desse estágio, para então começar a enxergar a luminescência que estava tanto tempo envolta na escuridão dentro dela... A reforma íntima começa de dentro pra fora. Pense nisso!
Não haverá páginas em branco para quem não sabe perdoar. O novo ciclo começa com o despertar da alma.
Eu sou a que vive o dia de hoje, a hora que no relógio grita.
Eu sou a que perdoa, ainda que doa olhar para o lugar da dor.
Eu sou a que aprendeu que não adianta fazer birra e empancar. É andar, andar e andar.
Eu sou a que não tem medo de mostrar a cara limpa e nua para quem eu confio o meu coração.
Eu sou um ser imperfeito, mas estou em mutação e me cansei de tanta ilusão.
Se sou anjo? Não!
Nildinha Freitas
Olharei para o passado e perdoarei a mim mesma, por não ser o que sempre exigiram que eu fosse,eu sou o melhor que posso ser, e sei que eu preciso ser melhor a cada amanhecer. Eu não vim aqui para regredir, mas para crescer e seguir, sou espírito imortal e a minha missão é evoluir.
Nildinha Freitas
Só admira a vingança quem nunca entendeu o prazer que José sentiu ao perdoar e ajudar os irmãos que o venderam como escravo.
Aquele que perdoa porque também deseja ser perdoado é justo. Mas o verdadeiro servo é grato; e perdoa porque primeiro recebeu o perdão de Deus, mesmo sem merecer.
Amar além dos limites e perdoar além das mágoas é seguir o exemplo divino, irradiando luz mesmo nas sombras da vida.
